Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki

O Castelo de Heinstein é um castelo situado na Alemanha, mostrado nas sagas de Hades e The Lost Canvas, onde a família de Pandora habita. No século XX, ficou conhecido como o Castelo de Hades, pela dominação do deus dos mortos sobre a construção.

História[]

Pandora vivia feliz e cercada de empregados antes do despertar dos deuses gêmeos Hypnos e Thanatos. Certo dia, Pandora entrou em uma sala em que seu pai a proibiu de entrar, mas a curiosidade dela foi maior. Ela abriu duas caixas com um selo de letras gregas em cada uma e sem perceber, ao abri-las, tinha libertado Hypnos e Thanatos, os dois deuses gêmeos que serviam a Hades.

Ambos agradeceram a Pandora, tornando-a irmã mais velha do corpo de Hades. Desde então, passou a viver como uma escrava do Imperador do Mundo dos Mortos, com isso toda a vida do castelo se extinguiu (inclusive plantas, com exceção de Pandora, que tudo que via era preto e branco, além de não sentir a luz do sol). Logo depois com o despertar de Hades e as estrelas malignas, os espectros, o castelo foi tomado pelo cosmo de Hades.

A Barreira de Hades[]

O extremamente poderoso cosmo de Hades envolvia todo o castelo, assim reduzindo a força e o cosmo de qualquer um que não seja um espectro ou deus a 10%. A aura verde que o castelo emana significa que o cosmo de Hades está dominando aquele local. Isto foi provado quando Radamanthys enfrentou e derrotou sozinho Máscara da Morte, Afrodite, Milo, Mu e Aiolia no Castelo, sem sequer ser arranhado por nenhum dos cinco Cavaleiros de Ouro. No mundo dos mortos, entretanto, quando o juiz enfrentou Kanon, não obteve a mesma supremacia de antes.

A única forma de um ser não se submeter ao domínio da barreira é usando a Espada de Atena, usada por Hakurei de Altar para derrotar Hypnos ainda no castelo; outra forma, é trajando armadura que esteja protegida pelo sangue de um deus (como Shiryu, Seiya, Hyoga e Shun, que tiveram suas armaduras restauradas pelo sangue de Atena). Ela não reduz o poder de animais.

O castelo na série clássica foi destruído pela Destruição Máxima de Radamanthys de Wyvern. Isto apenas acontece no anime (no mangá a cena é inexistente).

Lost Canvas[]

Diferente da Saga de Hades do mangá clássico, em The Lost Canvas, a base de operações dos Espectros é a Catedral da Floresta. A Catedral passa por uma transformação[1] e é tratada como o Castelo de Hades a partir de então. Esse Castelo Diabólico pode ser visto no início da história pois é o local onde fica o palácio flutuante dos deuses gêmeos[2], onde o Grande Mestre Sage e Manigold de Câncer derrotam Thanatos. Mais a frente, no final da história, o Castelo de Heinstein na Alemanha é mostrado no capítulo 223, quando Pandora guarda a caixa com as almas seladas de Hypnos e Thanatos.

Next Dimension[]

Pendente.

Curiosidades[]

Cúpula Heinstein

À esquerda, a Cupula do Castelo. À direita, a pintura na vida real.

  • O castelo de Hades é baseado num castelo alemão chamado de Schloss Neuschwanstein.
  • A cúpula do castelo traz outro detalhe interessante. Ela foi inspirada no retrato Les Limbes (O Limbo) de Ferdinand Victor Eugène Delacroix, pintado entre 1841 e 1846, e que hoje é encontrado no Palácio Sénat, dos Jardins de Luxemburgo, na França.

Galeria[]

Referências Bibliográficas e Notas[]

  1. The Lost Canvas - Volume 2, página 86 (Brasil, 1a Edição)
  2. The Lost Canvas - Volume 8, página 93 (Brasil, 1a Edição)
Advertisement