Fandom

Saint Seya Wiki

Cânone de Saint Seiya

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

A franquia Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodiaco) abrange inúmeras obras e trabalhos. Ocasionalmente uma obra acaba por contradizer a outra, como é o caso de The Lost Canvas e Next Dimension, que retratam de maneiras diferentes a Guerra Santa de 1743. Devido a isso, a série acaba por constituir mais de uma cronologia. Além daquela que é oficial e canônica, existem cronologias alternativas e universos paralelos que complementam ainda mais a franquia.

Porém isso causa certa confusão em alguns fãs, que não sabem diferenciar o que é canônico e o que não é.

Aqui estão listados as diferentes linhas do tempo que fazem parte da série.

Cronologias

Cronologia Oficial Canônica

Composta por todos os trabalhos de autoria de Masami Kurumada, criador da série. É a cronologia absoluta e principal.

Cronologia Oficial da Toei Animation

Composta por todos as adaptações do mangá feitos pela Toei Animation. É a mais conhecida e que é mais usada pela mídia.

¹ O filme A Grande Batalha dos Deuses não está incluído por contradizer os próprios eventos do anime clássico.

Cronologia Oficial da Shueisha

Composta por todas as obras que foram publicadas pela editora Shueisha. É a que mais se aproxima da cronologia canônica e que serve como base para o jogo Saint Seiya Online.

  • Mangá Saint Seiya (Santuário + Hyoga Gaiden + Poseidon + Hades)
  • Hipermito
  • Livros da Gigantomaquia

Cronologia do Lost Canvas

Composta pelas obras feitas por Shiori Teshirogi. Utiliza o mangá clássico e o Hipermito como base.

  • The Lost Canvas - Gaiden
  • The Lost Canvas - Meiou Shinwa

Cronologia do Episódio G

Composta pelo mangá Episódio G de Megumu Okada, que usa do mangá clássico e do Hipermito como base para o enredo.

Também no Fandom

Wiki aleatória