Fandom

Saint Seya Wiki

Buda

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar

Buda.jpg

Buda em Saint Seiya parece se tratar das sucessivas reincarnações do príncipe Sidartha Gautama, que é conhecido geralmente como Buda (iluminado).

HistóricoEditar

Buda aparentemente reencarna Sucessivamente nos cavaleiros de Virgem , como a reincarnação é uma doutrina principal do Budismo fica clara a influência da doutrina sobre os cavaleiros de virgem, sendo esta ainda mais forte em Shaka, já que um dos títulos de Sidartha é Sakiamuni que na tradução fonética do sânscrito para o japonês algumas vezes fica Shakiamuni.

Buda x DeusesEditar

No conceito do Budismo tradicional e suas vertentes Buda não é um Deus e sim um estado que todo os humanos podem atingir, sendo Sakiamuni um dos mais famosos, porem outros são relatados através da historia e das diversas vertentes budistas, no conceito geral o estado de buda e um estado de suprema elevação espiritual e de consciência, de certa forma o conceito do budismo é o que mais se aproxima do conceito da Big Will, que os cavaleiros que queimam o cosmo atingem.

ImagemEditar

Em Saint Seiya normalmente Buda é representado pela estatua de Buda de Nara. A estátua do Daibutsu reproduz a imagem do Buda Vairocana. o Buda da luz Shakyamuni, sentado em meditação sob uma árvore, alcançou a iluminação, transcendendo o tempo e o espaço.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória