Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria


O invencível guerreiro das chamas!

Coleção Anime Classics - A lenda dos defensores de Atena

Atlas de Quilha (竜骨座のアトラス, Ryūkotsu-za no Atorasu, lendo-se カリーナのアトラス, Karīna no Atorasu, chamado de Atlas de Carina na dublagem brasileira) é um dos guerreiros que serve ao deus Abel no filme A Lenda dos Defensores de Atena



Etimologia[]

O nome Atlas vem do grego e significa "navio". Atlas (em grego, Άτλας) - também chamado Atlante - é o nome original de um dos titãs da mitologia grega. Era filho de Iapeto e da ninfa Clímene. Seus irmãos foram Epitemeu, Prometeus e Menoetius. Atlas gerou as Plêiades com a oceánide Pleione, as Híades, as Hespérides e também a ninfa Calipso. Atlas lutou com os titãs na guerra contra as deidades olímpicas durante a revolta de Zeus. Zeus, triunfante, castigou seus inimigos lançando-os no Tártaro, a região mais profunda do Hades, para que jamais fugissem de lá. Para Atlas, porém, Zeus reservou uma pena especial. Atlas foi condenado a sustentar a Terra em suas costas e o céu em seus ombros para toda a eternidade. Durante um dos doze trabalhos de Hércules, o herói pediu a Atlas sua ajuda para pegar as maçãs de ouro do Jardim das Hespérides. Enquanto Atlas pegava as maçãs de ouro Hércules segurou o céu por um tempo. Atlas pensando em se livrar de sua carga quis ir embora e deixar Hércules segurando o céu. Hércules porém, pediu a Atlas que segurasse o céu apenas por um momento para que ele pudesse colocar uma almofada sobre os ombros, mas assim que Atlas segurou o céu de novo, Hércules fugiu levando com ele as maçãs de ouro. Segundo uma das versões existentes, Atlas foi posteriormente libertado de seu fardo e tornou-se guardião dos Pilares de Hércules, sobre os quais os céus foram colocados, e que também eram a passagem para o lar oceânico de Atlântida (o Estreito de Gibraltar). Seu nome passou a significar "portador" ou "sofredor". Outra versão conta que Perseu o petrificou mostrando lhe a cabeça que havia arrancado da Medusa, transformando o titã Atlas no que hoje é o Monte Atlas, no Marrocos.

Características[]

Aparência[]

Atlas é um guerreiro de pele branca, cabelos loiros ondulados curtos. Ele é alto e de físico tonificado.

Personalidade[]

ATLAS SE DESCULPA PERANTE ABEL

Atlas - devoção e honra.

Atlas é, acima de tudo, um devoto a causa de Febo Abel. Fiel aos planos de seu senhor, não hesita em punir quaisquer inimigos quando sente que seu deus foi desrespeitado - como quando forçou Seiya a desculpar-se com Abel om a cabeça no chão.

Em combate, Atlas se porta com excesso de autoconfiança. Não enxergando o adversário como de fato alguém digno, sempre demonstra uma postura arrogante e de menosprezo para com os outros, acreditando sempre que prevalecerá pelo poder bruto. Em parte essa postura foi o que causou sua morte.

No entanto, nem Atlas nem seus companheiros hesitam agir de forma covarde, atacando adversários pelas costas.

Histórico[]

Batalha contra Atena[]

ATLAS HUMILHA SEIYA

Atlas humilha Seiya.

O mais poderoso dentre os Cavaleiros da Coroa do Sol, Atlas, acompanhado de Jao de Lince e Berenice de Cabeleira de Berenice, escolta o deus sol, Abel, irmão mais velho de Atena, prestando total obediência aos planos do deus. Eventualmente Atlas é confrontado pelos Cavaleiros de Bronze, os quais diz abertamente não serem mais necessários. Enfrenta e derrota Seiya de Pégaso em uma rápida luta.

ATLAS - CAVALEIRO DA COROA DO SOL DE QUILHA

Atlas ridiculariza a força de Seiya.

Posteriormente, quando Abel oblitera Atena, os Cavaleiros de Ouro Shura de Capricórnio e Camus de Aquário - ressuscitados para servirem a Abel - se rebelam contra o mesmo. Atlas, combinando seus poderes com Jao e Berenice, derrota os Cavaleiros de Ouro.

Pouco tempo depois, enfrenta novamente Seiya de Pégaso. O ataque dos Meteoro de Pégaso não são capazes de atingir Atlas, que contra-ataca com sua Coroa de Fogo, derrotando o Cavaleiro de Pégaso. Mais tarde, Atlas aparece na área do combate de Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix, depois da derrota de Afrodite de Peixes, os atacando a traição.

ATLAS É DERROTADO

Atlas é derrotado.

Atlas confronta os Cavaleiros de Bronze, quando estes conseguem chegar ao Templo da Coroa do Sol, dominando rapidamente a situação. Mesmo gravemente feridos e exaustos de batalhas anteriores, Seiya , Shiryu e Hyoga elevam seus Cosmos ao máximo, vestindo as armaduras de Sagitário, Libra e Aquário, respectivamente.

O trio parte para combater Atlas, que arrogantemente mantém-se confiante a ponto de não esboçar reação defensiva, acreditando que os golpes seriam tão fracos como os ataques anteriores. É atingido por Shiryu e Hyoga que expõem a vulnerabilidade de Atlas, sendo derrotado por Seiya e seu Cometa de Pégaso.



Habilidades de Luta[]

Atlas - maestria do Cosmo

Atlas - maestria do Cosmo.

Manipulação do Fogo - Atlas tem maestria no uso do Cosmo que são inegáveis. O resultado é que ele pode gerar e manipular chamas que aplica em seus ataques. Rajadas de fogo com ambas as mãos, ou concentrando em pequenas esferas na palma da mão. Aliada a sua extrema velocidade, tornam praticamente impossível contra-atacar.

Campo de Força - Ao erguer ambos os braços, Atlas é envolto por argolas de chamas que tornam praticamente impossível que seja atingido. Esse movimento normalmente antecede o uso de sua técnica máxima.


Técnicas Secretas[]

Coroa de Fogo I

Coroa de Fogo

Curiosidades[]

  • Atlas é um personagem exclusivo de A Lenda dos Defensores de Atena.
  • Atlas foi o único personagem, dentro dos filmes, a enfrentar e derrotar os cinco protagonistas
  • Sua cabeleira tem certo grau de similaridade com a de Apolo.
Advertisement