FANDOM


Esse Cavaleiro de Escorpião foi um dos Cavaleiros de Ouro que lutaram na Guerra Santa do Século XVI.

Características

Personalidade

Apesar de sua mente estar sendo controlada pelas Fadas do Submundo, como afirmado por Atena, ele era no fundo um integro e verdadeiro Cavaleiro.[1]

Aparência

Ele era um homem de pele branca, com cabelos bastos, lisos e claros. Enquanto usava o elmo de sua armadura que enquadra seu rosto, ele tinha seus olhos encobertos. Como todos os Cavaleiros controlados pelas Fadas do Submundo, ele teve brevemente uma tatuagem de uma borboleta fluorescente no rosto ao qual foi removida após ser libertado por Krest.

Histórico

Conspiração das Fadas

Preludio & "Traição"

Pouco antes da Guerra Santa do Século XVI contra Hades oficialmente começar, ele, junto aos demais Cavaleiros de Ouro, fora dominado pelas Fadas do Submundo instigadas por Gateguard de Áries que servia secretamente o Grande Mestre Itia ao qual suas mentes caíram sobre o domínio de Hades, passando assim a também servir o Imperador dos Mortos.

Ressurreição de Itia

Krest Atena encontram Gêmeos Leão Escorpião

Krest e Atena são barrados pelos Cavaleiros de Ouro

Quando o ancião Krest de Aquário estava escoltando Atena para fora do Santuário, o Cavaleiro de Escorpião junto ao de Gêmeos e de Leão impedem sua passagem. Vendo então que nenhum dos dois iriam colaborar com a exigência deles, o Cavaleiro de Leão os ataca, mas tem sua técnica anulada pelo poder de Krest que se põe em posição de combate enquanto Atena também eleva seu cosmo. Quando os três então se preparam para atacar ao mesmo tempo, Krest, utilizando sua Execução Aurora ampliada pelo cosmo de Atena, os subjuga e destrói as Fadas do Submundo, libertando a mente deles.

Após o Grande Mestre Itia se restabelecer e revelar seu verdadeiro poder, tanto ele como os demais ficaram surpreendidos com a emanação cósmica vinda dele.

Guerra Santa contra Hades

A partir da derrota de Itia, o destino do Escorpiano durante o percurso da Guerra Santa é desconhecido, no entanto, ele acabaria morrendo antes do conflito acabar.

Século XVIII

Confronto contra Hypnos

Hak

Hakurei utiliza a Onda dos Espíritos

Durante o clímax da batalha de Hakurei de Altar contra o deus do sono Hypnos, o Cavaleiro de Prata conjura a alma do Cavaleiro junto com os demais guerreiros do século XVI com sua técnica, Onda dos Espíritos, a fim de derrotar o deus e o selar na Caixa de Pandora. Uma vez tendo derrotado Hypnos, sua alma voltou a vida após a morte.

Habilidades de luta

Como Cavaleiro de Ouro, presume-se que possuía o cosmo mais avançado dos 88 Cavaleiros de Atena, podendo se mover na velocidade da luz (299.792.458 m/s) e com sua armadura era capaz de resistir ao Zero absoluto. Como Cavaleiro de Escorpião, é provável que ele fosse usuário da Agulha Escarlate como sua base ofensiva.

Curiosidades

  • Apesar da declaração de Atena sobre a moralidade do escorpiano, geminiano e leonino serem no fundo integras, o fato deles pedirem desculpas por suas ações e Krest não lhes conceder perdão, pode indicar que eles se uniram a Itia por vontade própria, assim como Gateguard também fez.

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Saint Seiya: The Lost Canvas - Gaiden # 16: Capítulo # 88, páginas 26-27

Classificação

Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Escorpião Sucedido por
Zaphiri

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.