FANDOM

O Patriarca
Shadow-Saint.jpg
Nome
Dados Gerais
Classificação Cavaleiros sem Constelação
Armadura Armadura da Sombra
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de Ouro

O Cavaleiro das Sombras é um personagem de um jogo, a forma da sua armadura é um crânio humano e você luta contra ele em Saint Seiya - Ougon Densetsu no final das Doze Casas Zodiacais .

História

Em 1987, a WSJ lançava uma campanha que recrutava os fãs a enviarem desenhos para um novo personagem a ser adicionado ao jogo Saint Seiya Ôgon Densetsu para o Famicom. O vencedor foi Toshiya Õno, e com base em seu desenho, refinado por Masami Kurumada, nasceu o Cavaleiro das Sombras, usando a Armadura da Sombra (Shadow Cloth), mais um dos Cavaleiros sem Constelação, classe que se propagou no anime com base em personagem como este, vindos de Kurumada. A seguir, uma tradução das páginas 94 e 95 do Game Book lançado pela Home-sha na mesma época do lançamento do jogo. Nascida de uma idéia de um leitor da Jump, esta é a Shadow Cloth.

Este personagem original do jogo foi recrutado dos leitores da Jump para o interior das Casas das Constelações. Seu nome é Shadow Cloth; de onde veio é um segredo. Seu desenho foi obra de Toshya Ôno, da província de Shizuoka. Um cara assustador, um personagem apropriado para um inimigo de Saint Seiya!!

Ele apareceu pela primeira vez em 1988, no jogo para a NES. O jogo fala da história de Seiya durante a Saga das Doze Casas na batalha contra os Cavaleiros de Ouro. O Patriarca iria usar a armadura do Cavaleiro das Sombras contra o jogador na Batalha Final.

É um personagem concebido por um fã japonês (Toshiya Ono) que fez o design do cavaleiro ,que depois seria retocada por Masami Kurumada para entrar no jogo.

Armadura

Arte original enviada por Toshiya Ono para Masami Kurumada.
Armor2.pngShadow-cloth4-1.jpgShadow-cloth5.jpg

Também no FANDOM

Wiki aleatória