FANDOM


Camus de Aquário
Camus de Aquário em Soul of Gold
Nome
Títulos O Mago do Gelo
Original 水瓶座のカミュ
Leitura アクエリアスのカミュ
Romanização Akueriasu no Kamyu
ttMizugameza no KamyuLeitura não utilizada
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Aquário
Constelação Aquarius
Divindade Nenhum (no início)

Atena

Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Idade 20 anos (pois morreu 4 anos atrás e não envelheceu)
Aniversário 7 de fevereiro
Altura 184 cm
Peso 76 kg
Tipo Sanguíneo A
Local de Nascimento França
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Siberia
Aprendizes Hyoga de Cisne
Isaak de Kraken
Cavaleiro de Cristal*
Dados do Mangá/Anime
Estréia Soul of Gold - Episódio 03
Seiyū Nobutoshi Canna

Camus de Aquário é um cavaleiro de ouro do século XX que renasce em Asgard, após sua morte no Muro das Lamentações. É um dos protagonistas de Soul of Gold.

Origem do Nome

Homenagem a Albert Camus, escritor e filósofo francês (país que nasceu Camus no anime) nascido na Argélia. Baseou os ensinamentos e a personalidade do Cavaleiro de Aquário na filosofia de Albert Camus.

Características

Aparência

Camus possuí a mesma aparência que a série original, cabelos azul-Turquesa, olhos azuis e pele clara. Seu cabelo parece estar mais longo.

Personalidade

Camus mantém muito do seu caráter original, sendo frio na maior parte do tempo, mas nesta versão o Santo de Aquário é levado por seus sentimentos de culpa por ter sido responsável pela morte da irmã de seu velho amigo, por isso que eu trai seus companheiros e se une aos Guerreiros Deuses. Mostrando um grande afinco em derrotar quem se opor a eles.

Passado

CAMUS 0
Recuando os eventos de Soul of Gold e os do Santuário, Camus (ainda criança) treinava para aperfeiçoar o cosmo, criando acidentalmente uma avalanche que mata a irmã de seu amigo Surtr. Desde esse dia, Camus jura ajudar Surtr quando este precisasse.

Renascimento em Asgard

Numa noite de intensa nevasca, Camus aparece para Miro de Escorpião, na presença do Guerreiro DeusSurtr de Eixnir. Para surpresa de Miro, Surtr diz que Camus era agora aliado dos guerreiros de Asgard, e sem dar maiores explicações ataca o escorpião com uma tempestade de fogo. Camus age usando o Pó de Diamante. Miro é atingido e cai num penhasco.

De volta ao palácio Camus é confrontado por Sigmund de Granir, que expressa sua aversão pela presença do Santo de Atena. Surtr pede desculpas, dizendo que Sigmund teve o irmão mais velho, Siegfried morto pelos Cavaleiros de Atena. Camus pergunta se Surtr não teria o mesmo sentimento. O mesmo diz não ter nada contra Camus, mas lhe chama atenção quando atacou Miro e Camus interveio, pareceu ter anulado suas chamas, salvando o Santo de Escorpião. Camus não tem chance de responder, pois no momento um soldado chega para informar sobre a presença de Miro.

Camus sai para confrontá-lo. Frente a frente com o antigo companheiro, Miro adverte Camus que se ambos fossem nem mesmo a Guerra de Mil Dias bastaria para definir a disputa. Mais uma vez Miro pergunta o motivo de terem de lutar. Camus conta que estava em dívida com Surtr. Antes de se tornar cavaleiro, enquanto treinava, Camus acidentalmente provoca uma avalanche que mata a irmã menor de Surtr. Daquele dia em diante Camus jurou ser fiel ao amigo quando o mesmo lhe procurasse. E tendo revivido em Asgard fez o aquariano ter certeza de sua obrigação.

Os dois cavaleiros de ouro param de falar e partem para a ação. Miro evoca a Agulha Escarlate, enquanto O Mago do Gelo clama a Execução Aurora. A agulha do escorpião e o frio do zero absoluto chocam-se e dissipam-se. Estranhamente Miro aparenta cansaço. Camus olha para as estranhas marcas que surgem no rosto do escorpião, dizendo que tais feridas não cicatrizariam em Asgard. Miro jura irá destruir Yggdrasil depois de acabar com Camus. É quando surge Sigmund, disposto a ele mesmo por fim a luta. Ao brandir de sua arma, Miro é consumido por uma tempestade de chamas. Surtr chega, acompanhado de alguns soldados.

Sigmund não gosta de ter sido privado da vingança contra os Santos de Atena, mas Surtr não liga e manda avisarem Andreas de que ele matara um dos Santos de Ouro.

As chamas porém se abrem em arco, com alguém caminhando sentido o grupo. Enquanto Sigmund e Surtr perguntam-se quem seria, Camus de imediato reconhece o recém-chegado; Saga de Gêmeos.

A visão do Santo de Gêmeos deixa Camus apreensivo. Saga coloca-se frente o trio, proclamando a fórmula da destruição; Explosão Galáctica! Uma forte explosão envolve o campo de batalha, porém Camus e os dois Guerreiros Deuses emergem ilesos, pelo fato de estarem protegidos pela Yggdrasil. Sobre o comanda de Surtr, Camus e Sigmund atacam. O trio dispara suas técnicas, mirando Saga que usando o Outra Dimensão, parte dali levando Miro.

SHURA-0

Camus Vs Shura.

Mais tarde, Camus aparece como guardião de uma das Sete Câmaras: A Câmara de Gelo, Jaheim. Novamente como inimigo, seu rival é outro velho conhecido; Shura de Capricórnio. O mesmo diz não irá se conter frente a traição de Camus que diz o mesmo em relação o antigo companheiro. Tentando aprisionar Shura, o capricorniano usa a Excalibur, reduzindo o gelo a menos que lascas.

Trocando golpes, Camus ouve Shura contar sobre quando os mesmos aceitaram ser revividos por Hades, secretamente para ajudar Atena, e como seus cosmos era fortes. Novamente trazidos a vida, mas em lados opostos, o capricorniano deixa claro que agora que seus cosmos estavam no mesmo nível, não iria pegar leve. Camus concorda, e diz ser aquela uma oportunidade para testar sua espada de gelo contra a Excalibur.

Queimando seus cosmos ao limite, os dois atacam. A temperatura mais baixa possível de se alcançar, o zero absoluto da Execução Aurora choca-se frontalmente com a Excalibur.

O baixar da poeira, revela o resultado. Shura está caído. Camus permanece consciente. É quando surge Surtr. Revelando saber que o Santo de Capricórnio já havia matado outro Santo de Ouro, Camus o corrige dizendo que ele não pegara leve. De fato, Shura mirou seu ataque o tempo todo no estátua da Câmara de Gelo, conseguindo destruí-la. Levemente impressionado, Surtr revela o segredo da Câmara, e o cenário de gelo vira um lugar de chamas. Eis a Câmara de Fogo, Muspelheim.

Surtr ridiculariza a atitude de Shura, o que faz Camus sair em sua defesa. Surtr não dá a miníma para os laços entre os cavaleiros, e golpeia Camus. Redirecionando a espada para o peito do capricorniano, Camus vê quando o guerreiro deus vara o peito do amigo.

A ARMADURA DIVINA DE CAMUS

A armadura divina de Aquário.

Surtr instrui Camus de montar guarda do lado de fora, o que o aquariano recusa-se a obedecer. Camus tenta lembrar Surtr do homem bondoso que era, dos tempos em que ambos trocavam golpes. O guerreiro deus não se importa e passa a tomar o cavaleiro como um inimigo. Camus tenta novamente alcançar o amigo de infância, dizendo que, caso o mesmo insistisse seguir por aquele caminho, sua alma cairia num abismo sem volta. Em vão. Surtr inflama seu cosmo, dizendo não precisar de amigos nem família. Chamas azuis nascem da lâmina de sua espada. É seu movimento especial; Chamas Azuis do Ódio.

Uma tempestade de furiosas chamas azuis envolve Camus. O ataque, apesar de intenso, não é decisivo, e prestes a finalizar, o golpe de Surtr é repelido pelo cosmo dourado.

Em lágrimas, Camus diz não suportar a ideia de perder mais um amigo. A atitude do Santo de Ouro não causa qualquer efeito em Surtr senão instigar seu ódio. Camus não ia mais relutar. Queimando o cosmo, a constelação de aquário atinge seu nível máximo, refletindo, por sua vez, na armadura do mago da água e do gelo.

Camus desperta sua armadura divina de aquário. Juntando os braços e os posicionando sobre a cabeça, Camus dita a sentença final; Execução Aurora.
CAMUS ENVERGA A ARMADURA DIVINA DE AQUÁRIO

Camus, mais uma vez, enverga a Armadura Divina de Aquário.

O movimento dos átomos se detém. Surtr é atingido em cheio, tendo sua Robe destruída. Camus também cai, exausto e fatalmente ferido pelos golpes de Surt que o atingiu fortemente, e depois da batalha sua armadura voltara a normalidade. Fortes tremores começam a abalar a Câmara. Camus se arrasta até o amigo, conseguindo segurar sua mão. Surtr aparentemente tenta se desculpar, mas Camus lhe pede para que descanse. Exausto, os dois não tem forças para sequer levantar, sendo consumidos pela aparente destruição da Câmara de Muspelheim.

Mais tarde, Camus ressurge junto de todos os cavaleiros de ouro para enfrentar o falso-deus Loki.

Camus tem uma rápida conversa com Milo, sobre achar ter salvo a alma de um amigo. Fazendo parceria com o Santo de Escorpião, Camus recebe o apoio de Atena. Envergando sua armadura divina, Camus parte para a luta final, testemunhando a queda do falso-deus pelas mãos de Aiolia. De volta a Terra, o aquariano observa o término do tempo de suas novas vidas, deixando-se consumir para voltar ao descanso eterno.

Técnicas Especiais

Pó de Diamante (Soul of Gold)

Pó de Diamante
(Diamond Dust)
Técnica básica de congelamento de Camus. Consiste em congelar o ar ao redor, criando cristais de gelo. Em seguida, ele dispara com seu punho uma rajada de cristais de gelo que ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o (Uma rajada de ar congelante, mais usado como golpe de contenção). Pó de Diamante também é o fenômeno meteorológico que ocorre com frequência nas regiões polares. É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz do Sol. Este golpe pode ser desferido como um soco, ou uma rajada da palma da mão, ou um forte vendaval congelante.

Execução Aurora (Soul of Gold)

Execução Aurora
(Aurora Execution)
O golpe máximo de Camus. O Cavaleiro posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e ao abaixar suas mãos, dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto), que é a temperatura mais baixa que se pode atingir. Trata-se de um golpe mortal e impossível de se desviar.

Galeria

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.