Fandom

Saint Seya Wiki

Belzebu de Serafim

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Belzebu De Serafim
BELZEBU DE SERAFIM.png
Nome
Dados Gerais
Classificação Anjo Caído
Glória Glória de Serafim
Divindade Lúcifer
Deus (anteriormente)
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Local de Nascimento Tenkai
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Os Guerreiros do Armageddon
Galeria de Imagens

O anjo guerreiro que voa pelos céus!

Coleção Anime Classics - Os Guerreiros do Armagedon

Belzebu de Serafim é um dos Anjos da Morte que aparecem no filme Os Guerreiros do Armageddon.

Origem do Nome

Beelzebuth (adaptação do nome de uma divindade filistéia ou cananéia Baal Zebub ou Baal Zebul ou vulgo Belzebu, Príncipe dos Demônios, Senhor das Moscas e da pestilência, Mestre da Ordem) é conhecido principalmente como 'O Terceiro dos Três'. Tem essa nomeação por ser o terceiro demônio mais poderoso do inferno, curvando-se somente perante Lúcifer e o próprio Shaitan, de Tenebras.

Aparência

Sua aparência não difere da dos seres humanos. De olhos claros e pele branca, sua estatura é normal. Aparenta jovialidade, muito embora deva ter centenas de anos, tal qual o mestre a quem serve. Seus cabelos são o traço mais chamativo. Mesclando tons profundos de azul, dividem-se arrepiados como um par de asas.

Dentre os anjos, Belzebu é o único a possuir uma armadura "simples" em sua estrutura. Sua indumentária tem tons cinzentos, pendendo para o branco, com pouco a se dizer. A parte superior protege ombros, antebraços e punhos. Uma fina e quase imperceptível cinta marca presença. Nas extremidades inferiores, apenas joelhos e pés recebem proteção. É possível que por possuir o mais poder, dentre seus colegas, não necessite duma maior proteção corporal. O traje é complementado com pedaços de tecido alaranjado, que cobrem pernas e cintura. Por baixo de tudo, veste uma calça preta.

Personalidade

Confiança e arrogância são suas marcas indeléveis. Sendo o mais forte do quarteto de anjos caídos, Belzebu não enxerga seus adversários como oponentes a altura, mesmo que estes venham a manifestar uma forte cosmo-energia.

Histórico

FORMA ESPECTRAL DE BELZEBU.png

Forma espectral de Belzebu.

Belzebu de Serafim, o anjo do fogo, é o principal e mais forte Anjo da Morte a serviço de Lúcifer, cujo poder pode ser comparado ao dos Cavaleiros de Ouro. Juntamente com outros Anjos da Morte, invadiu o Santuário de Atena, atravessando as Doze Casas e derrotando os Cavaleiros de Ouro no processo. Posteriormente reaparece no Santuário, junto aos demais anjos, acompanhando Lúcifer.

Belzebu tem uma rápida luta com os Cavaleiros de Bronze, quando estes atacaram visando Lúcifer, derrotando-os.

Junto de Ashtarote de Querubim, recepciona os Cavaleiros de Bronze. Sem intenção de deixá-los prosseguir, acaba detido por Shiryu de Dragão. Acompanhou, a distância, a luta de Ashtarote contra o Cavaleiro, só agindo após a morte de Ashtarote. Belzebu toma a vez na luta, contra-atacando com seu Asas do Inferno, derrotando o Cavaleiro de Dragão. Parabenizou o poder de Shiryu, mas condenou sua atitude de querer enfrentar dois Anjos da Morte ao mesmos tempo. Partiu para o templo principal do Pandemônio, onde aguardou, ao lado de Lúcifer, a vinda de Atena.

BELZEBU É DESTRUÍDO.png

Belzebu é destruído.

Em pleno auge da força, teve de enfrentar a resistência final de Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun, derrotando-os um a um. Menosprezando a força dos rivais, é surpreendido por Seiya que, após tocar o sétimo sentido e vestir a Armadura de Sagitário, derrota o anjo com seu Cometa de Pégaso.

Habilidades de Luta

Asasinferno1.gif Asas do Inferno
(Garuda Hell Wing)
Belzebu se joga aos céus e cai sobre o seu inimigo com os braços abertos, derrubando e ferindo-o de forma mortal.

Exército do Céu
Arcanjos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Miguel | Lúcifer
Anjos celestes Ícaro | Odisseu* | Teseu*
Anjos caídos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Belzebu | Ashtaroth | Érigor | Mois

Também no Fandom

Wiki aleatória