Fandom

Saint Seya Wiki

Cavaleiro de Cristal

2 315 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários54 Share

Cavaleiro de Cristal
CAVALEIRO DE CRISTAL.png
Nome
Romanização Kurisutaru Seinto
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro sem constelação
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Local de Nascimento Sibéria
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Sibéria Oeste
Mestre Camus de Aquário
Aprendizes Hyoga de Cisne
Isaak de Kraken
Dados do Mangá/Anime
Estréia Episódio 17
Seiyū Michihiro Ikemizu
Dublador Fábio Tomazine

O Cavaleiro de Cristal é um Sonota Saint (Cavaleiro sem Constelação), presente no século XX e também mestre de Hyoga de Cisne no anime.

Personalidade Editar

Como pessoa, o Cavaleiro de Cristal é bondoso e altamente comprometido com a paz e a justiça. Nunca concordou com as injustiças ocorridas no santuário e sempre acreditou na integridade de Hyoga, mesmo após a proscrição dos cavaleiros de bronze. Camus permaneceu neutro quando da dominação do Cavaleiro de Cristal pelo Mestre Ares e da sua luta com Hyoga.

Embora acreditasse que Cristal foi derrotado por não ter se dedicado mais à busca do sétimo sentido, Camus primordialmente sempre adotou uma posição de observador em relação aos acontecimentos ocorridos no Santuário, permanecendo leal ao papel de guardião da casa de Aquário. Essa posição diverge da de Cristal, que apoiou Hyoga abertamente quando da sua proscrição. A dominação de Cristal pelo Satã Imperial e a derrota para Hyoga reforça as convicções do Cavaleiro de Aquário, que posteriormente aconselharia Hyoga a buscar objetivos mais pragmáticos e menos sentimentais.

PassadoEditar

MESTRE CRISTAL APRESENTA HYOGA A ISAAK.png

Mestre Cristal apresenta Hyoga e Isaak

Antes dos eventos do Santuário, Mestre Cristal foi o instrutor dos candidatos a cavaleiro, Hyoga e Isaak. Após um incidente que terminou com o sumiço de Isaak, Mestre Cristal dedica-se a terminar o treino de Hyoga, fazendo deste o Cavaleiro de Cisne.

Presente Editar

Quando os Cavaleiros de Bronze foram declarados traidores pelo Santuário, seus mestres imediatamente passaram a ser visados. Albion de Cefeu e o Mestre Ancião, sendo mais poderosos, foram deixados em paz no início. Marin e o Cavaleiro de Cristal, no entanto, foram procurados sem demora para entregar ou matar seus pupilos.

Convocado pelo Santuário, o Cavaleiro de Cristal se mostra firme em sua decisão de não entregar Hyoga de Cisne ou qualquer outro cavaleiro de bronze. Sua firme convicção deixa Gigars e Píton descontentes, que então ordenam sua captura. Cristal derrota facilmente os soldados do santuário e pede para ver o Grande Mestre. Antes que Cristal ataque Gigars, Mestre Ares aparece, rejeitando de imediato as ponderações do cavaleiro de gelo e o atacando com sua técnica Satã Imperial.

Mestre Cristal 00.jpg

Cristal sob efeito do Satã Imperial.

Sob o domínio do golpe demoníaco, o Cavaleiro de Cristal retorna à Sibéria, escravizando, junto aos soldados, os aldeões de Kohoutek, obrigando-os a trabalharem na construção de uma pirâmide de gelo - monumento esse erigido para homenagear o mestre do Santuário. Eventualmente Hyoga se vê forçado a enfrentá-lo. Mais forte e habilidoso, Cristal domina o combate até o momento do ataque decisivo, quando é paralisado pelas dores mentais causadas pelo Satã Imperial. Nesse momento, sem nenhuma reação de defesa, é atingido pelo Trovão Aurora de Hyoga. Mesmo mortalmente ferido, o Cavaleiro de Cristal ainda queima seu cosmo e reúne suas últimas energias para disparar uma rajada poderosíssima na Pirâmide de Gelo, destruindo o último símbolo da dominação e opressão do Santuário na Sibéria.

Antes de morrer, Cristal ainda aconselha Hyoga para que não hesite em batalhas decisivas, seja qual for o inimigo.

Habilidades de Luta Editar

O Cavaleiro de Cristal tem poder semelhante aos cavaleiros de prata. É capaz de abstrair as energias de gelo com maior habilidade que Hyoga, disparando o Pó de Diamante com mais força e menos esforço. Sua capacidade o levaria a ser o sucessor mais provável de Camus de Aquário. Camus, no entanto, sente desagrado pela emotividade do Cavaleiro de Cristal, o qual conduz a uma liderança entre os menos favorecidos e a um afastamento da busca pelo cosmo final.

Técnicas secretas Editar

Golpe Congelante.gif Golpe Congelante (Poder de Gelo na dublagem Gota Mágica)
(Tôketsu Ken)
Técnica utilizada para imobilizar o movimento do oponente. No episódio 17, a primeira aparição de Cristal foi em uma memória em que ele utilizava a técnica em um urso polar. No episódio 21, Cristal utilizou esse golpe para congelar as pernas de Hyoga. Esse golpe não possui nome na dublagem Álamo, foi apenas conhecido como "Sinta o meu poder!".

Pó de Diamante Cristal 1.gif

Pó de Diamante
(Diamond Dust)
Técnica básica de congelamento, ela é à base dos golpes de gelo. Cristal dispara uma rajada de cristais de gelo ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o (Uma rajada de ar congelante, mais usado como golpe de contenção). Foi capaz de congelar com apenas um golpe um templo do Santuário do tamanho de uma casa do zodíaco.

Pó de Diamante Cristal 2.gif

Pó de Diamante (variação)
(Diamond Dust)
Cristal concentra em sua mão uma grande quantidade de cosmo criando uma espécie de rosa de cristais em seu punho. Com ela, ele desfere uma nevasca mortal contra o inimigo. A Pirâmide de Gelo foi destruída por esse golpe.

Combates Editar

Cavaleiro de Cristal lutando entre as velocidade de Mach 1 e 2.gif Cavaleiro de Cristal contra Hyoga de Cisne
Local Sibéria
Resultado Vitória de Hyoga
Descrição O Cavaleiro de Cristal possuído pela técnica Satã Imperial de Ares, passa a escravizar os habitantes da Sibéria. Hyoga para salvar seus amigos tem que lutar com seu mestre. Depois de uma longa batalha, Hyoga acaba como o vencedor e seu mestre Cavaleiro de Cristal morto.

Frases do Cavaleiro de CristalEditar

Cristal01.jpg

Numa luta, não se sabe o que pode acontecer. E isso significa que você deve ser capaz de enfrentar qualquer oponente que não conheça!

Episódio 17 - Ensinando Hyoga sobre o golpe congelante. É como se fosse sugerido que estes dois lutariam.

Quando o mal espreita neste mundo, o Santuário, os Cavaleiros, devem proteger a paz. Se nos desviarmos deste caminho, então para onde vai o orgulho de ser Cavaleiro?

Episódio 20 - Palavras de lamento sobre o Santuárrio ter se tornado o covil do mal. Foi expresso claramente que os Cavaleiros eram guerreiros da justiça. É um grande diálogo que simboliza a primeira fase da versão animada do desenho de "Seiya".

Episódio 21 - Um tempo atrás, quando você estava prestes a disparar o Pó de Diamante em mim, você hesitou. Mas, você jamais deve hesitar quando sua causa for a justiça!

Lembre sempre do amor. O amor por sua mãe... Por todas as pessoas!

Episódio 21 - Palavras ditas a Hyoga, antes de morrer. &É interessante ver como contrastam com as palavras ditas por Camus "Esqueça sua mãe".

GaleriaEditar

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória