FANDOM

Ninguém consegue escapar da perseguição eterna de seu disco!

Enciclopédia Oficial.

Capella de Auriga é um Cavaleiro de Prata do século XX, com a missão de acabar com os Cavaleiros de Bronze e levar Atena ao Santuário.

Origem do Nome

Do latim, significa Cabra. É também o nome da principal estrela da constelação de Auriga (Cocheiro). Representa a cabra Amaltéia, que amamentou Zeus quando ele era recém-nascido.

Histórico

OS NOVOS INIMIGOS

Os novos inimigos: Capella e Dante.

A derrota de Jamian de Corvo, que tinha por missão sequestrar Saori Kido e levá-la ao Santuário, e Shaina de Ofiúco, que queria acertar contas com Seiya, não assinala o fim dos confrontos. As Correntes de Andrômeda detectam uma nova ameaça, que acaba por surgir na forma de dois Santos de Prata. O primeiro deles é Dante de Cérbero, o detentor das correntes do cão de guarda do inferno. Quem o acompanha é Capella de Auriga. A posição destes diante de Shun e Hyoga é de absoluto desprezo. Confiantes do poder superior, tanto Capella como Dante ordenam aos Santos de Bronze que não intervissem e que lhes entregassem a jovem - Saori.

A recusa desperta a ira nos Cavaleiros de Prata. Apanhando um objeto esférico da cintura, Capella o arremessa contra Hyoga, passando a centímetros da cabeleira loira do garoto. A esquiva do Cavaleiro de Cisne deixa Capella ainda mais determinado de decapitá-lo. Lançando, mais uma vez, seu disco, o mesmo multiplica-se como que por mágica, chovendo sobre Hyoga que não sofre maiores danos graças a ação rápida de Shun. As Correntes de Andrômeda eram um poder que não podia ser ignorado, independente de provir de um guerreiro de patente mais baixa. Felizmente Capella contava com o auxílio de Dante cujas correntes que serviam de coleira ao cão tricéfalo do submundo tinham poder para sobrepujar as correntes de Shun. De fato, quando Shun se vê preso, Hyoga corre para socorre-lo, erro que Capella rapidamente tira proveito.

O Santo de Prata lança mais uma "chuva" de discos. Hyoga se detém, lança o Pó de Diamante, reduzindo os discos a fragmentos de gelo. Infelizmente o Cavaleiro de Bronze não se dá conta do plano traçado por Capella, sendo violentamente atingido pelas costas. Dante finaliza a luta, arremessando Shun e Hyoga para o fundo do penhasco.

CAPELLA INCOMODADO COM A COSMO-ENERGIA DE IKKI

Capella incomodado com a cosmo-energia de Ikki.

A situação aparentemente resolvida, sofre um inesperado contratempo. Outro Santo de Bronze entra em cena. O homem protegido pela constelação do pássaro de fogo; Ikki de Fênix.

Capella é capaz de sentir a cosmo-energia emitida por Ikki. O recém-chegado dita as regras para a segurança dos Santos de Prata. Ikki traça uma linha no chão, decretando que aquele que o atravessar perderia a vida.

Para Capella, a petulância de um misero Cavaleiro de Bronze soava absurda, para não dizer ridícula. Sem ao menos considerar o peso da ameaça, Capella atravessa a divisória. O cavaleiro de Fênix age rápido, e apenas aplicando o Golpe Fantasma de Fênix derruba Capella que não se levanta mais.

CAPELLA ENXERGA O CORPO DECAPITADO DE IKKI.

Talvez fosse por estar atordoado pelo repentino ataque, talvez estivesse a espera do inimigo baixar a guarda. Qualquer que seja o motivo, Capella consegue surpreender Ikki, lançando um disco que o decapita.

Certo da vitória, Capella tem um susto ao ver o corpo decapitado andar em sua direção. O cavaleiro não para raciocinar como aquilo era possível. Se o inimigo continuava vivo, mesmo sem cabeça, seria preciso destruí-lo parte por parte.

CAPELLA DENTRO DO GOLPE FANTASMA DE FÊNIX

Capella dentro do Golpe Fantasma de Fênix.

Capella lança mais um disco, arrancando o punho direito do corpo. Ao estender a mão para apanhar sua arma, enxerga, horrorizado, o disco multiplicar-se e decepar-lhe as mãos.

A aquela altura, Capella tinha pouca ciência do que verdadeiramente aconteceu, atribuindo tudo a um sinistro pesadelo. Obviamente não conseguiu o intento de decapitar Ikki, que lhe explica que o primeiro golpe que recebeu mexeu com seu sistema nervoso, dilacerando-o e o transformando-o num morto-vivo. Capella indaga se o que viu, desde o princípio, foi tudo ilusão ao que Ikki diz não importar, o avisando que o primeiro disco que lançou estava voltando.

O FIM DE CAPELLA

O fim de Capella.

O disco assassino volta para terminar o que começou, atingindo Capella frontalmente, atravessando-o antes de parar na parede. Saori, que acompanhou toda a luta, pergunta a Ikki o que de fato aconteceu. Ikki responde haver levado segundos para o primeiro disco que atirou voltasse, tempo no qual Capella viu-se preso numa terrível ilusão. Ao mesmo instante dessa explicação, a armadura de cocheiro se esfarela e Capella desaba já sem vida.

Mangá

Na obra original de Masami Kurumada, a participação de Capella é ligeiramente diferente. Após a suposta execução dos Cavaleiros de Bronze, uma expedição formada por Capella, Shaina de Ofiúco, Dante de Cérbero, Jamian de Corvo e Algol de Perseu é enviada ao Japão com a missão de sequestrar Saori Kido, recuperar a Armadura de Sagitário e destruir o Coliseu. O último objetivo é cumprido com sucesso e quando eles se preparam para seguir com a missão, Saori chega ao Coliseu. A moça é capturada por Jamian, mas isso atrai os Cavaleiros de Bronze. Quando Saori projeta seu Cosmo, todos acreditam que ela é Atena. Porém, quando eles a alcançam, percebem que Ikki de Fênix havia derrotado Jamian e esquecem o Cosmo de antes.

Capella de Auriga

Capella de Auriga

O Cavaleiro de Fênix desenha uma linha no chão, ameaçando os Cavaleiros de Prata que se atrevessem a ultrapassá-la. Quando se prepara para deixar o local com Seiya de Pégaso, ferido durante o ataque, é surpreendido por Capella, que não se impressiona com as ameaças de Ikki e ultrapassa a linha. Ikki então o nocauteia, voltando seus esforços para derrotar Dante. Já recuperado, Capella tenta atacar seu oponente com seus discos, mas é atingido pelo ataque ilusório de Ikki, que o faz pensar que os discos haviam se voltado contra ele e cortado seus braços. Quando ele volta a si, o disco ainda estava retornando ao dono e acaba o atingindo no peito e o matando.

Hades

ESPECTROS DE PRATA

No anime, durante a Saga de Hades, Capella é ressuscitado pelo Deus dos Mortos e reaparece como um Espectro, juntamente com Algol de Perseu e Dante de Cérbero.

O trio vai até a China, atrás de Shiryu de Dragão e seu mestre Dohko de Libra. Apenas Shiryu está lá e, depois de enfrentar os três, derrota-os com um só golpe. Vê-se depois que era uma farsa, e Capella, assim como todos os cavaleiros ressuscitados, estava tentando ajudar Atena, mas morreu antes de poder revelar a verdade.

Habilidades de luta

Como Cavaleiro de Prata, Capella possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3. Mesmo se tratando de um Cavaleiro de Prata, Capella conta com o auxílio de Discos, que fazem parte de sua Armadura, e o qual são sua principal técnica.

Técnica Especial

181 Discos Mortais
(Ripping Saucers)
Capella atira os discos de sua Armadura energizados com seu Cosmo sobre seu inimigo, guiados por telepatia. Eles se movimentam como um bumerangue para serem recuperados (no mangá) ou para confundir o inimigo (no anime). As bordas do discos podem cortar facilmente os membros do oponente. Mitologicamente, os discos representam as rodas do carruagem guiada pelo cocheiro.

Cavaleiro de Auriga
Antecessor
Cavaleiro de Auriga (século XVIII)
Sucessor
Almaaz de Auriga

Curiosidade

  • Na dublagem brasileira, a constelação de Capella é apresentada pelo seu nome em grego, Auriga.

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena