Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki

" Olha! Estas flores sinistras cantam uma canção de alegria. Uma era de confrontos marcará o cheiro de sangue; que vai voltar a tingir este lugar. "

- Atë na época da ressurreição de Eris.[]

Atë ( ア テ , Ate ) é a Dríade da Ruína , é uma personagem de Saint Seiya - Saintia Shô . Até agora aparece como líder das Dryades , sendo portanto o encarregado de levar a cabo os preparativos para a ressurreição de sua Deusa, Éris.

Origem do Nome[]

Na mitologia grega, Ate ou Atea (em grego antigo Ἄτη, "ruína", "insensatez", "engano") é a deusa da fatalidade, personificação das ações irreflexivas e suas consequências. Tipicamente, faz referência aos erros cometidos tanto pelos mortais como pelos deuses, normalmente devido a sua companheira Húbris, o excesso de orgulho, que lhes levam a perdição ou a morte. Até vive nos montes, é uma deusa alada. Pousa na cabeça dos mortais sem que eles percebam, alertando-os de suas desatenção, sendo assim um divindade considerada sábia. Muitos pensam que seu nome vem do francês "Athé", que significa "Ateu", coisa errada de se pensar.

Personalidade[]

Atë é uma criatura que ama a violência e a destruição, e se empolga ao saber de batalhas sangrentas, e não hesita em ir para o combate mesmo que seja contra um deus. A dríade também adora insultar seus adversários chamando-os de ratos, estúpidos e inúteis o tempo todo. Sempre mostra confiança em suas em seus ataques e sempre consegue causar grandes ferimentos a cada golpe. Além disso Atë se delicia com o sabor do sangue derramado em suas lutas. A criatura também acredita que Éris é uma deusa muito poderosa mas não é totalmente fiel a ela e as suas irmãs, e se irrita quando elas são derrotadas; quer usar Éris só pra recuperar seu poder.

Aparência[]

Atê possui cabelos negros azulados, lisos e semi-ondulados até logo abaixo dos ombros, geralmente semi-nus, mas com uma saia branca.

Histórico[]

Atë como líder das Dríades, foi encarregada de guardar o Pomo Dourado onde estava Éris e possuir Shoko. Ela na primeira tentativa, aparece velha (dá pra reconhecer devido a sua pinta) igual a bruxa da branca de neve, mas Milo intervem. 5 anos depois, ela vai buscar de novo Shoko.

Atë aparece inicialmente em um local misterioso, rodeado por Dríades que a clama como sua Mãe, ela é informada de que a deusa Atena e isto aparentemente a deixa empolgada pois o número de conflitos entre a Justiça e o Mal iriam aumentar criando batalhas violentas, o que seria muito divertido em sua visão, também chega a dizer que Atena ainda é uma garota que não despertou seus poderes por completo e que não seria uma inimiga forte o suficiente para vencer sua mãe Éris.

==
Ataque a Mansão Kido ==

Nx0Czbx

Atë resolve atacar a Mansão Kido para conseguir Shoko, a escolhida para ser a receptáculo de Éris, e acaba enfrentando com Kyoko de Cavalo Menor, vencendo o combate e deixando a Saintia gravemente ferida e ensanguentada. Assim a dríade acaba conseguindo se encontrar com Shoko junto a Mii, Mii tenta impedir que Atë se aproxime de Shoko mesmo estando sem sua armadura, mas acaba sendo violentamente golpeada. Atë esnoba das duas Saintias por conseguir uma vitória fácil, Shoko não consegue acreditar que as duas tenham sido derrotadas e acredita que ambas são amazonas forte. E mesmo ferida Mii se levanta e tenta proteger Shoko e cria uma barreira de cosmo, Atë então ataca com uma raiz que consegue atravessar a barreira e fere gravemente a perna da Saintia, mas Mii não recua, então Atë a arremessa para longe usando um poder energético. Atë começa a beber o sangue de Mii deixado em suas raízes, e oferece a Shoko para provar o sabor, no entanto Kyoko se levanta e a ataca com seus Meteoros mesmo gravemente ferida, e pede para Shoko

Atesangue

Ate bebe o sangue de Mii

fugir enquanto ela bloqueia a dríade, Shoko obedece mas acaba tropeçando durante a corrida. Saori Kido chega ao lugar do combate e se coloca a frente de Shoko, Atë se surpreende pelo fato da deusa Atena não estar em seu Santuário e tentando proteger a jovem garota e tenta saber se ela é forte e a ataca com um golpe energético que começa a causar alguns danos no corpo de Saori, mas neste momento as duas Saintias se levantam e entram na frente do ataque. Atë aumenta a potencia de seu e novamente lança as duas Saintias para longe mas a hospedeira de Atena consegue continuar firme, mas Atë tenta atingir Atena catalisando o poder do meteoro Repulse e a jovem acaba caindo de joelhos. A Dríade então afirma que a deusa ainda tem medo de lutar e que possuí um coração fraco, Saori então se levanta e diz que não vai desistir da batalha,

Ateaftingidapeloataquedaarmadura

Atë é atacada pela armadura de Ságitário

então Atë pretende dar um ataque fatal em Atena, mas acaba sentindo uma surpreendente energia protegendo a deusa, vindo da Armadura de Sagitário! Era o cosmo de Aiolos de Sagitário que estava presente em sua armadura para proteger Atena, e ela então dispara um golpe trovejante contra a dríade. Apesar do forte golpe que receberá, Atë não se intimida de sua missão de conseguir a hospedeira de Éris, e lança suas raízes para aprisionar Shoko e tenta lançar a alma de Éris através da Maçã Dourada, mas Kyoko se atira na frente para proteger sua irmã, e Éris acaba hospedando em seu corpo. Atë se surpreende que com isso, pois ela acreditava cegamente que quem deveria ser o corpo de Éris era Shoko, mas no final ela diz que Kyoko estava relacionada com a estrela de Éris e então fica feliz por sua mãe ter conseguido um corpo, e afirma que já consegue sentir o perfume de batalhas que irão ocorrer daqui para frente. e então Atë desaparece.

Sementes de Mal[]

225px-Ate

ATE chegar ao Templo de Eris e é recebido por Emony , que se queixa porque sua mãe ainda não tinha despertado, ATE lhe diz para ser paciente, em seguida, aparece Phonos que o reprovou que é graças a ela que a deusa Eris ainda não tinha despertado porque tinham escolhido outro anfitrião em vez do padrão , phonos estados que seria fácil para eles, o Dryades destruir os Santos e Athena , o ATE responde que isso não é necessário, pois há é outro mau (Saga) no SantuárioIsso tornaria as coisas mais fáceis para eles, então Atë e seus irmãos vêem como a árvore que contém Kyōko libera as sementes do mal.

A batalha de Eris[]

Após a pequena batalha que Eris (no corpo de Kyōko ) teve, contra Atena e seus Saintias ( Shō e Mii ),escuridão aparece no céu, e seus poucos cipós e raízes começam a se reunir em torno de Eris , estes estão enredados no corpo da deusa, e depois para fora da escuridão, aparece ATE, que tem sua mãe em seus braços e disse ser uma cruz, além de que ela teria de dormir na árvore de Eris , Shō diz para ele voltar para sua irmã, mas ATE ignora -o e usando as raízes, começa a subir a escuridão que era no céu. As raízes começam a se contorcer e rolar para cima, entrar na massa escura (que tomou a forma de redemoinho) e desaparecendo na mesma, ATE e Eris vir a este massa escura e Shō persegue, ambos desaparecendo na escuridão.

A derrota da aranha[]

Atë está diante do corpo adormecido de Eris , pedindo-lhe para lhe emprestar mais poder. Nesse momento, ela é interrompida por um Fantasma , Rigel de Orion, que informa que eles detectaram a presença de um santo dourado no Jardim do Éden , e que ele derrotou Fonos . O Espírito sugere que eles devem agir, mas Atë toma essas palavras como um "insulto" ao seu poder, e ataca-lo, dizendo-lhe que ainda há sangue Santo correndo em suas veias. 

Depois disso, Atë vai para o campo de batalha em frente ao Santo de Ouro .

Traição no Jardim do Éden[]

Atë não perde tempo, e depois de algumas palavras ele ataca Milo com sua técnica Million Hatred , pegando o Golden Saint . Milo lembra Atë de quando ele tentou provocar a ressurreição de Eris , mas então ele teve a aparência de uma mulher velha. O Dryade explica que durante esses cinco anos acumulando energia que lhe permitiu ter um corpo bonito e jovem, mas Milo respondeu que, embora ele mudou sua aparência, ainda percebido o cheiro de putrefação dentro. ATE sente grande desprezo pelos seres humanos, que não fazem nada, mas cometem erros, então Milo assume que dá igual ATE Erise isso só persegue seus próprios objetivos, não importa quem você usa, mesmo que seja sua própria mãe . 

Milo é liberado da técnica de Dryad , enquanto ATE corridas esta técnica novamente, mas desta vez Milo fica superada, o que surpreende um monte ao Dryad , que mais uma vez ataca com seu Million ódio , no entanto, a velocidade do Santo de Escorpião é superior e administra para acertar o Dryad com a Scarlet Needle: Antares , que escapa à vizinhança do Útero , ATE implora ajuda de mãe para salvar sua vida, mas, em seguida,Rigel de Orion aparece no campo de batalha causando uma chama gigantesca que termina a vida do dríade . ATE dizendo que ele sabia que seria páreo para Santo de Oro e não permitiria que outra vantagem do poder da deusa, depois disto, o Santo promete para proteger até mesmo no custo de sua vida à deusa 

A ressurreição de Eris[]

Ao ressuscitar sua mãe e criar um novo templo para ela, Atë retorna para "brotar". 

Mais tarde, ele é visto conversando com Dysnomia e depois discute com Rigel sobre as intenções de sua mãe , depois disso ele observa a chegada de uma misteriosa Dríade à qual ele se limita a escutar.

Habilidades de Luta[]

AtevsAthena

Atena contra Atë

Atë manipula raízes, afiadas o suficiente para perfurar o corpo do adversário, criando graves sangramentos e causar facilmente rachaduras em Armaduras de Bronze. Além disso Atë conseguiu ter vantagem em um combate contra Atena afirmando que não precisaria do poder Éris para conseguir vence-la. Atë também conseguiu suportar um ataque vindo da dourada Armadura de Sagitário, possuída pela alma de Aiolos. Ela também cria sementes que invocam dríades iguais a ela, mas sem folhas e de cabelo curto; além disso, ela pode tirar força do Cometa Repulse.

Ateverdadeiraforma

Atë abandona sua pele e roupas

Milhões de Ódio Milhões de Ódio
(Million Hatred)
Até lança 1 milhão de Heras no inimigo (duras de acordo com o poder de Éris, fonte de poder das dríades), e uma só, é capaz de enrolá-lo e cada mexida dele, faz com que as heras se adaptem ao movimento e o enrole não importando a sua posição.

Galeria[]

Advertisement