Fandom

Saint Seya Wiki

Guerreiros Azuis

Redirecionado de Blue Warriors

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários3 Compartilhar
Sshh1 capa.jpg
A saga dos Guerreiros Azuis, conhecidos como Blue Warriors ou Guerreiros do gelo, é uma saga solo de Hyoga de Cisne, existente apenas no mangá de Os Cavaleiros do Zodíaco. É uma saga pequena em relação as demais.

Esta saga não constitui um aglomerado de adaptação para o anime e só foi publicada no volume 13 do mangá japonês (versão tankohon), e no volume 22 do mangá brasileiro. A história começa após o encerramento da Saga do Santuário. No anime, essa saga foi substituída pela Saga de Asgard, havendo algumas semelhanças entre elas.

Bluegraad

Bluegraad Também conhecido como Bluegrad ou Graad Azul, é o vilarejo onde vivem os Guerreiros Azuis, fica no leste da Sibéria. É um local extremamente frio. Segundo o Hipermito, após a primeira guerra santa contra Poseidon, Atena selou as almas do deus dos mares e seus marinas e as enviou para Graad Azul, sob os cuidados de alguns cavaleiros. Esses cavaleiros renegaram Atena e passaram a ser chamados de Guerreiros Azuis, pois coincidentemente todas as suas armaduras eram dessa cor.

Em The Lost Canvas, Dégel de Aquário e Kardia de Escorpião vão até Graad Azul a mando de Atena pedir ajuda a Poseidon para enfrentar Hades. Lá encontram Unity, um antigo guerreiro azul.

Blue Warriors

Os Blue Warriors são os personagens principais da "side story" (história lateral) escrita pelo próprio Kurumada chamada "Natassia do País do Gelo" ("Koori no Kuni Natassia") publicado no volume 13 do mangá original, onde Hyoga é o protagonista dessa história sem ligação com a cronologia do mangá.Essa "side story" ainda foi usada como base para o segundo filme de Saint Seiya, "A Grande Batalha dos Deuses" ("Kamigami no atsuki tatakai").Por esse motivo, Frey e Freya são idênticos a Alexei e Natassia da história dos Blue Warriors, lembrando Frey e Freya, assim como quase todos os personagens desse filme, foram desenvolvidos pelo próprio Kurumada.
Asgard film1.jpg

Podemos constatar portanto que os Guerreiros Deuses de Asgard do filme foram feitos inspirados nos Blue Warriors.O filme fez tanto sucesso na época, que a equipe decidiu fazer uma saga de Asgard para a TV, criando mais Guerreiros Deuses com suas próprias lendas.

De acordo com o Hipermito, os Blue Warriors (Guerreiros Azuis ou Guerreiros do Gelo) são descendentes dos cavaleiros de Athena enviados ao pólo Norte para proteger a ânfora onde o espírito de Poseidon havia sido selado (eles são os únicos que sobreviveram [misticamente] a época de frio em Blue Graad, local onde habitam). Acredita-se que Alexei possua a armadura da constelação de Eridano(constelação que representa vários rios importantes) ou de Boieiro (conhecido como o caçador da Ursa Maior ou o Pastor que conduz as estrelas ao Pólo Norte e as vigia).O mais provável é que Alexei seja mesmo de Boieiro, por se relacionar mais ao ambiente gelado onde os Blue Warriors vivem e também ao mito dos antigos enviados de Athena para vigiar Poseidon no Pólo Norte.Há quem acredite que o Cavaleiro de Cristal também seja um dos descendentes desses cavaleiros, daí pode-se chegar a conclusão de que Alexei seria um cavaleiro de prata, mas a hipótese de sua armadura ser de bronze também não é descartável.

Acredita-se também que os Blue Warriors surgiram quando foram feitas réplicas de uma das armaduras dos descendentes dos antigos cavaleiros de Athena enviados ao Pólo Norte.No caso, a armadura de Alexei seria a original e os outros 3 Blue Warriors que o acompanham seriam suas réplicas, daí o porquê de Alexei ser o líder dos Blue Warriors, isso também é reforçado pelo fato de não existirem 4 constelações idênticas entre as 88 que inspiraram a criação das armaduras dos cavaleiros de Athena. Claro que a possibilidade de que eles sejam cavaleiros de bronze também existe, mas é muito improvável, talvez realmente não passem de cavaleiros inferiores como os soldados do Santuário, portando réplicas da armadura de Alexei. Entretanto, para acreditar nessa teoria teríamos que constatar que havia um alquimista da raça de Mu, Shion e Kiki vivendo no Pólo Norte e ele teria sido o responsável pelas réplicas da armadura de Alexei, talvez esse alquimista fosse um dos antigos cavaleiros enviados ao Pólo Norte por Athena e que morreu sem deixar descendentes, daí a armadura foi passada para outro homem que acabou esquecendo da missão de proteger a ânfora de Poseidon, dando origem assim a classe dos Blue Warriors. Há também a hipótese de que Alexei não seja nem de prata, nem de bronze, sendo portanto uma das 4 armaduras sem classificação, porém, atualmente o Episódio G trouxe a informação de que agora são 52 armaduras de bronze e não mais 48 como no Hipermito, o que leva a conclusão de que Kurumada decidiu incorporar as 4 armaduras sem classificação à classe das armaduras de bronze.

Personagens

Alexer

  • Histórico: Alexer é um personagem que só apareceu no Mangá, na aventura solo de Hyoga contra os "Guerreiros de Gelo". Com o intuito de dominar todas as terras do Leste da Sibéria, Alexer matou seu pai mas acabou sendo vencido por Hyoga. Alexer pede perdão no final, ao ver que sua irmã Natássia estava prestes a morrer.


Alexei2.jpg
Alexei ou Aleksei é uma forma russa do nome grego "Alexein" que significa defensor, aquele que socorre ou que ajuda, em alguns casos é traduzido como o "protetor da humanidade".O nome ainda recebe váriações: Alexius; Alexio; Alex; Alyosha; Alyoshenka e etc.

Talvez Kurumada se inspirou no escritor soviético Alexei Tolstoi (1882-1945), autor de livros de ficção como "A Família Vurduluk" e "O Caminho dos Tormentos".Uma de suas frases marcantes: "Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo".

Alexei é também considerado como Alexandre, talvez seja referência ao rei da Macedônia, Alexandre o Grande, famoso por suas conquistas pelo mundo.Lembrando que na história, Alexei tem grande ambição der sair de sua terra para dominar o mundo.


Natássia

  • Histórico: Natássia, Também só aparece na história solo do Hyoga, no Mangá. Quase se matou quando Alexer assassinou o próprio pai mas Hyoga a salvou. Possui o mesmo nome da mãe de Hyoga.

Natassia ou Natasha significa em russo "natividade", porém também é considerado como apropriação do nome Natalie (francês) ou Natalia (latim), que significa "nascida no Natal". Natasha é também o nome da protagonista do romance russo Guerra e Paz do célebre Leo Tolstoi, que era primo de Alexei Tolstoi.

No romance, Natasha Rostova apaixona-se pelo príncipe Andrei Bolkonsky. Filha de um fazendeiro
Natassia1.jpg
falido, Natasha enfrenta a desaprovação do pai de Bolkonsky, que manda o filho para longe durante o período de um ano, para que este desista da idéia de casamento. Nos salões aristocráticos de São Petersburgo, Natasha é apresentada ao príncipe Anatol Kuragin, com quem ela decide fugir, sem estar ciente de seu cárater duvidoso.

A Batalha de Borodino, o ápice da frustrada invasão das forças de Napoleão em território russo em 1812, e a subseqüente retirada dessas forças de Moscou sob um inverno rigoroso, ocupa parte da história. Natasha e Andrei finalmente se encontram para uma trágica reconciliação no leito de morte do príncipe.


Piotr

  • Histórico: Piotr é Pai de Alexer e Natássia. Ele era o senhor das terras de Graad Azul mas foi morto pelo seu próprio filho, Alexer.


Pyotr.jpg
Ele é o mestre dos Blue Warriors e do "País do Gelo" (chamado de Blue Graad ou Graude Azul) onde eles vivem.

É morto por Alexei no início da história por se opor a suas ambições de dominar o mundo. Pyotr é a forma eslava do nome "Pedro" (adaptado do latim), que significa "pedra" em grego. Pedro é o nome do pescador que se tornou apóstolo de Cristo e mais tarde tornou-se o primeiro Papa do cristianismo, o que é muito apropriado ao líder dos Blue Warriors.

Seguidores de Alexer

  • Histórico: Seguidores de Alexer, São os três guerreiros que seguem Alexer e usam armaduras iguais, eles abordam hyoga junto com Alexer na Sibéria, durante a fuga de Hyoga de Bluegraad são derrotados com um só golpe.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória