Fandom

Saint Seya Wiki

Berenice de Cabeleira de Berenice

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Os fios de cabelo dourado que cintilam ao vento!

Coleção Anime Classics - A lenda dos defensores de Atena

Berenice de Cabeleira de Berenice (髪毛座のベレニケ, Kaminoke-za no Berenike, lendo-se コーマのベレニケ, Kōma no Berenike, chamado de Berengue de Coma Berenice na dublagem brasileira) é um dos guerreiros que serve ao deus Abel no filme A Lenda dos Defensores de Atena

Origem do Nome

Berenice era o nome da rainha egípcia de cujas tranças foi criada a constelação de Cabeleira de Berenice, ou Coma Berenices.

Histórico

BERENGUE.jpg
Berenice é um cavaleiro da Coroa do Sol que surge junto com Jaô e Atlas proteger Abel. Foi ele que apresentou os Cavaleiros de Ouro novamente para os Cavaleiros de Bronze, causando espanto em Seiya e seus amigos. Chegou a derrotar Shiryu logo que o Dragão venceu Máscara da Morte. Por ser muito orgulhoso e não aceitar desaforos, lutou contra Hyoga de Cisne quando este não quis construir um túmulo de gelo para Atena, desafiando Abel. Logo depois revela que matou seu mestre Camus, causando muita raiva para Hyoga. Foi vencido com o golpe Execução Aurora do Cisne.

Particularidades da Armadura

Coma.png

A armadura de Coma Berenices.

Armadura de Coma Berenices: Coma Berenices (Cabeleira de Berenice) tem a ver com a situação que a rainha Berenice II passou. Por volta de 243 a.C., a rainha Berenice II do Egipto prometeu seus longos cabelos a Afrodite se seu marido, Ptolemeu III Evérgeta I retornasse são e salvo da guerra contra o Império Selêucida. A deusa atendeu ao pedido, e Berenice cortou sua cabeleira, oferecendo-a no altar; no dia seguinte, porém, ela havia sumido. O astrônomo da corte afirmou que Afrodite ficara tão encantada com a oferenda que a levara para o céu.

Habilidades de Luta

Cabelos Dourados da Morte Cabelos Dourados da Morte
(Golden Death Hair)
Berenice possui a habilidade de lançar vários fios de cabelos (tem a ver com sua constelação). Esses cabelos que Berenice lança, são capazes de atrapalhar e aprisionar o inimigo. É difícil de escapar, pois os cabelos prendem o inimigo numa pressão forte o suficiente para imobilizar-lo completamente, em seguida os cabelos começam se encher da cosmo energia de Berenice, que queima e destrói o corpo e a armadura do inimigo por completo.

Galeria

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória