FANDOM


Guardião da Casa de Aquário. É bastante responsável com relação aos seus deveres e a sua posição. Parece uma pessoa fria, mas, no fundo, tem um coração bondoso.

Enciclopédia Oficial.

Camus de Aquário (水瓶座のカミュ Akueriasu no Kamyu?) é o Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Aquário, no filme A Lenda do Santuário, sendo mestre de Hyoga de Cisne.

Características

Aparência

Personalidade

Camus não expressa abertamente seus sentimentos, preferindo agir de forma fria e calculista.

História

O Grande Mestre convoca os Cavaleiros de Ouro e lhes fala sobre a traição de Aiolos, dezesseis anos atrás, cujo bebê que levava da época de sua fuga, hoje chamada Saori Kido, se proclamava a verdadeira Deusa Atena. Era imperativo eliminar os impostores e preservar a harmonia. Camus permanece na Casa de Aquário, aguardando os intrusos.

Batalha contra Hyoga

De uma forma não revelada, Camus salva seu discípulo Hyoga de Cisne, impedindo-o de cair no Sekishiki criado por Máscara da Morte de Câncer, o transportando até a Casa da Aquário. Ali, Camus ordena a Hyoga que desista de continuar lutando e abandone o Santuário. Hyoga diz que mesmo sendo uma ordem de seu mestre, não podia obedecer. Ao ser questionado do porque, o Cavaleiro de Cisne fica em silêncio. Camus encara a postura do discípulo uma afronta, o considerando um inimigo.

Atacando sem misericórdia, Camus alerta Hyoga para a ausência de algo importante no Cosmo do Cavaleiro de Bronze. Hyoga compreende as palavras de Camus, relacionando a pouca força de seus golpes com a força de seus sentimentos.
Camus parabeniza Hyoga

Camus elogia Hyoga.

Camus não crê que alguém tão imaturo pudesse fazer algo. Hyoga rebate dizendo que tornaria a Casa de Aquário num deserto congelante, abrindo caminho a seus amigos. E com sua determinação, Hyoga junta todo o poder restante. Camus assume sua postura derradeira, e ambos, mestre e discípulo, disparam a Execução Aurora.

O Frio infinitamente próximo do zero preenche o recinto. Camus parabeniza o discípulo pelo golpe, dizendo, antes de morrer, que Hyoga estava pronto para ir ao encontro de Atena.


Técnicas Secretas

Execução Aurora

Execução Aurora


Curiosidades

  • A personalidade de Camus manteve-se fiel a sua versão original.
  • Devido ao triste falecimento do dublador Valter Santos, em 24 de Dezembro de 2013, Mauro Castro foi escalado para dar voz ao personagem.
  • Aparentemente, as motivações de Camus eram de comprovar o quão forte Hyoga se tornara, sem de fato ser um inimigo.
  • Sua batalha contra Hyoga se dá de forma parecida ao original. No mangá e anime, depois de disparar a Execução Aurora, Camus lamenta antes de morrer não ter mais forças para ajudár Hyoga. No filme, Camus toca o ombro do discípulo antes de morrer. A Armadura de Aquário não aparenta ter sido congelada, como ocorreu no anime.