Fandom

Saint Seya Wiki

Catalania

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Catalania.png

Lacaille olha para Catalania e seus arredores de cima de um morro.

Catalânia[1] ou Catalania (陽炎カタラニア Katarania?, do japonês: "miragem de calor") é uma cidade de arquitetura romana localizada na Espanha do século XVIII. Ela é vista na gaiden de El Cid e possivelmente mencionada em The Lost Canvas.

Histórico

Passado

Na antiguidade Catalania era, de acordo com as investigações de Sísifos de Sagitário, uma cidade que fora destruída por um dos Deuses dos Sonhos associados a Hypnos (Oneiros, de acordo com o desenho da gaiden). Acredita-se que este local seja o "país" (ou cidade-estado) destruído pela técnica Guardian's Oracle de Oneiros, mencionado na série original.

Enredo

Coliseucatalania.jpg

Muito tempo depois da destruição de Catalania, Felser removeu o selo de Atena de Phobetor após ouvir sobre a morte de Mine, libertando o deus dos sonhos. A cidade é na verddade apenas uma "miragem" ou "sonho" sustentada pela vontade de Phobetor e o desejo de Felser de ressuscitar Mine. No fim, a "princesa" que governava a cidade não passava de uma espada não finalizada de Mine, Zanouki. A cidade promovia um torneio de lutas, para que o deus se alimentasse da vontade dos torcedores e assim aumentasse seus poderes.

Estrutura

É como uma antiga cidade romana, com estátuas espalhadas pelas ruas e com um grande anfiteatro ao centro conhecido como o "Coliseu de Catalania", onde ocorriam as batalhas.

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Grafia utilizada nas traduções da Editora JBC atualmente.

Também no Fandom

Wiki aleatória