Fandom

Saint Seya Wiki

Atë

2 336 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Atë
Ἄτη

Atepcloysc.png

AteVelha.png

Nome
Original アーテー
Romanização Ate
Outros Nomes Atê, Até, Atë, Atea, Ateo, Aite, Athé
Dados Gerais
Classificação Dríade da Destruição
Reino Destruição e o Caos
Divindade Éris
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Saintia Sho - Capitulo 2

Atë de Destruíção e Caos (ou Atë de Ruína) é uma Dríade, provável filha da deusa Éris.

Origem do NomeEditar

Na mitologia grega, Ate ou Atea (em grego antigo Ἄτη, "ruína", "insensatez", "engano") é a deusa da fatalidade, personificação das ações irreflexivas e suas consequências. Tipicamente, faz referência aos erros cometidos tanto pelos mortais como pelos deuses, normalmente devido a sua companheira Húbris, o excesso de orgulho, que lhes levam a perdição ou a morte. Até vive nos montes, é uma deusa alada. Pousa na cabeça dos mortais sem que eles percebam, alertando-os de suas desatenção, sendo assim um divindade considerada sábia. Muitos pensam que seu nome vem do francês "Athé", que significa "Ateu", coisa errada de se pensar.

PersonalidadeEditar

Atë é uma criatura que ama a violência e a destruição, e se empolga ao saber de batalhas sangrentas, e não hesita em ir para o combate mesmo que seja contra um deus. A dríade também adora insultar seus adversários chamando-os de ratos, estúpidos e inúteis o tempo todo. Sempre mostra confiança em suas em seus ataques e sempre consegue causar grandes ferimentos a cada golpe. Além disso Atë se delicia com o sabor do sangue derramado em suas lutas. A criatura também acredita que Éris é uma deusa muito poderosa mas não é totalmente fiel a ela e as suas irmãs, e se irrita quando elas são derrotadas; quer usar Éris só pra recuperar seu poder.

HistóricoEditar

Atë como líder das Dríades, foi encarregada de guardar o Pomo Dourado onde estava Éris e possuir Shoko. Ela na primeira tentativa, aparece velha (dá pra reconhecer devido a sua pinta) igual a bruxa da branca de neve, mas Milo intervem. 5 anos depois, ela vai buscar de novo Shoko.

Atë aparece inicialmente em um local misterioso, rodeado por Dríades que a clama como sua Mãe, ela é informada de que a deusa Atena e isto aparentemente a deixa empolgada pois o número de conflitos entre a Justiça e o Mal iriam aumentar criando batalhas violentas, o que seria muito divertido em sua visão, também chega a dizer que Atena ainda é uma garota que não despertou seus poderes por completo e que não seria uma inimiga forte o suficiente para vencer sua mãe Éris.

Ataque a Mansão KidoEditar

Nx0Czbx.jpg
Atë resolve atacar a Mansão Kido para conseguir Shoko, a escolhida para ser a receptáculo de Éris, e acaba enfrentando com Kyoko de Cavalo Menor, vencendo o combate e deixando a Saintia gravemente ferida e ensanguentada. Assim a dríade acaba conseguindo se encontrar com Shoko junto a Mii, Mii tenta impedir que Atë se aproxime de Shoko mesmo estando sem sua armadura, mas acaba sendo violentamente golpeada. Atë esnoba das duas Saintias por conseguir uma vitória fácil, Shoko não consegue acreditar que as duas tenham sido derrotadas e acredita que ambas são amazonas forte. E mesmo ferida Mii se levanta e tenta proteger Shoko e cria uma barreira de cosmo, Atë então ataca com uma raiz que consegue atravessar a barreira e fere gravemente a perna da Saintia, mas Mii não recua, então Atë a arremessa para longe usando um poder energético. Atë começa a beber o sangue de Mii deixado em suas raízes, e oferece a Shoko para provar o sabor, no entanto Kyoko se levanta e a ataca com seus Meteoros mesmo gravemente ferida, e pede para Shoko
Atesangue.png

Ate bebe o sangue de Mii

fugir enquanto ela bloqueia a dríade, Shoko obedece mas acaba tropeçando durante a corrida. Saori Kido chega ao lugar do combate e se coloca a frente de Shoko, Atë se surpreende pelo fato da deusa Atena não estar em seu Santuário e tentando proteger a jovem garota e tenta saber se ela é forte e a ataca com um golpe energético que começa a causar alguns danos no corpo de Saori, mas neste momento as duas Saintias se levantam e entram na frente do ataque. Atë aumenta a potencia de seu e novamente lança as duas Saintias para longe mas a hospedeira de Atena consegue continuar firme, mas Atë tenta atingir Atena catalisando o poder do meteoro Repulse e a jovem acaba caindo de joelhos. A Dríade então afirma que a deusa ainda tem medo de lutar e que possuí um coração fraco, Saori então se levanta e diz que não vai desistir da batalha,
Ateaftingidapeloataquedaarmadura.png

Atë é atacada pela armadura de Ságitário

então Atë pretende dar um ataque fatal em Atena, mas acaba sentindo uma surpreendente energia protegendo a deusa, vindo da Armadura de Sagitário! Era o cosmo de Aiolos de Sagitário que estava presente em sua armadura para proteger Atena, e ela então dispara um golpe trovejante contra a dríade. Apesar do forte golpe que receberá, Atë não se intimida de sua missão de conseguir a hospedeira de Éris, e lança suas raízes para aprisionar Shoko e tenta lançar a alma de Éris através da Maçã Dourada, mas Kyoko se atira na frente para proteger sua irmã, e Éris acaba hospedando em seu corpo. Atë se surpreende que com isso, pois ela acreditava cegamente que quem deveria ser o corpo de Éris era Shoko, mas no final ela diz que Kyoko estava relacionada com a estrela de Éris e então fica feliz por sua mãe ter conseguido um corpo, e afirma que já consegue sentir o perfume de batalhas que irão ocorrer daqui para frente. e então Atë desaparece.

Templo de ÉrisEditar

225px-Ate.jpg
Enquanto Atë se dirigia ao local onde está o corpo de Kyoko no Templo de Éris, Atë é surpreendida por sua irmã Emoni que chega dizendo que esta cansada de esperar por sua mãe despertar, Atë diz para Emoni continuar aguardando até que a hora chegue, mas Emoni diz que já conseguiu alguns poderes, mas usa irmã pede para que ela pare de reclamar e de tempo para sua mãe tomar posse do corpo de Kyoko. O seu irmão Phonos chega ao local e diz que sua mãe já teria despertado se Atë tivesse capturado a hospedeira correta, e pergunta como ela pretende lidar com sua mãe após ter falhado em enfrentar Atena, e pergunta se não seria melhor ela trazer seu o cadáver para sua deusa, e diz que os Dryads têm poder suficiente para matá-la. Atë responde que talvez isso seja desnecessário, porque Atena corre o risco de morrer mesmo sem a sua intervenção, porque ela sentiu um mal vindo dentro do próprio Santuário de Atena, e que provavelmente ocorreria um sangrento conflito interno.

Milo vai lutar contra ela, mas aí, ao quase ser morta e se recuperar, Rigel a mata.

Habilidades de LutaEditar

AtevsAthena.png

Atena contra Atë

Atë manipula raízes, afiadas o suficiente para perfurar o corpo do adversário, criando graves sangramentos e causar facilmente rachaduras em Armaduras de Bronze. Além disso Atë conseguiu ter vantagem em um combate contra Atena afirmando que não precisaria do poder Éris para conseguir vence-la. Atë também conseguiu suportar um ataque vindo da dourada Armadura de Sagitário, possuída pela alma de Aiolos. Ela também cria sementes que invocam dríades iguais a ela, mas sem folhas e de cabelo curto; além disso, ela pode tirar força do Cometa Repulse.
Ateverdadeiraforma.png

Atë abandona sua pele e roupas

Milhões de Ódio Milhões de Ódio
(Million Hatred)
Até lança 1 milhão de Heras no inimigo (duras de acordo com o poder de Éris, fonte de poder das dríades), e uma só, é capaz de enrolá-lo e cada mexida dele, faz com que as heras se adaptem ao movimento e o enrole não importando a sua posição.

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória