FANDOM



O invencível guerreiro das chamas!

Coleção Anime Classics - A lenda dos defensores de Atena

Atlas de Quilha (竜骨座のアトラス, Ryūkotsu-za no Atorasu, lendo-se カリーナのアトラス, Karīna no Atorasu, chamado de Atlas de Carina na dublagem brasileira) é um dos guerreiros que serve ao deus Abel no filme A Lenda dos Defensores de Atena



Origem do Nome

O nome Atlas vem do grego e significa "navio". Atlas (em grego, Άτλας) - também chamado Atlante - é o nome original de um dos titãs da mitologia grega. Era filho de Iapeto e da ninfa Clímene. Seus irmãos foram Epitemeu, Prometeus e Menoetius. Atlas gerou as Plêiades com a oceánide Pleione, as Híades, as Hespérides e também a ninfa Calipso. Atlas lutou com os titãs na guerra contra as deidades olímpicas durante a revolta de Zeus. Zeus, triunfante, castigou seus inimigos lançando-os no Tártaro, a região mais profunda do Hades, para que jamais fugissem de lá. Para Atlas, porém, Zeus reservou uma pena especial. Atlas foi condenado a sustentar a Terra em suas costas e o céu em seus ombros para toda a eternidade. Durante um dos doze trabalhos de Hércules, o herói pediu a Atlas sua ajuda para pegar as maçãs de ouro do Jardim das Hespérides. Enquanto Atlas pegava as maçãs de ouro Hércules segurou o céu por um tempo. Atlas pensando em se livrar de sua carga quis ir embora e deixar Hércules segurando o céu. Hércules porém, pediu a Atlas que segurasse o céu apenas por um momento para que ele pudesse colocar uma almofada sobre os ombros, mas assim que Atlas segurou o céu de novo, Hércules fugiu levando com ele as maçãs de ouro. Segundo uma das versões existentes, Atlas foi posteriormente libertado de seu fardo e tornou-se guardião dos Pilares de Hércules, sobre os quais os céus foram colocados, e que também eram a passagem para o lar oceânico de Atlântida (o Estreito de Gibraltar). Seu nome passou a significar "portador" ou "sofredor". Outra versão conta que Perseu o petrificou mostrando lhe a cabeça que havia arrancado da Medusa, transformando o titã Atlas no que hoje é o Monte Atlas, no Marrocos.

Características

Aparência

Atlas é um guerreiro de pele branca, cabelos loiros ondulados curtos. Ele é alto e de físico tonificado.

Personalidade

Ele é um Cavaleiro vigoroso e orgulhoso de ter sido pessoalmente escolhido para integrar a guarda pessoal de Abel. É confiante de seu poder e técnicas, mostrando demasiada arrogância perante seus inimigos, algo que eventualmente levo-o a morte.

Ele mantém um grande respeito e admiração por seu deus, partilhando os mesmos ideais, não hesitando em "punir" seus inimigos quando eles "desrespeitam" seu deus como quando ele tenta forçar Seiya a se ajoelhar e pedir perdão a Abel através do uso da força.


Histórico

Batalha contra Atena

ATLAS HUMILHA SEIYA

Atlas humilha Seiya.

O mais poderoso dentre os Cavaleiros da Coroa do Sol, Atlas, acompanhado de Jao de Lince e Berenice de Cabeleira de Berenice, escoltam o deus sol, Abel, irmão mais velho de Atena, prestando total obediência aos planos do deus. Eventualmente Atlas é confrontado pelos Cavaleiros de Bronze, os quais diz abertamente não serem mais necessários. Enfrenta e derrota Seiya de Pégaso em uma rápida luta.

Posteriormente, quando Abel oblitera Atena, os Cavaleiros de Ouro Shura de Capricórnio e Camus de Aquário - ressuscitados para servirem a Abel - se rebelam contra o mesmo. Atlas, combinando seus poderes com Jao e Berenice, derrota os Cavaleiros de Ouro.

Pouco tempo depois, enfrenta novamente Seiya de Pégaso. O ataque dos Meteoro de Pégaso não são capazes de atingir Atlas, que contra-ataca com sua Coroa de Fogo, derrotando o Cavaleiro de Pégaso. Mais tarde, Atlas aparece na área do combate de Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix, depois da derrota de Afrodite de Peixes, os atacando a traição.

ATLAS É DERROTADO

Atlas é derrotado.

Atlas confronta todos os Cavaleiros de Bronze, quando estes conseguem chegar ao Templo da Coroa do Sol dominando rapidamente a situação. Mesmo gravemente feridos e exaustos de batalhas anteriores, Seiya , Shiryu e Hyoga elevam seus Cosmos ao máximo, vestindo as armaduras de Sagitário, Libra e Aquário, respectivamente.

O trio parte para combater Atlas, que arrogantemente mantém-se confiante a ponto de não esboçar reação defensiva, acreditando que os golpes seriam tão fracos como os ataques anteriores. É atingido por Shiryu e Hyoga que expõem a vulnerabilidade de Atlas, sendo derrotado por Seiya e seu Cometa de Pégaso.

Habilidades

Técnicas Especiais

Burning Corona Atlas Coroa de Fogo
(Burning Corona)
Atlas levanta os braços concentra o seu cosmo em seus punhos, criando poderosas chamas em forma de um sol, em seguida Atlas dispara uma gigantesca nebulosa em chamas parecida com a Nebulosa de Quilha. Enquanto Atlas concentra a energia, é criada uma aura flamejante em forma de barreira para evitar que o inimigo anule o ataque. A nebulosa se choca contra o oponente de forma devastadora, não só causando graves queimaduras, mas também explodindo o interior dele.