Fandom

Saint Seya Wiki

Baco

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Baco
Baco Omeg.jpg
Nome
Simbologia Baco
Dados Gerais
Classificação Rei Celestial de Marte
Galáxia Galáxia de Baco
Divindade Marte
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 43

Parte dos Quatro Imperadores Celestiais de Marte, que lutaram contra os Cavaleiros liderados por Atena durante a primeira tentativa de Marte de invadir a Terra. Seus poderes excedem o dos Cavaleiros de Ouro, e eles conseguiram pôr os Cavaleiros Lendários em situação difícil, mas foram finalmente feridos com gravidade pelo poder de Atena (Saori) e assim forçados a um longo sono. Fiel ao seu título de deus do álcool, ele traz bebidas mesmo durante o combate, e quanto mais ele bebe, mas seu cosmo aumenta. Tem a reputação de possuir a maior força bruta entre os Quatro Imperadores.

Descrição do personagem no site da Toei

[1]

Baco é um dos Quatro Reis celestiais de Marte, invocados por Amor de Peixes. É conhecido como deus do álcool.

CaracterísticasEditar

AparênciaEditar

O corpo de Baco é completamente coberto pela sua Galáxia. É o mais alto e corpulento entre os Reis Celestiais de Marte.

PersonalidadeEditar

Assim como seus companheiros, quando retorna ao combate, Baco não tem uma personalidade definida. Ele aparenta ser apenas um zumbi manipulado por Amor de Peixes. Sua personalidade original também não é explorada na sua breve aparição durante a primeira batalha contra Marte.

Histórico Editar

Primeira Guerra contra AtenaEditar

Baco e seus companheiros enfrentaram os cavaleiros lendários, demonstrando seu grande poder em combate. Inicialmente, Baco enfrenta Shiryu de Dragão, que defende-se de uma rajada de água de Baco com uma combinação do escudo de dragão e manipulação do elemento água. Numa parte mais avançada da batalha, quando Seiya tinha partido contra o próprio Marte, seu oponente é Ikki de Fênix, que consegue não apenas parar seu ataque, mais contra tacá-lo, deixando-o em desvantagem. Isso surpreende os outros Reis Celestiais. Nesse momento, Atena utiliza um ataque repentino que fere mortalmente todos os Quatro Reis Celestiais simultaneamente.

Casa de PeixesEditar

Baco e seus companheiros revividos por Amor de Peixes, lutam na última casa zodiacal contra os cavaleiros de bronze. Baco facilmente supera uma dos clones criados por Haruto de Lobo em batalha. Entretanto, quando Kouga de Pégaso desperta seu cosmo de trevas, Baco o desafia com um soco fortificado pelo seu cosmo. Entretanto, quando os dois poderes se chocam, Baco e sua Galáxia são vaporizados.

Habilidades de LutaEditar

Baco, como todos os reis de Marte, possui uma força maior que a dos cavaleiros de ouro. Ataca utilizando seu cosmo de água, para criar turbilhões e tornados de agua e até mesmo uma garrafa especial com líquido aparentemente alcoólico. Após bebê-la, demonstra embriaguez, mas seu cosmo e habilidades de luta elevam-se ainda mais, temporariamente. Como todo marciano, Vulcano também possui o cosmo das trevas, embora seu elemento principal em combate seja o fogo.

Apesar de tudo, mesmo no seu auge, durante a primeira guerra de Marte contra Atena, antes de receber os ferimentos causados pelo cosmo de luz de Atena, Baco era inferior a Ikki de Fênix.

Técnicas EspeciaisEditar

Golpe Baco.gif
Este Golpe de Baco cujo nome não foi revelado foi usado contra Ikki de Fênix na primeira batalha contra Marte. A única aparição deste ataque foi nas lembranças de Ludwig, o próprio deus da guerra Marte. Este golpe consiste na manipulação do elemento água em forma de um tornado gigante.

BatalhasEditar

Os principais oponentes de Baco durante a série foram:

Curiosidades e MitologiaEditar

4 Reis.jpg

Os 4 Reis Celestiais

Na mitologia romana, Baco (Dionisio, para os gregos) é o deus do vinho, bebedeira, loucuras e orgias.
  • Apesar do Baco mitológico ser o deus do vinho, e sua descrição no site da Toei mencionar seu título, na série, é apenas descrito como um deus da guerra, assim como os outros reis celestiais de Marte.
  • Baco é o único Rei de Marte que não deu nome a nenhuma de suas técnicas especiais durante a série.

Galeria de ImagensEditar

  • Baco utilizando seu poderoso cosmo, cria uma bomba de Água em direção ao seu Oponente.
  • Baco manipula o elemento Água e cria uma espécie de "garrafa". Ao toma-lá, ele ganha um grande poder em seu braço, envolvendo-o com um vórtice de água que ataca o oponente.

Referências BibliográficasEditar

  1. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
Exército de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Cavaleiros de Bronze Eden de Órion
Cavaleiros de Ouro Kiki de Áries*Harbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de Libra*Sônia de EscorpiãoIonia de Capricórnio*Tokisada de AquárioAmor de Peixes
Marcianos de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória