Fandom

Saint Seya Wiki

Calisto

2 348 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Calisto
Callisto.jpg
Nome
Original カリスト
Romanização Karisuto
Dados Gerais
Classificação Representante e Satélite de Ártemis
Divindade Ártemis
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Mangá (Next Dimension): capítulo 15

Calisto é uma Satélite de Ártemis de alta patente, sendo parte da guarda real da deusa Ártemis que protege o seu Templo da Lua durante o século XX. Comandando às demais guerreiras e extremamente leal à sua deusa, Calisto fará qualquer coisa para garantir a segurança de Ártemis.

Histórico

Calisto aparece pela primeira vez interrompendo o ataque das Satélites aos supostos intrusos Saori Kido e Shun de Andrômeda no Templo da Lua. Calisto informa às outras Satélites que a intrusa se trata da deusa Atena, irmã mais jovem de Ártemis, e as guerreiras rapidamente cessam o ataque.

Calisto recepciona Atena e descobre que o motivo da presença da deusa no Templo é o de visitar sua irmã mais velha, a deusa da lua Ártemis. Calisto tenta convencer Atena de não seguir em frente, visto que a Deusa da Lua está descontente com as ações de Atena nas mais recentes Guerras Santas, mas a deusa insiste e Calisto decide levá-la até Ártemis.

Nos aposentos da deusa da lua, Ártemis confronta Atena, demonstrando seu descontentamento com as ações de sua irmã mais jovem durante as recentes guerras. Calisto usa seu cajado para impedir que Shun de Andrômeda interfira na discussão das deusas. Após o breve embate, Ártemis é tocada pelas palavras de sua irmã e os envia para fora do Templo.

Caça à Atena

Mesmo com a deusa Ártemis tendo decidido não tirar a vida de sua irmã, Calisto via Atena como um perigo em potencial para sua deusa. Temendo que a ira dos céus se voltasse contra todos eles, Calisto envia a comandante La Scoumoune e suas subordinadas em uma missão para tirar a vida de Atena.

Após a derrota de La Scoumoune e suas subordinadas, para impedir de uma vez por todas que Atena consiga salvar o Cavaleiro de Pégaso e provocar a ira dos Céus, Calisto decide usar o anjo caído Touma, que estava preso na Prisão da Lua, para matar Seiya de Pégaso. Ela oferece a liberdade para o anjo em troca da cabeça de Pégaso, mas o orgulhoso ex-Anjo se mostra relutante em sair numa missão para matar um reles Cavaleiro de Bronze. Calisto então o obriga a obedecer, acionando a máscara que o Anjo usa para provocar-lhe dor, e o lembra que, através da Máscara, Calisto pode rapidamente acabar com a vida de Touma, que esteve reguardando para um momento oportúnio como esse. Touma então finalmente decide aceitar a oferta e pede que Calisto prepare sua Glória.

Satélites de Ártemis
Sacerdote Callisto
Aliados ÍcaroTohmaOdisseuTeseu
Guereiros La Scoumoune
Aliados do Santuário ShainaJabuIchi

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória