Fandom

Saint Seya Wiki

Cabo Sunion

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Cabo Sunion é uma península que fica lozalizada a 65 km da cidade de Atenas, na Grécia. É lá que encontram-se as célebres ruínas do que um dia, foi o templo de Poseidon (e lá é onde fica a entrada), que acabou sendo desgastado pelo tempo. Nos tempos mitológicos, a cela de pedra (uma prisão cavada no despenhadeiro do Cabo) era o local onde Atena punia os inimigos capturados durante os combates divinos. A força dos homens era incapaz de romper suas paredes.

A PrisãoEditar

São aprisionados neste local os piores criminosos. A prisão não possui nenhum tipo de acomodação, e geralmente os prisioneiros são deixados como oferendas a Posidão no lugar, esperando que a mudança de maré afogue o infeliz e maldoso prisioneiro. A pessoa que for presa neste lugar, só poderá sair de lá com a ajuda de um deus, ao nível de cosmo da deusa Atena.

HistóriaEditar

Cabo Sunion.png

Prisão do Cabo Sunion

Kanon foi preso por Saga durante o século XX. Enquanto Saga em sua juventude tinha uma boa índole, Kanon era malvado e invejoso. Assim, tentou persuadir o irmão a fazer várias maldades, e esse percebendo que o irmão era um perigo a todos, o prendeu no Cabo Sunion. Lá, após várias vezes quase morrer afogado (com a ajuda de Atena, que mesmo um bebê, não permitiu que ele morresse, ajudando-o com seu cosmo), descobriu uma passagem para a Fortaleza Submarina de Poseidon, após avistar o seu Tridente.

Em Ômega, Ionia de Capricórnio se prendeu nesta prisão, porém foi libertado por Atena. Depois da Saga de Marte, Atena prende Paradox por ela não ter jurado lealdade à ela, após a guerra contra Marte, e logo em seguida é libertada por Gallia

Prisioneiros conhecidosEditar

Kanon de Gêmeos - preso no século XX pelo seu irmão Saga de Gêmeos e libertado pelo tridente de Poseidon

Ionia de Capricórnio - se prendeu no século XX e foi libertado pela deusa Atena

Paradox de Gêmeos - presa no século XXI e foi libertada por Gallia

Na Vida RealEditar

Nessa península localiza-se um dos templos gregos mais bem conservados, erguido em homenagem a Posidão, para proteger as águas gregas. Na Antiguidade, o promontório foi usado para avistar os barcos que se aproximavam de Atenas antes de arribassem.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória