FANDOM

Caronte de Aqueronte
天間星アケローンのカロン
Caronte
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sapuris de Aqueronte
Estrela Maléfica Estrela Celeste do Hiato/
Lacuna
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 38 Anos
Aniversário 2 de Outubro
Altura 1,83 m
Peso 65 kg
Tipo Sanguíneo O
Local de Nascimento Nápoles, Itália
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime episódio 128

Guardião do rio entre a vida e a morte. O inferno depende do seu preço.

Enciclopédia Oficial.

Caronte de Aqueronte, Estrela Celeste do Hiato/Lacuna (天間星アケローンのカロン, Tenkansei Akeron no Karon) é um dos espectros de Hades na série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada. Seu nome vem da mitologia. Assim como na série, Caronte é o nome do barqueiro do inferno.

Origem do Nome

Do grego, Brilho Feroz. Referência à Caronte, o condutor da barca do inferno.

Estrela Maléfica

Estrela Celeste do Hiato/Espacial - Tenkansei

Histórico

Seiya contra caronte

Seiya de Pégaso e Caronte de Aqueronte travam uma luta no rio Aqueronte!

Guardião do Rio Aqueronte, que separa o Mundo Real do Mundo dos Mortos. Ele é avarento e trai facilmente as pessoas, mas, por outro lado, consegue ser leal em algumas coisas, mostrando bastante semelhança com os seres humanos comuns.

Comove-se com o coração puro de Shun de Andrômeda, mas não muda sua postura, cobrando algum tesouro para atravessá-los. Shun então dá a sua medalha com a inscrição Yours Ever, mas no meio da travessia, Caronte entra em combate direto com Seiya de Pégaso. A luta se arrasta até a outra margem do rio, onde Caronte é definitivamente vencido e some no rio Aqueronte em seu barco passando à ter seu estado atual desconhecido até os dias atuais.

Sapuris

F3a377bd69bd597f0995bf0ac0212119aquerontesurplicecaront

O Esquema da Sapuris de Aqueronte.

Charon

Caronte de Aqueronte

Sapuris de Aqueronte: Aqueronte do grego "Dor". O rio Aqueronte, por fornecer água aos Titãs durante a guerra contra os deuses, foi condenado a ser um dos rios do Inferno. O Aqueronte é o primeiro e maior dos rios infernais, cuja nascente é na Ilha de Creta e sua desembocadura no Lago Styx. Sua água era preta e fedorenta sendo o limite entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos. As almas dos mortos tinham de esperar na foz do rio até que Caronte os levassem para o outro lado, e aqueles que não tinham sido enterrados e aqueles que não pagaram sua pena eram condenados a esperar num período de cem anos. A Sapuris representa o Caronte mitológico.

Técnicas Especiais

Técnica de Caronte 02 Remo Giratório
(Rolling Oar)
Um golpe tanto ofensivo quanto defensivo. Caronte gira seu remo em uma alta velocidade em Mach 18 (Segundo ele) criando uma espécie de barreira invisível que impede que os ataques cheguem até o seu corpo ou pode utiliza-lo girando com a mesma intensidade para atacar seu inimigo. Ele gira seu remo a cada milésimo de segundo. Um ponto fraco dessa técnica, é que ela não consegue deter os golpe na velocidade da luz.
Técnica de Caronte 01 Redemoinho Esmagador
(Ending Current Crusher)
Caronte concentra seu cosmos entre seus punhos, em seguida ele dispara uma capsula ou vórtice de energia poderosa, a energia vai se expandindo até se transformar em um gigantesco turbilhão ou um ciclone de energia ao redor do inimigo, que sofre uma pressão esmagadora e é arremessado á metros de altura. O golpe é similar ao Cometa de Pégaso de Seiya.

Galeria

Curiosidades

  • Caronte não parece ser leal a Hades, mas a si mesmo.
  • Como Zeros de Sapo, sua aparência é incomum entre os espectros.
  • No anime ele morre após o ataque de Seiya. No mangá mostra que ele ainda está vivo, enquanto a balsa está se afastando, observa-se como ele começa a vagar enquanto cantava.
  • Quando ikki mostra o Rosário de 108 contas, no episódio 141. Todas as contas estão negras, que questiona se ele está vivo ou não.
  • Shiryu e Hyoga também encontraram com ele, porque quando eles encontram Flégias de Lycaon, eles perguntaram se eles também terão que pagá-lo como o guardião do Rio Aqueronte para atravessar o rio. No anime, isso cria uma contradição, desde que ele morreu, eles não poderiam saber nada sobre Caronte nem saber se teriam que pagar para atravessar o Rio Aqueronte.
  • Em Lost Canvas, Caronte se refere a si mesmo como um mercenário.

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Também no FANDOM

Wiki aleatória