Fandom

Saint Seya Wiki

Avenir de Áries

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Avenir de Áries (牡羊座アリエスのアヴニール, Ariesu no Avunīru?) foi um Cavaleiro de Ouro de um século futuro desconhecido onde Hades e seu exército saíram vitoriosos ao final da Guerra Santa contra Atena. Tendo sido um dos sobreviventes do conflito, ele voltou no tempo até a época da Guerra Santa que ocorreu em meados do século XVI onde se tornou um valoroso aliado de Hakurei de Altar e Sage de Câncer até sua morte.

Etimologia

アヴニール (Avunīru) é a transliteração japonesa da palavra avenir (do francês antigo, "acontecer"), que significa "futuro" em francês moderno. O termo alude à origem do personagem, que vem do futuro de outra linha do tempo. Já em espanhol, a palavra “avenir” significa “conciliar”, “adaptar-se a algo”.

Características

Personalidade

Avenir personalidade.png

O tormento de Avenir por ter sobrevivido

Avenir, tal como todos os Cavaleiros de Áries, era uma pessoa passiva, tranquila e um fiel Cavaleiro de Atena, todavia, tudo mudou quando sua era fora devastada pela guerra contra Hades que também culminou na morte de sua deusa. Graças e este importante fato ter acometido sua vida, ele passou a ter um grande ódio contra Hades, os deuses gêmeos e seu exercito. Isso, segundo Hakurei de Altar, o fez adquirir um complexo de culpa de sobrevivente que o levou a um caminho que apenas o direcionava para morte, pois devido sua dor de ter visto duas Guerras Santas, ele era incapaz de vencer seus próprios demônios interiores ou perdoar a si mesmo, apesar de seus amigos tentarem salvá-lo desse destino.

Entre ele e Atena de sua época, enquanto a maior parte do seu relacionamento se mantém oculto, é demonstrado que pela admiração ao qual se referia a ela, indica que Avenir a idolatrava imensamente alem de se preocupar muito com seu bem estar e segurança. Isso seria provado quando ele irrompe a chorar ao segurar a cabeça decapitada dela, incapaz de aceitar que ela tenha sofrido aquele destino.

Avenir Sage Hakurei amizade.png

Avenir com Sage e Hakurei

Devido sua aflição interna e os horrores que testemunhou, Avenir se tornara distante e solitário das pessoas ao seu redor. Isso, no entanto, não o impedia de fazer amigos através de suas ações como mostrado com Yuugo, os gêmeos Hakurei e Sage, aos quais era muito intimo, e mais tarde, Shion. Referente a isso, a relação entre os dois se mostrou muito boa devido ao dom sobrenatural de Shion em ouvi-lo por anos, pois apesar da diferença entre os séculos, o jovem muviano se tornaria seu sucessor e a esperança para salvar as pessoas que haviam sido presas no tempo por Kairos, sendo que quando o jovem aceita a solicitação de seu antecessor, o mesmo cumprimenta com um sorriso. Ele também mostrou ficar encantado e ávido por aprender sobre as historias dos Muvianos e seu legado na terra, tanto que quando morrera, seu desejo final foi de ser enterrado em Mu, afim de fazer parte da historia do continente.

Em batalha, após o incidente em seu século, Avenir se tornara implacável, frio e sem nenhum temor a morte, atacando os Espectros de forma bruta, afirmando a Hakurei que ele não se importava em morrer, já que ele queria apenas servir seu propósito como Cavaleiro de Áries, sendo um "escudo" para ser sacrificado pelos outros para derrotar Hades e seu exército uma vez por todas.

Aparência

Aries avenir inteiro--No--.png

Avenir

Avenir era um homem alto, de pele morena, olhos castanhos claro e exuberantes cabelos brancos crespos, sendo que seu penteado consistia de duas bastas mechas dividas em sua testa cujo os cachos batiam em seu peito enquanto o resto de seu cabelo pendia sobre suas costas até a cintura. Embora relativamente jovem, Avenir tinha uma aparência madura e um certo aspecto sombrio, sendo estas características o que mais o difere dos demais Cavaleiros de Áries conhecidos.

Tal como todos seus antecessores, enquanto esta utilizando sua armadura, Avenir veste uma calça roxa escura (verde musgo em colorizações fan art). No momento de sua morte, as mechas de cabelo dele haviam crescido consideravelmente.

Histórico

Passado

Avenir Cavaleiros epoca desconhecida--fair--.png

Avenir e os Cavaleiros sobreviventes de sua época

Avenir foi o Cavaleiro de Áries durante uma Guerra Santa contra Hades ocorrida em um século futuro desconhecido, onde o Deus do Submundo saiu vencedor e, no final do conflito, decapitou Atena e o Grande Mestre. Avenir, Yuugo e cinco cavaleiros sobreviveram ao rescaldo da batalha e encontraram a cabeça de sua deusa nas ruínas do Santuário. O cavaleiro de Áries então segura a cabeça de Atena e, junto com os demais sobreviventes, irrompe a chorar e lamentar pela perda.

A seguir dos eventos, uma ampulheta gigante envolve os cavaleiros sobreviventes e todos voltam no tempo para o século XVI.

Século XVI: Guerra Santa contra Hades

Avenir diante Atena.png

Avenir diante de Atena

Avenir aparece logo após o fim da Conspiração das Fadas, surgindo ao irromper de dentro da Caixa da Armadura de Áries ainda corrompida pelas Fadas do Submundo, conseguindo romper não só o selo de Atena que estava sobre a caixa como também purificar sua essência diante de dois soldados rasos que se assustam com sua abrupta aparição. Ele então é levado diante de Atena que estava acompanhada pelo recém eleito Grande Mestre Sage de Câncer e Hakurei de Altar. Atena então pergunta ao cavaleiro de onde veio e principalmente por que estava usando a Armadura de Áries, uma vez que o Cavaleiro de Áries do século XVI morrera na guerra santa contra Hades que começara a pouco tempo, portanto a chegada dele era um tanto suspeita.
Avenir espectros.png

Avenir contra os espectros

O cavaleiro então responde que é de verdade o Cavaleiro de Áries e compreende as razões pelas suspeitas sobre ele, no entanto, Avenir passa a contar como a ferocidade da guerra santa de seu tempo destruiu sua época, sendo por isso que ele e os demais sobreviventes foram autorizados a voltar no tempo para lutar pela Atena da época passada para impedir que Hades possa voltar a reencarnar, embora isso pareça impossível, ou ao menos destruir os deuses gêmeos afim de assegurarem um futuro.

Mais tarde, Avenir aparece enfrentando os Espectros Stand e Giganto alem de vários de seus asseclas. Ambos não acreditam que o Cavaleiro de Aries ainda estava vivo, já que pensavam que o mesmo havia sido morto em batalha. Avenir então os corrige, afirmando que não é aquele Cavaleiro de Áries e sim o homem que escapou da morte e viveu no futuro em que o exército de Hades destruiu tudo, sendo que ao terminar de falar, o Cavaleiro os extermina de uma única vez com sua técnica de assinatura. Após Hakurei chegar ao onde Avenir se encontra, ele o repreende dizendo que um Cavaleiro de Ouro não pode atacar aberta e imprudentemente os inimigos em um campo de batalha. O Cavaleiro de Áries então responde que esta ciente disso, só que aceita os riscos que suas ações trazem.

Quando ele se prepara para sair do lugar, Hakurei o pára dizendo-lhe para confiar neles e conhecê-los, bem como põe em duvida o que afinal o Cavaleiro de Áries deseja, já que até mesmo eles estão lutando naquela guerra santa a fim de salvar o futuro dele. Avenir então responde quais são suas reais intenções para o muviano e como está disposto a fazer o possível para realizar seu dever como Cavaleiro de Áries.

Athena e avenir aries gaiden of shion--Self--.png

Avenir sendo confortado por Atena

Algum momento após o confronto, enquanto guardava a Casa de Áries, Avenir é visitado por Atena. Advertindo que ela não deveria estar ali pelo perigo, Atena lhe explica que não suporta ficar muito tempo em seus aposentos e, curiosa, pergunta a ele como era sua encarnação futura. Após Avenir lhe dizer quão esplendida era a Atena de sua época,
Avenirmorte--fair--.jpg

A morte de Avenir

ele reflete que embora possa ter mudado seu futuro ao alterar os acontecimentos daquele século, afirma que fará tudo o que puder com suas forças para proteger sua deusa nesta linha do tempo afim de que nada de sua época possa ocorrer novamente, sendo assim confortado por sua deusa.

A partir dai, as ações de Avenir no século XVI são desconhecidas, a não ser o fato que ele lutou ao lado de Francisca de Touro e alguns Cavaleiros de Prata em algum período. Todavia, em um momento desconhecido da guerra, ele cumpriria o seu desejo de salvar Atena servindo como "seu escudo" contra um ataque mortal que iria pega-la desprevenida, sucumbindo logo em seguida diante dos olhos incrédulos da deusa e de seus companheiros.

Avenir funeral.png

Funeral de Avenir

Posteriormente, conforme seu ultimo desejo, seu corpo junto com a Armadura de Áries foram enterrados no continente dos Muvianos por Hakurei e Sage acima de um vilarejo que seria vigiado tanto pelos Cavaleiros quanto cidadãos de sua época do futuro alem de poderosos selos criados pelo deus primordial do tempo, Chronos, afim de impedir que fizessem algum mal para com a armadura. Todavia, após o termino da Guerra Santa, o local de seu sepultamento fora dado como desaparecido, como nem mesmo os gêmeos muvianos foram capazes de reencontrá-lo, acreditando que fora totalmente engolido pelo Tibete. Desconhecido para eles é que o espectro de Hades, Yohma de Mefistófeles, receptáculo de Kairos, atacou o vilarejo afim de destruir a Armadura de Ouro, mas devido ao poder dos selos o impedirem desse intento, Yohma decidiu selar todo o vilarejo e suas pessoas junto a armadura em uma "detenção no fluxo temporal" apenas para enganar Chronos. Ele ainda deixaria uma sombra de si mesmo vigiando a armadura até que o sucessor da armadura a reivindicasse afim de destruí-la.

Século XVIII: Shion

Avenir e shion aprendiz --self---daklar9.png

Shion manifesta o espírito de Avenir

Após mais de dois séculos de silencio, Avenir conseguira finalmente contatar o mundo exterior após transpassar o poder do selo de Kairos. Todavia, o único capaz de ouvi-lo fora o jovem muviano, Shion, devido seu talento anormal por sua convivência em ouvir os espíritos da armaduras que restaurava. Por constantemente enviar seus pensamentos para o jovem que era acometido por pesadelos, Shion firmou o compromisso de atender seu chamado, algo que tanto Sage e, posteriormente, Hakurei, decidiram finalmente aceitar e o enviaram para restaurar o titulo de Cavaleiro de Áries na nova era.

Mais tarde, durante o rescaldo da batalha contra a projeção astral do deus Kairos, quando o espírito de Shion tocou finalmente a caixa da Armadura de Áries, o espírito de Avenir enfim surgiu para o jovem, dizendo que estava esperando a chegada do jovem havia muito tempo e em seguida, passa a mostrar suas memórias de sua época, seu sofrimento e dor por ter sobrevivido. Ao final delas e com Shion aceitando a imposição do Cavaleiro de salvar as vitimas de Kairos, Avenir sorri com aprovação a decisão. Durante a luta de Shion contra a sombra do deus banido, ele auxiliaria, junto com todos os antecessores da Armadura de Áries, seu sucessor a usar sua técnica final para derrotá-lo.

Século XX: Nova Guerra Santa contra Hades

Quando Shion é trazido de volta a vida por Hades no Cócito, o espírito de Avenir esta entre os espíritos de vários Cavaleiros apoiando a decisão de Shion de se passar por renegado para o bem maior.

Legado e Influência

Avenir cadaver Hakurei e Sage.png

O cadáver de Avenir

As ações e feitos de Avenir seriam lembrados sempre com importância por Sage e Hakurei, que tinham a esperança de que ele teria voltado a seu tempo de origem ou encarnado em uma era de paz. Em contraste, toda a dor e experiência de sua época também fora transmitida para dentro da Armadura de Áries, fazendo com que qualquer um que detinha o conhecimento da Arte de Restauração de Armaduras tivesse sua mente destruída por ser incapaz de suportar o fardo da dor de Avenir. Por esta razão, Hakurei se negava, inicialmente, a confiar a missão de encontrar a armadura a seu discípulo, Shion, com medo que ele enlouquecesse, mesmo que isso significasse desobedecer as ordens diretas do Grande Mestre.

Por ter sido enterrado com sua armadura, a mesma ficou perdida por mais de 250 anos devido as ações de Yohma (Kairos), impedindo assim que um novo Cavaleiro de Áries o sucedesse até que Shion conseguiu. Sua influência sobre o jovem muviano também o faria a passar a carregar sempre suas lembranças afim de transmiti-las para as novas gerações de Cavaleiros que viriam.

Habilidades

Avenir influencia Shion.png

Avenir transmite seu poder a Shion

Avenir foi claramente um cavaleiro muito poderoso e, possivelmente, um dos mais fortes de sua época. Prova de seu poder é que ele fora o único Cavaleiro de Ouro de sua geração a sobreviver ao rescaldo da Guerra Santa contra Hades que destruiu todo o seu mundo. Apesar de suas capacidades totais, em geral, serem grandemente desconhecidas, em sua batalha no século XVI contra os Espectros, Avenir fora capaz de vencer dois deles e vários de seus asseclas com apenas um ataque, bem como mais tarde seu corpo fora capaz de escudar Atena contra um ataque mortal embora ao custo de sua vida. Mesmo apos sua morte, ele ainda poderia transmitir seu poder e conhecimento para Shion, que com esse acréscimo de poder fora capaz de destruir a sombra do deus Kairos.

Capacidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Avenir utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ser Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais, sendo capaz de romper um selo de Atena sem esforço e até destruir completamente as Fadas do Submundo que corrompiam sua armadura.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como um Cavaleiro de Ouro, Avenir possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata, alem de ser capaz de se mover na velocidade da luz.
  • Telepatia: Em sua pós-morte, Avenir aprendeu a se comunicar com sua mente a longas distâncias através do poder das gerações dos usuários anteriores da Armadura de Áries, no entanto, apenas Shion, que por conhecer a Arte de Restauração de Armaduras no mais alto grau possível desde sua infância, poderia ouvi-lo.

Técnicas Secretas

Starlight Extinction Avenir--fair--.png

Extinção Estelar
(スターライト・エクスティンクション, Sutāraito Ekusuteinkushon, do inglês, Starlight Extinction)
Avenir acumula seu cosmo que é liberado na forma de choques múltiplos e brilhantes, parecendo uma espécie de galáxia. O adversário atingido pelo ataque é então engolido pela luz. Uma vez que a entrada de luz se fecha, tudo que foi tocado pelo ataque desaparece.

Shion avenir Revolucaoestelar--No--.jpg

Revolução Estelar
(スターダスト・レボリューション, Sutādasuto Reboryūshon, do inglês, Stardust Revolution)
A técnica suprema de Avenir consiste no lançamento de uma poderosa cosmo-energia ofensiva, na forma de centenas estrelas cadentes, na direção do inimigo na velocidade da luz. Se atingido, o adversário sofre um poderoso impacto de cada uma das estrelas disparadas contra ele.

Frases

Eu sou um Cavaleiro de Áries legitimo. Eu sei que isso parece suspeito... mas sei o quão feroz uma Guerra Santa pode ser e do quanto estão desesperados... mas permitam-me expressar o meu desejo! Desejo lutar ao seu lado! Eu quero acabar com seu lamento, deusa Atena! Quero derrotar Hades de uma vez por todas! Para que ele não reencarne mais! Se não puder me conceder isso... então eu lhe imploro... Destrua esses dois deuses na Guerra Santa! Pelo bem do nosso futuro!

Avenir para Atena

Estão enganados, espectros. Eu escapei da morte. Eu sou o homem que vivia no futuro que vocês destruíram! Extinção Estelar!

Avenir para os Espectros Stand e Giganto

Não é que eu não confio em vocês... é só que... como Cavaleiro de Áries ... o guardião da primeira Casa Zodiacal... supõe-se que eu deva ser um "escudo" que se sacrifica pelos outros. Tudo o que eu quero é cumprir meu dever plenamente! Para destruir Hades e seu exército de uma vez por todas nesta era!

Avenir para Hakurei

Tenho o pressentimento que mudará o hipotético futuro te asseguro. Aquele tempo não ocorrera mais. Perdão por não poder proteger seu mundo por está razão... te protegerei neste tempo.

Avenir para Atena

Eu estava esperando por você. Há muita coisa que precisa ser dita e não importa a que custo.

Avenir para Shion

Curiosidades

  • Avenir foi primeiro Cavaleiro de Áries humano a ser visto na franquia, todavia ele também fora intimamente ligado aos Muvianos.
  • Na versão de Shiori Teshirogi na TLC - Gaiden: Shion, fora Avenir que transmitiu as técnicas Extinção e Revolução Estelares para Shion devido o mesmo ter visto suas memórias, o que difere da versão de Masami Kurumada que deixou explicito que Shion fora o criador de ambas as técnicas.
  • Em uma artwork liberada por Shiori em seu twitter, Avenir é retratado ao lado de Dégel de Aquário, embora ambos nunca tenham se visto ou sabido da existência um do outro.

Referências Bibliográficas e Notas

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 The Lost Canvas - Enciclopédia
  2. Shion se considera, inconscientemente, como seu aluno.

Classificação

Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido*
Gateguard*
Cavaleiro de Áries Sucedido por
Shion*

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Também no Fandom

Wiki aleatória