FANDOM


Céos de Relâmpago Negro
黒雷のコイオス
Koios32s
Nome
Títulos A rajada de vento que é um convite à morte.
Romanização Koiosu
Dados Gerais
Classificação Titan
Sohma Rapier
Reino Conhecimento
Deus do Eixo Celeste
Relâmpagos Negros
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade Mitológica
Local de Nascimento Raios
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Episódio G: Capítulo 17

Céos do Relâmpago Negro (黒雷のコイオス, Kokurai no Koiosu) é o terceiro Titã libertado do Tártaro por Pontos.

Mitologia

Céos (em grego: Κοῖος), na mitologia grega, é um dos titãs que nasceram de Gaia (Gea) e Urano. Foi o titã da inteligência, sendo casado com a titanide Febe e com ela teve Astéria, a deusa estelar, e Leto, a deusa do anoitecer.

Como a maioria dos titãs, ele não teve papel ativo na mitologia grega — aparece apenas na lista dos titãs — mas é importante pelos seus descendentes. 

Com sua irmã Febe, Céos foi pai de Leto e Astéria.

Embora não explicitamente mencionado, Lelanto é indicado como pai de Céos, ou ao menos parceiro de Leto. Leto deu à luz a Artemis e Apolo, filhos de seu relacionamento com Zeus (filho dos titãs Cronos e Reia).

Personalidade

Koios é um deus da mente calma e grande sabedoria, talvez o mais inteligente dos Titãs e cuja capacidade de "entender tudo" através da análise lhe rendeu o título de "Aquele que tudo descobriu / entendeu" .Koios também tem um alto valor de honra em combate, tornando-se entre os outros deuses denotar. De simples sorriso, mantém uma grande amizade e vínculo com Hyperion e cuida de sua esposa Phoebe.

História

Titanomaquia

Ele lutou contra os olimpianos em Titanomachy, tomando partido de seu irmão Kronos. Koios criou o Keraunos, o Raio do Trovão, uma força que poderia matar até mesmo os próprios deuses, mas era tão poderosa e destrutiva que Koios decidiu escondê-lo para sempre colocando o objeto dentro de suas próprias memórias. No entanto, sua irmã, a Titaness Mnemosyne, encontrou o esconderijo dos Keraunos e deu a Zeus. Com tal poder, o rei dos Olimpianos conseguiu derrotar seu pai e os outros Titãs. Junto com os outros, Koios foi condenado ao Tártaro.

Dias de hoje

Ela é revivida séculos depois por Pontos com seus irmãos. Devido ao seu poder sobre a memória, ela é a que as outras Titãs se voltam para entender por que Kronos perdeu suas memórias depois de ser libertado. A intervenção de Mnemosyne em batalhas tem sido limitada, mas é revelado que ela desempenha um papel importante como aliado de Pontos. Apenas Dimensão Iapetos e Ebony Hyperion perceberam que ela tem manipulado as memórias dos Titãs, incluindo Cronos, enfraquecendo-os para que Pontos possa usá-los livremente para cumprir seu plano. No entanto, as motivações de Menmosyne e a verdadeira extensão de seus poderes ainda são desconhecidas.
Koioss
com seu cosmo. Aproveitando-se da invulnerabilidade do dourado no momento em que tentaria deter a influência dos cosmo dos deuses, Cronos decide enviar seu melhor matador para eliminá-lo. Saga de Gêmeos envia Aiolia de Leão para protegê-lo, acreditando que este nada faria para defender um dos assassinos do seu irmão. Entretanto, o Cavaleiro de Leão se coloca contra Céos. Após uma longa luta em que a superioridade do Titã fica evidente, o cavaleiro decide liberar o golpe que mantinha oculto e consegue reverter a luta. Perdendo uma grande quantidade de ikhor após sua derrota, Céos fica temporariamente incapacitado, mas escapa vivo graças à intervenção de seu irmão, Hyperion. Logo depois, quando Aiolia e os outros cavaleiros entram no mundo dos titãs ele volta a lutar contra o cavaleiro de leão mas desta vez Aiolia o derrota e acaba matando-o.


☀Habilidades

Guerreiro habilidoso, através do divino Cosmo e do Big Will possui super força, velocidade, durabilidade, telepatia (incluindo dimensões), telecinesia, rajadas de energia, campos de força, levitação / vôo, viagens dimensionais, sentidos mais altos para rastrear pessoas a longas distâncias e através de dimensões , manipulação de raios e claircognizance divina. Através de Dunamis tem manipulação de matéria e energia no nível atômico, manipulação de alma e distorção da realidade. Através de Dunamis e Ichor (sangue divino) tem regeneração (baixa-piedade) e imortalidade. Pode curar e capacitar outros seres através de seus Ichor e Dunamis. A manipulação de luz e gravidade com Melas Planetes permite o controle completo sobre elas.

Fraquezas: Os ataques de raios poderosos o suficiente para mutilar seu corpo são mais perigosos para ele do que ataques de natureza diferente (forma de dois selos).

Capacidade Destrutiva: Multi nível de Deus estelar | Nível do universo +

Alcance: Sistema multi-estrela Nível Deus com dois selos; nível de Deus multi-galáxia com um selo (exceção quando no universo privado que é universal) | Universal + / multidimensional

Velocidade: Massively Faster than light (possivelmente o mais rápido dos Titans; move-se tão rápido que vários Gold Saints incluindo Virgo Shaka pensaram que ele estava se teleportando durante sua revanche com Leo Aiolia)

Durabilidade: Nível multi-star God com dois selos Soma, resistiria ao zero absoluto e Ichor permitiria sua regeneração de alto nível | Nível de Deus do universo +

Força de levantamento: nível exato desconhecido; superior a um santo de ouro que poderia perfurar escamas com peso cósmico | Classe do Universo

Força impressionante: Poderia facilmente penetrar e perfurar panos de ouro em seu estado de dois selos com apenas as pontas dos dedos) | Nível de Deus da Classe do Universo

Resistência: Inexaurível mais ou menos somente quando danificar o divino Ichor, Cosmos ou Dunamis, o vigor será afetado por Koios

Equipamento Padrão: Armadura Rapier Soma para ataque e defesa com sua própria assinatura Cosmo que compartilha / ajuda a regeneração do Titã, o Planete Temple que age como uma manifestação de seu poder e pode ser manipulado e reconstruído à vontade por ele.

Inteligência: Anos de experiência lutando em guerras contra outros deuses; foi capaz de realizar um enredo elaborado por Pontus para sacrificar os Titãs por seus Dunamis apesar de sofrerem do selo de memória de Mnemosyne

Técnicas

Sob dois selos, usando apenas o seu Cosmo:

Iluminação de ébano (bon 黒 光源 (ボ ボ イ ル ル ネ ョ ン ン) Sh Shikkoku Kōgen (Ebonī Irumineishon)): cria as esferas negras de energia Coeos que podem ser controladas livremente por ela. Eles voam diretamente para o seu destino, mas seu caminho pode ser mudado pela vontade do céu. Uma vez que eles acertem seu alvo, eles explodem, causando ferimentos e engolem o inimigo, mantendo-os dentro, continuando causando dano ao inimigo.

Aceleração do Trovão Negro: Seu relâmpago negro acelera seus ataques e corpo em velocidades impossíveis de serem rastreadas pelos reflexos e sentidos de Gold Saints, isso também é capaz de parar socos, apesar de lutar em um corpo moribundo impulsionado por um imperfeito Cosmo e ser desacelerado pela pressão do Tártaro quando mais tarde lutando sob um selo

Faísca Rapier (Sen 刺 突 (パ パ ル ル ピ ア ア), Senkō Shitotsu (Supākuru Reipia)): Um ataque que consiste em uma enorme quantidade de mãos intangíveis feitas de energia escura. Eles voam ao redor do inimigo fazendo um movimento circular, fazendo o ataque parecer um ciclone horizontal. Quando o alvo está próximo, todas as mãos convergem em um único ponto para passar pelo corpo, como uma espada. Eles afetam diretamente o corpo, passando por todos os tipos de armaduras e durabilidade, como se eles não estivessem lá. As causas dos danos ao inimigo são feitas diretamente em seus órgãos internos e vasos sanguíneos.

Ebony Gale (Sh 黒 疾風 エ ニ ニ イ ル ル Shikkoku Shippū (Ebonī Geiru)): Com um forte movimento do pulso de Coeus, ele condensa o ar, criando um golpe severo que atinge o inimigo como uma lâmina. Ele pode ignorar a armadura e a durabilidade, ferindo diretamente o corpo devido ao fato de que o ataque é feito de ar.

Sob um selo, depois de manifestar Dunamis e usar seu templo:

Rotação da estrela do trovão (R ​​黒 自 転, Raikoku Jiden - estrela preta do trovão): Uma estrela do relâmpago preto cujo o campo gravitacional controlado por Coeus redireciona e absorve ataques da energia. Esta técnica é capaz de parar o Photon Burst Leo Aoilia em sua segunda luta contra ele. Ele também amplifica astral e fisicamente o Cosmos e Dunamis de Coeus e, além disso, pode drenar ou interferir na habilidade do inimigo de usar seus poderes de forma eficaz.

Ébano Rapier (bon 黒 刺 突 エ ー ー ピ ピ ア) Shikkoku Shitotsu (Ebonī Reipia)): Coeus cria milhares de punhos de relâmpago preto que gira em espiral em velocidades ultra rápidas, o que torna o movimento de ataque muito difícil de ler, mesmo para um santo ouro. e Coeus pode escolher o momento certo para alcançar seu objetivo, convergindo todos os punhos simultaneamente no mesmo lugar, perfurando o corpo do inimigo, danificando-o (por dentro também) e então o cercando com um raio negro para paralisar o corpo. A proteção contra isso também é muito difícil porque esta técnica é desenvolvida para poder penetrar em qualquer coisa graças às propriedades dos grampos (soma Coeus).

Ébano Plasma: Kokurai Hōden (Ebonī Purazuma): Coeus assume o controle da eletricidade e os transforma em raios negros para atacar o inimigo. Isso também pode parar ou cancelar ataques do inimigo, Coeus fez isso. contra o Plasma Relâmpago de Leo Aiolia depois de parar cada ataque no ar com seus socos.

Dark Thunder Planet: Fazendo seu Templo e o da Titã Phoebe colidirem um com o outro, Coeus gera um universo diferente e um planeta cercado por seu raio negro que pode ser invocado em seus braços e atacar o eneny, e esta técnica também pode quebrar o ataques do inimigo e contra-ataque com alta precisão e causando muitos danos a eles.

Sem selos:

Keraunos: O raio divino de destruição que foi apreendido por Zeus, criado por Coeus durante a guerra Titanomachy através de sua claircognizance. É uma forma absoluta de raio que pode matar Deuses apesar das defesas divinas como regeneração ou imortalidade, ou selar seu corpo físico, poder e alma, mesmo separadamente um do outro enquanto gera campos de força poderosos o suficiente para anular a explosão galaxiana de Gêmeos Saga apesar de séculos de enfraquecimento


Técnicas Especiais

EbonyIllumination Iluminação Negra
(Shikkoku Kogen - Ebony Illumination)
Céos cria esferas negras de energia que podem ser livremente controladas por ele. Elas voam diretamente para o seu destino, mas sua trajetória pode ser modificada pela vontade de Céos. Uma vez que atingem seus alvos, elas explodem, causando danos físicos e engolir o inimigo, o prendendo por dentro.
Rapier Stackle Rapieira Cintilante
(Senko Shitotsu - Sparkle Rapier)
Um ataque bonito que consiste em Céos criando uma enorme quantidade de mãos feitas de energia escura. Eles voam ao redor do inimigo fazendo movimentos circulares, fazendo com que este ataque se assemelham a um ciclone horizontal. Quando o alvo está próximo, convergem todas as mãos em um único ponto a passar através de seu corpo, semelhante a uma espada. Eles atingem diretamente o corpo, passando por todo tipo de armadura como se ela não estivesse lá. As causas dos danos ao inimigo são feitas no interior, diretamente aos seus órgãos internos e vasos sanguíneos.
Rapier Gale Vendaval Negro
(Shikkoku Shippu - Ebony Gale)
Com um forte movimento de seu punho, Céos condensa o ar, criando um forte golpe que atinge o inimigo como uma lâmina. O movimento, como o Sparkle Rapier, pode passar por armaduras e fere diretamente o corpo devido ao fato de que o ataque é feito de ar.
ThunderBlackRotation Giro do Trovão Negro
(Thunder Black Rotation (雷黒自転, Raikoku Jiden)
Uma técnica defensiva que Céos cria uma esfera gigante negra que pode absorver qualquer ataque e defesas. Essa técnica é capaz de parar o Photon Burst de Aiolia de Leão em sua segunda luta contra ele.
RapierEbony Rapiera do Ébano
Ebony Rapier (エボニー レイピア)
Céos concentra seu relâmpago negro em um só raio, se parece com o raio do Lightning Bolt de Aiolia. O ataque de Céos é no entanto mais poderoso e vem com um efeito adicional, o relâmpago negro enquanto navega pelo corpo paralisa o alvo.
Rapier Plasma Plasma do Ébano
(Ebony Plasma (エボニー プラズマ))
É um ataque muito parecido com o Relâmpago de Plasma de Aiolia, só que a versão de Céos são lançados raios negros que conseguem bloquear e quebrar o ataque do inimigo.


Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Urano (o Céu) • Pontos (o Mar) • Érebo (a Escuridão) • Eros (o Amor) • Gaia (a Terra)
Deuses Olímpicos ZeusPoseidonHadesAtenaApoloÁrtemisAresHermesAfrodite
Clã dos Titãs
(Episódio G)
CronosHyperionCéosIapetoCréosOceanoRéiaTêmisMnemôsineTéiaTétisFebePrometeu
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Semideuses e portadores de Ikhor KardiaTenmaDohkoRadamanthysEdenShura (G) • Sigurd
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder