FANDOM

O instinto assassina emergente ataca em forma de fogo demoníaco!

Enciclopédia Oficial.

Babel de Centauro (ケンタウルス星座のバベル, Kentaurusu no Baberu) é um Cavaleiro de Prata de Atena na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Do babilônico, significa "Porta, Mansão". Referência ao nome original da cidade da Babilônia,onde hoje é o Iraque. Algumas traduções dizem que Babel significa "A cidade de Deus" (Ba = cidade, Bel = deus, mas não o deus comum das crenças cristãs e sim o Deus Bel). Outra interpretação seria "bab-Ilu", alusão ao deus fenício (ou cananeu) Ilu ou El. Curiosidade: na primeira dublagem brasileira, o nome da constelação foi trocado pra Santorin, que é, na verdade, o nome de uma famosa ilha turística grega.

Histórico

Babel P
Babel foi ao Japão com a missão de acabar com os Cavaleiros de Bronze. Depois de procurar por algum tempo, Babel de Centauro acaba encurralando os cavaleiros no Coliseu, onde havia sido realizada a Guerra Galáctica. A essa altura, apenas Hyoga de Cisne estava com sua armadura e em condições de lutar.

O frio de Hyoga estava se mostrando inútil contra as Chamas de Babel,então o cavaleiro de Cisne se limitava a proteger Atena, Tatsumi e os seus companheiros. Até que os Cavaleiros de Aço surgem para auxiliar Hyoga.

Sho do Céu, utilizando uma espécie de ventilador no seu braço direito, retém as chamas tempo suficiente para que Hyoga aplique o Pó de Diamante, apagando o fogo e derrotando Babel. Antes de morrer, Babel pede perdão à Atena pelos erros cometidos, e então é absolvido, morrendo segurando a mão da deusa.                                                                                                                                                                                    

Mangá

BABEL COMO APARECE NO MANGÁ

Babel como aparece no Mangá

Na obra original, a participação de Babel é completamente diferente. Ele chega ao Japão, acompanhando Misty de Lagarto, Mouses de Baleia, Asterion de Cães de Caça e Marin de Águia, para executar os Cavaleiros de Bronze. Graças a uma ilusão de Mu de Áries, pensa ter matado Hyoga, mas na verdade, havia pego o moribundo Cisne Negro. Quando volta para verificar a demora de Misty, vê que o cavaleiro de Lagarto está morto, e que Seiya foi o responsável, devido a um cartão de apresentação. Hyoga chega em seguida, os dois lutam, com o Cavaleiro de Cisne vencendo sem grandes dificuldades, deixando seu cartão de cavaleiro sobre o corpo de Babel.

Hades

BABEL COMO ESPECTRO, JUNTO A MOSES E MISTY

Babel como espectro, junto a Moses e Misty.

Quando Hyoga e Babel se reencontram na saga de Hades, na Sibéria, o cavaleiro de Cisne imagina que Babel vendeu sua alma para Hades, então vence a ele e seus companheiros, Misty de Lagarto e Moses de Baleia. Antes de falecer, Babel diz: "Você está forte Hyoga... proteja Atena".

Habilidades de luta

Poder de Babel de Centauro

Babel demostrando seu poder no combate contra Hyoga.

Como Cavaleiro de Prata, Babel possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como força sobre-humana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3. Babel utiliza-se dos atritos que cria, para gerar uma chama poderosa, que ele manipula como deseja, incinerando tudo que toca.

Técnica especial

Chamas de babel
Turbilhão de Chamas/Chamas de Babel (Fotia Roufihtra)
Babel usa a fricção do ar sobre seus braços para criar uma grande tempestade de fogo que cobre seu corpo, em seguida com seus punhos Babel propulsiona a tempestade que adquire a forma de um gigantesco pilar flamejante, forte o suficiente para destruir e queimar o oponente por completo.

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena