Fandom

Saint Seya Wiki

Camus de Aquário

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Alma quente escondida atrás do frio eterno!!

Enciclopédia Oficial.

Camus de Aquário (水瓶座アクエリアスのカミュ Akueriasu no Kamyu?) é o Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Aquário no Santuário. No mangá, Treinou o pequeno Hyoga durante seis anos nas geladas terras do leste da Sibéria. foi obrigado a lutar contra Hyoga no Santuário. No anime, Camus treinou o Cavaleiro de Cristal, que por sua vez foi o mestre de Hyoga.

Camus é um cavaleiro justo, porém leal ao Santuário, com um profundo conhecimento sobre os cavaleiros e as ocorrências. Apesar de suspeitar da maldade do mestre, sempre adotou uma postura neutra, não tomando partido quando da traição de Hyoga ou da dominação satânica do Cavaleiro de Cristal. Essa neutralidade não constitui medo, mas sim prudência, pois Camus é um cavaleiro prático, que reconhece a força e o cosmo como fatores decisivos numa guerra. Somente na batalha das 12 casas é que Camus se envolve diretamente, tentando despertar o 7º sentido em Hyoga, mas falhando na primeira tentativa. Em sinal de piedade, Camus opta por matar Hyoga sem dor e aprisioná-lo em seu esquife de gelo. Posteriormente, Hyoga seria libertado com a espada de Libra e revivido pelo cosmo de Shun. Em sua segunda batalha, Camus mostra seu compromisso com a justiça, deixando Seiya e Shun passarem livremente pela casa de Aquário, e só enfrentando de novo Hyoga devido à insistência deste. Camus luta de forma franca contra Hyoga, como um verdadeiro cavaleiro, mas é sobrepujado pelo seu pupilo, que atinge o ápice de suas possibilidades lutando por Atena. Ambos os cavaleiros morrem ao lançarem juntos a Execução Aurora.

Posteriormente, Camus seria revivido na Saga de Hades. Junto com Shura e Saga, ele atacou Mu na casa de Áries e depois Shaka na casa de de Virgem. Seu cosmo e habilidades, porém, não puderam com o fortíssimo poder do Cavaleiro de Virgem, o qual só foi derrotado com a Exclamação de Atena.

Camus é um cavaleiro bastante poderoso, com habilidade de baixar a temperatura e lançar o Pó de Diamante com grande facilidade. A "Execução Aurora" é o seu golpe secreto mais poderoso, que emite um frio próximo ao zero absoluto, e foi herdado por Hyoga.

Origem do nome

Homenagem a Albert Camus, escritor e filósofo francês (país que nasceu Camus no anime) nascido na Argélia. Baseou os ensinamentos e a personalidade do Cavaleiro de Aquário na filosofia de Albert Camus.

Características

Aparência

Camus é um homem alto de construção muscular, tem um cabelo é azul-turquesa comprido que chegam até sua cintura, seus olhos são de cor azul-marinho, e tem pele clara. No mangá seu cabelo vermelho, tem unhas pintadas com a mesma cor.

Personalidade

Camus é o mais frio dos doze cavaleiros de ouro, mas sua frieza não é baseada em suprimir seus sentimentos, e sim no controle, já que ele acredita que os cavaleiro de ouro, como os mais forte entre os protetores de Atena, nunca devem mostrar exasperação ou medo, se não iriam jogar as pessoas em desespero. No mangá , ele revela que ele realmente sabia que o Papa não estava trabalhando sob a vontade de Atena, mas ele ainda continuou a trabalhar sob as suas ordens para cumprir o seu papel como o Cavaleiro de Aquário. Mesmo assim, ele estava contente de ver seu pupilo Hyoga lutava pela real Atena . Desde que Milo lutou contra Hyoga, ele mencionou Camus de uma forma que levou os fãs a acreditar que eles eram amigos íntimos. Aparentemente, isto foi feito oficial desde que a animação da saga de Hades incluiu mais interação pessoal entre eles do que o mangá.

Camus nunca é visto fazendo um gesto de diligência. Durante uma batalha não se exalta, não grita, nem se esforça, sempre permanece calmo, frio e calculista.

Luta por aquilo que ele acha que é certo e está disposto a fazer qualquer coisa para defender seus ideais, como vimos na Saga de Hades, onde ele estava disposto a matar seus companheiros, se necessário, para cumprir a sua missão, e na saga do Santuário quando deixou que Seiya e Shun passassem, porque ele sabia que eles estavam certos e só não havia permitido Hyoga pois ele não estava preparado e não havia despertado o sétimo sentido. Ao custo de sua vida ele ajudou seu discípulo a conseguir encontrar o zero absoluto e herdar o seu ataque mais poderoso: Execução Aurora .

Histórico

Saga do Santuário

Camus y Hyoga 5.jpg

Camus prende Hyoga no Esquife de Gelo.

O Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Aquário no Santuário de Atena é consideravelmente forte, estando em um nível de cosmo acima de vários cavaleiros de ouro. No mangá treinou Hyoga durante seis anos nas geladas terras do leste da Sibéria. No anime, é mestre de Cristal, o "outro" mestre de Hyoga.

Durante a primeira investida dos Cavaleiros de Bronze ao Santuário, Camus teve a sua primeira aparição. Durante a luta de Shun e Hyoga contra Saga de Gêmeos na Casa de Gêmeos, o Cavaleiro de Cisne recebe o Outra Dimensão, e apesar dos esforços de Shun, Hyoga desaparece.

Quando recobra a consciência, Hyoga percebe que está em algum lugar do Santuário, e então aparece Camus. Hyoga acredita que está na casa de Aquário, mas Camus lhe diz que na verdade ele está na Casa de Libra. Camus havia retirado Hyoga da Outra Dimensão do cavaleiro de gêmeos com seu cosmo, disposto a faze-lo sobreviver e desistir.

Então Hyoga tenta convencer Camus das verdadeiras intenções do Grande Mestre, mas só recebe o ataque Execução Aurora de Camus como resposta. Camus diz ao pupilo para esquecer a mãe e focar-se apenas em ser um cavaleiro. Para forçar um revide do cavaleiro de Cisne, Camus afunda o barco onde está a mãe de Hyoga, para uma profundidade onde Hyoga nunca mais poderia vê-la. Isso faz Hyoga atacar, mas não com a força suficiente. Camus decide acabar com Hyoga, e aplica a Execução Aurora. Com Hyoga desfalecido, o cavaleiro de Aquário congela-o com o Esquife de Gelo, que segundo ele e o Mestre Ancião, nenhum cavaleiro de Ouro poderia romper.

Hyoga é posteriormente libertado pela Espada de Libra empunhada por Shiryu, e novamente enfrenta o Cavaleiro de Aquário, dessa vez na respectiva casa. Utilizando a Execução Aurora, técnica que ele havia visto poucas vezes, Hyoga finalmente derrota Camus, que, apesar de ter ferido sentimentalmente o cavaleiro de Cisne, se mostra em parte bondoso, Hyoga morre junto com seu mestre Camus mas volta a vida pelo cosmo de Atena.

Saga de Poseidon

Hyoga enfrenta um general marina na saga de Poseidon, do qual consegue copiar completamente a personalidade, técnicas e cosmo de qualquer pessoa, para brincar com os sentimentos de Hyoga, Kasa de Lymnades se transforma em Camus, usando sua técnica mortal, a Execução Aurora, e fere o pescoço de Hyoga derrotando-o. Camus também aparece ao lado de Hyoga na luta contra </span>Isaak de Kraken. Ele também aparece nas lembranças de Hyoga criança ensinando este a como lutar feito um verdadeiro cavaleiro, na Síbéria, até ai substituindo o cavaleiro de cristal, ele diz a Hyoga que ele tem que ser firme e forte como as paredes de gelo da Sibéria ou ele fracassaria como cavaleiro.

Saga de Hades

Camus vs mu.jpg

Camus entra em combate corporal contra Mu de Áries

Quando Hades ressuscita os cavaleiros de ouro mortos nas doze casas, Camus logo após da aparente "derrota" de Máscara da Morte e Afrodite, Camus surge ao lado de Saga de Gêmeos e Shura de Capricórnio na casa de Áries, comandados por Shion de Áries antigo grande mestre do santuário, com um único suposto objetivo: Matar Atena, a deusa que seus antigos companheiros de batalha e si mesmo serviam. É o segundo do trio á tentar investir contra Mu, após interromper Shura, alegando que o Capricorniano não deveria derramar o sangue do Carneiro Dourado, aplicando-lhe o Pó de Diamante, técnica básica de congelamento, do qual foi capaz de quase nocautear Mu, o mesmo não desistindo após se irritar com palavras de Saga decide combater os três sem medo, porém apenas sofre com socos de Shura e Camus. Saga estava prestes a dar o golpe final á Mu, quando foi interrompido por Shion, o mesmo mandou Camus e os dois seguirem, prendendo Mu na telecinese.

Na casa de Gêmeos, Camus em companhia de Shura seguem adiante enquanto Saga enfrenta um misterioso inimigo, do qual prendeu os dois em uma ilusão do Labirinto de Gêmeos sem perceberem, mais tarde na casa de Câncer é pego de novo em uma ilusão, dessa vez de Shaka de Virgem, imediatamente Camus identifica a ilusão, passando pela casa de Câncer; Já no caminho da casa de Leão, ao lado de Saga e Shura, mata três espectros e traí Hades, revelando um outro objetivo maior, vestindo as Sapuris dos espectros para se camuflar entre os outros, passa pela casa de Leão tranquilamente devido á Raimi de Verme interromper Aioria de Leão, guardião da casa zodiacal.

Vjbefvs ndfbdbhvb.jpg

Camus fazendo a Exclamação de Atena

Já na casa de Virgem tem seu disfarce revelado, seu Pó de Diamante ao lado das técnicas de Saga e Shura ferem Shaka de Virgem, guardião da casa, batalha ferozmente no Jardim das Árvores Sala-Gêmeas, sendo capaz de congelar partes da armadura de Shaka além do corpo do mesmo, Camus logo é preso junto aos dois renegados de seu time no Tesouro do Céu do dourado de Virgem, não podendo atacar e nem recuar, Camus perdeu quatro sentidos, o mesmo para seus companheiros, não restando escolha executa a técnica proibida, a Exclamação de Atena, matando por fim Shaka.

Ainda na casa zodiacal, enfrenta a ira de Aioria de Leão e Milo de Escorpião que, lançam suas técnicas, o Relâmpago de Plasma de Aioria é defendido por Saga, e Milo é nocauteado pelo mesmo, porém os dois não desistem se levantando, Camus sem escolha se prepara para novamente, apesar de suas condições executar a Exclamação de Atena, porém Mu, Aioria e Milo também são três dourados, também se preparando, apesar da insistência de Seiya, Shun, Hyoga e Shiryu executam a técnica assim destruindo a casa de Virgem, porém os cavaleiros de Bronze param a técnica implorando para que parassem, Camus se emociona, ao ouvir as palavras de Hyoga, seu discípulo, porém se mantêm firme.

Logo depois Saori Kido aparece, ordenando para que os três renegados viessem para o Salão do Grande Mestre, lá é revelado as verdadeiras intenções de Camus e os outros, na verdade enganaram Hades para entregar á Atena sua armadura, a mesma se mata para seguir o plano de Shaka de Virgem, então Camus junto de todo o exército de Atena que participou efetivamente na guerra, parte para o Castelo de Hades, lá Camus morre nas mãos de Hyoga, devido á sua vida temporária ter expirado.

Dourados no Muro das Lamentações.png

rightCamus sacrifica sua vida em nome de Atena

No Inferno, ao despertar o seu oitavo sentido (o qual permite que a pessoa fique em estado perfeitamente animado e racional, mesmo no mundo dos mortos, também conhecido como Arayashiki), Camus aparece no Muro das Lamentações junto com todos os outros Cavaleiros de Ouro e se sacrifica para derrubá-lo, com a Flecha da Justiça de Aioros de Sagitário. Antes de morrer, Camus despede-se de seu discípulo Hyoga novamente, dizendo para que o mesmo siga aos Campos Elíseos, com seus amigos. E pede que o Cisne permaneça sempre calmo em suas batalhas.

Filmes

Prólogo do Céu

No filme Prólogo do Céu quase todos os Cavaleiros de Ouro (exceto Aiolos), surgem com as almas seladas (pois todos morreram no inferno), observando os Cavaleiros de Bronze realizarem milagres na luta contra o mal. Em sua única cena, Camus aparece ao lado de seu amigo, Shura de Capricórnio.

Saint Seiya Legend of Sanctuary

Camus de Aquário está presente em Saint Seiya Legend of Sanctuary. O Personagem tem as mesmas características do anime, porém , se assemelha muito à Micenas de Leão no seu novo visual. Sua Armadura de Ouro ganhou novos detalhes com a adição da pequena Ânfora de Aurora.

Habilidades de Luta

Segundo a Enciclopédia de Saint Seiya, este cavaleiro aperfeiçoou todas as técnicas de luta no gelo. Consegue ter uma visão geral de todas as situações, lutando sempre com a estratégia mais adequada ao momento. Até a Batalha das Doze Casas, Camus de Aquário era o mais poderoso "Mago do gelo" conhecido, sendo capaz de atingir temperaturas próximas do zero absoluto, sendo que a resistência de seu esquife de gelo nem mesmo o esforço combinado de múltiplos Cavaleiros de Ouro poderia quebrá-lo pelo lado de fora na temperatura mais baixa - era muito conhecida entre os Cavaleiros de Atena no século XX. Porém, na Saga de Hades, ele age como se já tivesse alcançado o zero absoluto. Camus consegue emitir rajadas de cosmo e vento com a palma de sua mão ou um forte vendaval congelante (Usado por Camus contra Hyoga durante a Saga das Doze Casas). Camus possui um cosmo tão poderoso que com o raio de energia de um único dedo dele, saindo da Casa de Libra, conseguiu chegar a Sibéria, destruir a grossa camada de gelo do oceano congelado e destruir o rochedo que segurava o navio onde estava o corpo da falecida mãe de Hyoga. Com seu cosmo, também foi capaz de retirar Hyoga da "Outra dimensão" e traze-lo até a Casa de Libra. Como foi dito por Mu de Áries enquanto Camus lutava contra Hyoga na Casa de Libra, por Shaina de Ofiúco e Shaka de Virgem na Saga de Hades, ele é um dos cavaleiros de ouro mais poderosos do seu tempo- Mencionado junto com Saga e Shura na Saga de Hades.

Técnicas Especiais

86.gif Pó de Diamante
(Diamond Dust)
Segundo a o glossário da Enciclopédia de Saint Seiya, é um golpe que laça sobre o inimigo um ar gelado diminuindo o movimento dos seus átomos. Esta é a técnica básica de congelamento, servindo como base dos golpes dos Cavaleiros de Gelo. Camus congela o ar ao seu redor criando cristais de gelo. Em seguida, ele dispara com seu punho uma rajada de cristais de gelo que ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o (Uma rajada de ar congelante, mais usado como golpe de contenção). Pó de Diamante é o fenômeno meteorológico que ocorre com frequência nas regiões polares. É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz do Sol. Este golpe pode ser desferido como um soco, ou uma rajada da palma da mão, ou um forte vendaval congelante e também em versão mais intensa no formado de uma esfera de cosmo congelante que explode com grande poder (Utilizado por Camus contra Shaka, durante a Saga de Hades: Fase Santuário).
Esquife de gelo camus.gif Esquife de Gelo
(Freezing Coffin)
O Cavaleiro de Aquário eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Pode também ser usado para defesa, na forma de uma resistente parede de gelo eterno.
84.gif Execução Aurora
(Aurora Execution)
Segundo o Glossário da Enciclopédia de Saint Seiya, esse é o golpe secreto de Camus de Aquário. O Cavaleiro posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e ao abaixar suas mãos, dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto), que é a temperatura mais baixa que se pode atingir nesse universo. Trata-se de um golpe mortal e impossível de se desviar. É a técnica máxima dos Cavaleiros de Gelo.

Curiosidades

  • No Mangá, os cabelos de Camus eram ruivos, mas foram adaptados para verde-azulado no anime e em Episode G.
  • Camus é o único mestre de Hyoga no mangá original, visto que o Cavaleiro de Cristal não existe na obra de Masami Kurumada.
  • Aparentemente, Camus foi o único dos cavaleiros de ouro mortos na Batalha das Doze Casas que não estava seguindo ás ordens do Grande Mestre, pois deixou Seiya e Shun passarem facilmente por sua casa zodiacal e só lutou contra seu discípulo Hyoga para fazê-lo despertar o seu sétimo sentido, renunciando sua própria vida para isso.
  • Camus possui uma grande amizade com Miro de Escorpião, desde a época de seus treinamentos (Camus e Miro já lutaram juntos contra um Giga no Episódio G). Devido a isso, Miro disse que não mataria Hyoga pelo grande respeito que tem a Camus. Inclusive, Camus contou somente para Miro que não gostaria de matar Hyoga na Casa de Libra, e sim, fazer um teste para ver o quanto o Cavaleiro de Cisne era determinado e qual é a sua capacidade como cavaleiro (se é capaz ou não de despertar o 7º sentido), mostrando ter uma grande confiança pelo Cavaleiro de Escorpião, pois essa atitude do Cavaleiro de Aquário era contrária as ordens do Grande Mestre, que exigia o extermínio dos Cavaleiros de Bronze, sem hesitação. A atitude de Camus em, aparentemente, se aliar a Hades fez com que o seu melhor amigo do passado quase o enforcasse até a sua morte, devido a estar decepcionado.
Hyoga Armadura de Aquario.jpg

Hyoga simboliza a Ânfora de Aquário, lembrando de seu mestre Camus

  • Em Saint Seiya Ômega, apesar de não aparecer fisicamente, Camus é lembrado durante a Saga de Pallas por Hyoga enquanto o mesmo lutava contra o Pallasito de Segunda Classe, Tokisada de Relógio da Morte (que chegou a vestir a Armadura de Aquário por um curto período). Tokisada exibe sua Chronotechtor e ofende a Armadura de Aquário, dizendo que ela não passava de um "lixo de ferro". Ao ver que Tokisada estava ofendendo a armadura que seu mestre vestiu, Hyoga se enfureceu e ao lembrar de Camus, derrotou o Pallasito com a técnica suprema de ambos, a Execução Aurora e em seguida o congelou vivo no Esquife de Gelo.

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Também no Fandom

Wiki aleatória