Fandom

Saint Seya Wiki

Atlas de Quilha

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

O invencível guerreiro das chamas!

Coleção Anime Classics - A lenda dos defensores de Atena

Atlas de Quilha (竜骨座のアトラス, Ryūkotsu-za no Atorasu, lendo-se カリーナのアトラス, Karīna no Atorasu, chamado de Atlas de Carina na dublagem brasileira) é um dos guerreiros que serve ao deus Abel no filme A Lenda dos Defensores de Atena

Origem do Nome

O nome Atlas vem do grego e significa "navio". Atlas (em grego, Άτλας) - também chamado Atlante - é o nome original de um dos titãs da mitologia grega. Era filho de Iapeto e da ninfa Clímene. Seus irmãos foram Epitemeu, Prometeus e Menoetius. Atlas gerou as Plêiades com a oceánide Pleione, as Híades, as Hespérides e também a ninfa Calipso. Atlas lutou com os titãs na guerra contra as deidades olímpicas durante a revolta de Zeus. Zeus, triunfante, castigou seus inimigos lançando-os no Tártaro, a região mais profunda do Hades, para que jamais fugissem de lá. Para Atlas, porém, Zeus reservou uma pena especial. Atlas foi condenado a sustentar a Terra em suas costas e o céu em seus ombros para toda a eternidade. Durante um dos doze trabalhos de Hércules, o herói pediu a Atlas sua ajuda para pegar as maçãs de ouro do Jardim das Hespérides. Enquanto Atlas pegava as maçãs de ouro Hércules segurou o céu por um tempo. Atlas pensando em se livrar de sua carga quis ir embora e deixar Hércules segurando o céu. Hércules porém, pediu a Atlas que segurasse o céu apenas por um momento para que ele pudesse colocar uma almofada sobre os ombros, mas assim que Atlas segurou o céu de novo, Hércules fugiu levando com ele as maçãs de ouro. Segundo uma das versões existentes, Atlas foi posteriormente libertado de seu fardo e tornou-se guardião dos Pilares de Hércules, sobre os quais os céus foram colocados, e que também eram a passagem para o lar oceânico de Atlântida (o Estreito de Gibraltar). Seu nome passou a significar "portador" ou "sofredor". Outra versão conta que Perseu o petrificou mostrando lhe a cabeça que havia arrancado da Medusa, transformando o titã Atlas no que hoje é o Monte Atlas, no Marrocos.

Histórico

Atlas é o Cavaleiro da constelação de Quilha. Impõe respeito só pela sua postura agressiva. Logo no primeiro encontro com os Cavaleiros de Atena, ele humilha Seiya de Pégaso, obrigando-o a se ajoelhar perante o deus Abel. No final, Atlas luta contra os cinco cavaleiros de bronze e vence um por um. Porém, o Cavaleiro da constelação de Quilha não conseguiu ser páreo para Seiya de Pégaso trajando a armadura de ouro de Sagitário, juntamente com Shiryu e Hyoga com as armaduras de Libra e Aquário, sendo derrotado com um Meteoro de Pégaso.

Técnicas Especiais

Coroa de Fogo Coroa de Fogo
(Burning Corona)
Atlas levanta os braços concentra o seu cosmo em seus punhos, criando poderosas chamas em forma de um sol, em seguida Atlas dispara uma gigantesca nebulosa em chamas parecida com a Nebulosa de Quilha. Enquanto Atlas concentra a energia, é criada uma aura flamejante em forma de barreira para evitar que o inimigo anule o ataque. A nebulosa se choca contra o oponente de forma devastadora, não só causando graves queimaduras, mas também explodindo o interior dele.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória