FANDOM


Carlos takeshi
Carlos Takeshi
(São Paulo, 16 de junho de 1960) é um ator e dublador brasileiro. É formado pela USP, onde fez a EAD - Escola de Arte Dramática e a ECA, no curso de direção. Participou de diversos comerciais e novelas para a televisão, sendo as mais conhecidas A viagem, O rei do gado e Belíssima.

Participação em Saint Seiya

Alguns de seus Trabalhos

Atuou também no Telecurso 2º Grau, onde encabeçava as aulas de geografia.

Foi apresentador do programa Infoshop, no canal Shoptime desde sua inauguração em 1995 até 2007. Até esse momento é o apresentador de programa de informática com o maior tempo no ar.

No cinema, entre outros filmes, integrou o elenco de Gaijin 2 - Ama-me como sou e Reykjavik Whale Watching Massacre, filme islandês rodado na Europa com elenco internacional. No teatro o destaque é para as peças M. Butterfly e O pássaro do poente, nas quais foi indicado a vários premios.

Takeshi também atuou em dublagem em um dos primeiros animes lançados em vídeo no Brasil, Comando Dolbuck, mas destacou-se mesmo fazendo a voz de Jaspion, no seriado japonês homônimo. Fez ainda a voz de Hayate Sho/Change Griffon, no seriado japonês Changeman. Fez ainda a voz de Jackie Chan em "Um Kickboxer muito louco"; seus últimos trabalhos em dublagem foi na primeira dublagem de Cavaleiros do Zodíaco, onde dublou Tremi de Sagita, e algumas pontas em Winspector.

Takeshi foi também o garoto-propaganda das lojas Casa & Video, no fim da década de 1990.

Artigo Original

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_takeshi

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória