Céos de Relâmpago Negro
黒雷のコイオス
Koios32s
Nome
Títulos A rajada de vento que é um convite à morte.
Romanização Koiosu
Dados Gerais
Classificação Titan
Sohma Rapier
Reino Conhecimento
Deus do Eixo Celeste
Relâmpagos Negros
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade Mitológica
Local de Nascimento Raios
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Episódio G: Capítulo 17

Céos do Relâmpago Negro (黒雷のコイオス, Kokurai no Koiosu) é o terceiro Titã libertado do Tártaro por Pontos.

Mitologia

Céos (em grego: Κοῖος), na mitologia grega, é um dos titãs que nasceram de Gaia (Gea) e Urano. Foi o titã da inteligência, sendo casado com a titanide Febe e com ela teve Astéria, a deusa estelar, e Leto, a deusa do anoitecer.

Como a maioria dos titãs, ele não teve papel ativo na mitologia grega — aparece apenas na lista dos titãs — mas é importante pelos seus descendentes. 

Com sua irmã Febe, Céos foi pai de Leto e Astéria.

Embora não explicitamente mencionado, Lelanto é indicado como pai de Céos, ou ao menos parceiro de Leto. Leto deu à luz a Artemis e Apolo, filhos de seu relacionamento com Zeus (filho dos titãs Cronos e Reia).

História

O terceiro Titã a ser libertado do selo de Zeus. Devido ao poder naturalmente emanado pela presença combinada de três Titãs sobre a Terra, vários monstros mortos na mitologia começam a despertar. Shaka toma para si a tarefa de repelir as trevas
Koioss
com seu cosmo. Aproveitando-se da invulnerabilidade do dourado no momento em que tentaria deter a influência dos cosmo dos deuses, Cronos decide enviar seu melhor matador para eliminá-lo. Saga de Gêmeos envia Aiolia de Leão para protegê-lo, acreditando que este nada faria para defender um dos assassinos do seu irmão. Entretanto, o Cavaleiro de Leão se coloca contra Céos. Após uma longa luta em que a superioridade do Titã fica evidente, o cavaleiro decide liberar o golpe que mantinha oculto e consegue reverter a luta. Perdendo uma grande quantidade de ikhor após sua derrota, Céos fica temporariamente incapacitado, mas escapa vivo graças à intervenção de seu irmão, Hyperion. Logo depois, quando Aiolia e os outros cavaleiros entram no mundo dos titãs ele volta a lutar contra o cavaleiro de leão mas desta vez Aiolia o derrota e acaba matando-o.

Técnicas Especiais

EbonyIllumination Iluminação Negra
(Shikkoku Kogen - Ebony Illumination)
Céos cria esferas negras de energia que podem ser livremente controladas por ele. Elas voam diretamente para o seu destino, mas sua trajetória pode ser modificada pela vontade de Céos. Uma vez que atingem seus alvos, elas explodem, causando danos físicos e engolir o inimigo, o prendendo por dentro.
Rapier Stackle Rapieira Cintilante
(Senko Shitotsu - Sparkle Rapier)
Um ataque bonito que consiste em Céos criando uma enorme quantidade de mãos feitas de energia escura. Eles voam ao redor do inimigo fazendo movimentos circulares, fazendo com que este ataque se assemelham a um ciclone horizontal. Quando o alvo está próximo, convergem todas as mãos em um único ponto a passar através de seu corpo, semelhante a uma espada. Eles atingem diretamente o corpo, passando por todo tipo de armadura como se ela não estivesse lá. As causas dos danos ao inimigo são feitas no interior, diretamente aos seus órgãos internos e vasos sanguíneos.
Rapier Gale Vendaval Negro
(Shikkoku Shippu - Ebony Gale)
Com um forte movimento de seu punho, Céos condensa o ar, criando um forte golpe que atinge o inimigo como uma lâmina. O movimento, como o Sparkle Rapier, pode passar por armaduras e fere diretamente o corpo devido ao fato de que o ataque é feito de ar.
ThunderBlackRotation Giro do Trovão Negro
(Thunder Black Rotation (雷黒自転, Raikoku Jiden)
Uma técnica defensiva que Céos cria uma esfera gigante negra que pode absorver qualquer ataque e defesas. Essa técnica é capaz de parar o Photon Burst de Aiolia de Leão em sua segunda luta contra ele.
RapierEbony Rapiera do Ébano
Ebony Rapier (エボニー レイピア)
Céos concentra seu relâmpago negro em um só raio, se parece com o raio do Lightning Bolt de Aiolia. O ataque de Céos é no entanto mais poderoso e vem com um efeito adicional, o relâmpago negro enquanto navega pelo corpo paralisa o alvo.
Rapier Plasma Plasma do Ébano
(Ebony Plasma (エボニー プラズマ))
É um ataque muito parecido com o Relâmpago de Plasma de Aiolia, só que a versão de Céos são lançados raios negros que conseguem bloquear e quebrar o ataque do inimigo.

Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Urano (o Céu) • Pontos (o Mar) • Érebo (a Escuridão) • Eros (o Amor) • Gaia (a Terra)
Deuses Olímpicos ZeusPoseidonHadesAtenaApoloÁrtemisAresHermesAfrodite
Clã dos Titãs
(Episódio G)
CronosHyperionCéosIapetoCréosOceanoRéiaTêmisMnemôsineTéiaTétisFebePrometeu
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Semideuses e portadores de Ikhor KardiaTenmaDohkoRadamanthysEdenShura (G) • Sigurd
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder

Também no FANDOM