FANDOM

O Cavaleiro de Cristal é um Sonota Saint (Cavaleiro sem Constelação), presente no século XX e também mestre de Hyoga de Cisne no anime.

Personalidade

Como pessoa, o Cavaleiro de Cristal é bondoso e altamente comprometido com a paz e a justiça. Nunca concordou com as injustiças ocorridas no santuário e sempre acreditou na integridade de Hyoga, mesmo após a proscrição dos cavaleiros de bronze. Camus permaneceu neutro quando da dominação do Cavaleiro de Cristal pelo Mestre Ares e da sua luta com Hyoga.

Embora acreditasse que Cristal foi derrotado por não ter se dedicado mais à busca do sétimo sentido, Camus primordialmente sempre adotou uma posição de observador em relação aos acontecimentos ocorridos no Santuário, permanecendo leal ao papel de guardião da casa de Aquário. Essa posição diverge da de Cristal, que apoiou Hyoga abertamente quando da sua proscrição. A dominação de Cristal pelo Satã Imperial e a derrota para Hyoga reforça as convicções do Cavaleiro de Aquário, que posteriormente aconselharia Hyoga a buscar objetivos mais pragmáticos e menos sentimentais.

Passado

Cavaleiro de Cristal apresenta Hyoga a Isaak

Cavaleiro de Cristal apresenta Hyoga a Issak

Antes dos eventos do Santuário, Mestre Cristal foi o instrutor dos candidatos a cavaleiro, Hyoga e Isaak. Após um incidente que terminou com o sumiço de Isaak, Mestre Cristal dedica-se a terminar o treino de Hyoga, fazendo deste o Cavaleiro de Cisne.

Presente

Quando os Cavaleiros de Bronze foram declarados traidores pelo Santuário, seus mestres imediatamente passaram a ser visados. Albion de Cefeu e o Mestre Ancião, sendo mais poderosos, foram deixados em paz no início. Marin e o Cavaleiro de Cristal, no entanto, foram procurados sem demora para entregar ou matar seus pupilos.

Convocado pelo Santuário, o Cavaleiro de Cristal se mostra firme em sua decisão de não entregar Hyoga de Cisne ou qualquer outro cavaleiro de bronze. Sua firme convicção deixa Gigars e Píton descontentes, que então ordenam sua captura. Cristal derrota facilmente os soldados do santuário e pede para ver o Grande Mestre. Antes que Cristal ataque Gigars, Mestre Ares aparece, rejeitando de imediato as ponderações do cavaleiro de gelo e o atacando com sua técnica Satã Imperial.

Sob o domínio do golpe demoníaco, o Cavaleiro de Cristal retorna à Sibéria, escravizando, junto aos soldados, os aldeões de Kohoutek, obrigando-os a trabalharem na construção de uma pirâmide de gelo - monumento esse erigido para homenagear o mestre do Santuário. Eventualmente Hyoga se vê forçado a enfrentá-lo. Mais forte e habilidoso, Cristal domina o combate até o momento do ataque decisivo, quando é paralisado pelas dores mentais causadas pelo Satã Imperial. Nesse momento, sem nenhuma reação de defesa, é atingido pelo Trovão Aurora de Hyoga. Mesmo mortalmente ferido, o Cavaleiro de Cristal ainda queima seu cosmo e reúne suas últimas energias para disparar uma rajada poderosíssima na Pirâmide de Gelo, destruindo o último símbolo da dominação e opressão do Santuário na Sibéria.

Antes de morrer, Cristal ainda aconselha Hyoga para que não hesite em batalhas decisivas, seja qual for o inimigo.

Habilidades de Luta

Mestre Cristal vs Hyoga

Mestre Cristal vs Hyoga.

É inegável que os poderes do Cavaleiro de Cristal são mais que suficiente para combater os Cavaleiros de Bronze, podendo os superar.. Devido sua maestria do Cosmo, supõe-se que esteja em um estágio de habilidades igual da patente de Prata, pelo momento em que é vista na série. Seus cristais de gelo são fortes o bastante para destruir grandes montanhas.

Técnicas secretas

Golpe Congelante Golpe Congelante (Poder de Gelo na dublagem Gota Mágica)
(Tôketsu Ken)
Técnica utilizada para imobilizar o movimento do oponente. No episódio 17, a primeira aparição de Cristal foi em uma memória em que ele utilizava a técnica em um urso polar. No episódio 21, Cristal utilizou esse golpe para congelar as pernas de Hyoga. Esse golpe não possui nome na dublagem Álamo, foi apenas conhecido como "Sinta o meu poder!".

Pó de Diamante Cristal 1

Pó de Diamante
(Diamond Dust)
Técnica básica de congelamento, ela é à base dos golpes de gelo. Cristal dispara uma rajada de cristais de gelo ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o (Uma rajada de ar congelante, mais usado como golpe de contenção). Foi capaz de congelar com apenas um golpe um templo do Santuário do tamanho de uma casa do zodíaco.

Pó de Diamante Cristal 2

Pó de Diamante (variação)
(Diamond Dust)
Cristal concentra em sua mão uma grande quantidade de cosmo criando uma espécie de rosa de cristais em seu punho. Com ela, ele desfere uma nevasca mortal contra o inimigo. A Pirâmide de Gelo foi destruída por esse golpe.
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados