Fandom

Saint Seya Wiki

Cavaleiro de Fogo

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

O Cavaleiro de Fogo (炎熱聖闘士, Ennetsu Seinto) é um Cavaleiro sem constelação, enviado pelo Santuário para recuperar a máscara da Armadura de Sagitário, no século XX. É um personagem exclusivo do anime produzido pela Toei em 1986.

Origem do Nome

Embora esse não seja seu verdadeiro nome, Ennetsu (炎熱, en'netsu) é um termo japonês que indica um calor anormal ou chama extremamente poderosa, comparada ao calor do sol e/ou de um forno. A palavra é formada pelos kanji "chama" (炎, honō) e "calor/febre" (熱, netsu). O personagem utiliza o termo como nome de seu traje e apelido.

Armadura e Simbologia

CAVALEIRO DE FOGO.png
Apesar da natureza apresentar, a princípio, forte vinculo com Fornax, nenhuma das 88 constelações zodiacais protege o traje sagrado do Cavaleiro de Fogo, como também não se enquadra dentro dos três grupos de Armaduras que vestem os guerreiros do exército atenienses (Bronze, Prata ou Ouro).

A Armadura é bem parecida com a proteção que os soldados rasos do Santuário utilizam, diferindo na cor, exibindo tons vermelhos e laranjas e ornamentos em forma de chamas.

Passado

GIGARS SALVA O FUTURO CAVALEIRO DE FOGO.png

Gigars salva o futuro Cavaleiro de Fogo.

Um menino de rua - possivelmente ladrão - teria sido executado, não fosse a intervenção de Gigars, que o acolheu e o levou para o Santuário, onde foi submetido ao rígido treinamento para ser um Santo ateniense. Não se sabe o tempo que transcorreu desde que foi salvo, mas Ennetsu vence todas as provas que lhe são postas, conquistando uma armadura.

História

GIGARS E O CAVALEIRO DO FOGO MANTÉM VIGÍLIA NOS ARREDORES DA MANSÃO KIDO.png

Gigars e o Cavaleiro de Fogo fazem vigília nos arredores da Mansão Kido.

Com o sucessivo fracasso de cavaleiros a mando de Gigars - Docrates, Geist e seus Cavaleiros Fantasmas, e do Cavaleiro de Cristal - em recuperar a máscara da Armadura de Sagitário, Gigars decide por bem ele mesmo fazê-lo. Para isso convoca o Cavaleiro de Fogo, bem como um pequeno contingente de Soldados do Santuário.

O bando viaja até o Japão, invadindo a Mansão Kido, onde constatam que não havia ninguém no local. Gigars então ordena o Cavaleiro de Fogo queimar a mansão - ordem prontamente cumprida. A cena corre pelos canais televisivos, sendo assistida por Shun de Andrômeda, Saori Kido e Tatsumi - que não aceita ficar escondido e retorna para a Mansão, encontrando-a reduzida a escombros.  

TATSUMI É TORTURADO POR GIGARS.png

Tatsumi é torturado por Gigars.

Gigars - que ficara de tocaia - o captura e, depois de torturá-lo, descobre onde Saori e os Cavaleiros estão escondidos com a Máscara da Armadura de Ouro. Uma Casa localizada nas montanhas, em uma remota região. Gigars faz questão de lembrar que suas vidas dependiam do sucesso daquela missão, algo que o Cavaleiro de Fogo está bem consciente, lembrando-se do quanto era grato a Gigars por tê-lo salvo e levado ao Santuário.  

Levando Tatsumi, o grupo, logo que chega, se faz presente. Shun veste sua Armadura de Andrômeda e parte para enfrentar os intrusos. Comandando o ataque, o Cavaleiro de Fogo despacha os soldados, que correm imediatamente para a casa. Shun os intercepta com suas correntes, o que pela perícia demonstrada, arranca elogios do Santo de Fogo. A demonstração de poder do jovem Cavaleiro de Bronze bastou para avivar o fogo do inimigo que, queimando seu cosmo, produz altas labaredas que cercam o Cavaleiro de Fogo, como que sobre seu comando. Seu cosmo é forte e intenso, deixando Shun na defensiva. As correntes adotam a forma da nebulosa de Andrômeda. O Cavaleiro de Fogo faz seu movimento; Pelo Poder do Fogo. Com socos velozes que superaquecem o ar, é desencadeado uma tempestade de chamas selvagens. Shun redireciona as correntes para conter o avanço da muralha de chamas, repelindo-as com sucesso. Isso anima o Santo de Fogo, que chega a felicitar o rival por ter bloqueado seu ataque, ressaltando, porém, a ineficácia do mesmo em contra-atacar.

Shun sente que está diante de um adversário poderoso e que não venceria se não utilizasse todo seu poder. As correntes se agitam em resposta a elevação da cosmo-energia de Shun. O Cavaleiro de Fogo reage prontamente. O fogo volta a esbarrar na defesa intransponível formada pelas correntes.

O CAVALEIRO DE FOGO CHAMA A ATENÇÃO PARA A VORACIDADE DE SUAS CHAMAS.png

O Cavaleiro de Fogo chama a atenção para a voracidade de suas chamas.

Os dois combatentes parecem estabelecer um impasse. Shun está confiante de que de posse das correntes não haveria meios de perder. O Cavaleiro de Fogo não deixa de observar a perícia com que o Santo de Andrômeda é capaz de se defender, porém volta a destacar que o mesmo não dispunha de métodos mais agressivos de ataque. Apontando para as chamas dispersas devorando a madeira das árvores, sentido a casa em que Saori estava, o Cavaleiro de Fogo consegue fazer Shun desviar o foco da luta. Ao redirecionar as correntes de modo a gerar jatos de ar por entre as árvores, Shun corta a eficácia de sua defesa pela metade. De forma gradativa, as correntes são forçadas a recuar.

O ataque implacável não para. Golpe após golpe, as chamas se avolumam entorno de Shun, bloqueando qualquer possível rota de fuga. A única coisa que separa as labaredas do garoto são suas correntes. O Cavaleiro de Bronze ainda se preocupava com a segurança de Saori dentro da casa a já tomada por pequenos focos de incêndio.

A exaustão se abate sobre Shun, que não luta mais. Num gesto de puro instinto, mantém os braços contra o rosto, enquanto as correntes serpenteiam agitadas no ar, indefesas ante a voracidade do fogo que por tudo se espalha. Uma bola de chamas termina por encobrir o Santo de Andrômeda.

O Cavaleiro de Fogo proclama-se o vencedor, ao mesmo tempo em que Gigars consegue invadir a casa e coagir Saori a lhe entregar a máscara.

A folhagem bem como a casca das árvores é incinerada e se transforma em cinzas. Um vento inesperado sopra por sobre o cenário, forçando as chamas que cercavam Shun a dissipar. Uma monstruosa coluna de fogo sobe além da linha da copa das árvores, dela emergindo um majestoso pássaro. A criatura precipita-se para o solo em chamas, tomando a forma de um Cavaleiro. O homem protegido pela constelação do pássaro de fogo imortal: Ikki de Fênix. Renascido das cinzas, trazia Shun são e salvo.

Gigars interpreta a vinda do Cavaleiro como um apoio, dizendo que o mestre também o felicitaria. A resposta de Ikki vem na forma de um ataque que debilita Gigars.

A DERROTA DO CAVALEIRO DE FOGO.png

A derrota do Cavaleiro de Fogo.

O Cavaleiro de Fogo é o próximo. Evocando Pelo Poder do Fogo, um turbilhão de chamas explode de seus punhos. Ikki tão somente utiliza uma mão para repelir o ataque, dizendo ser fácil a arte de dominar as chamas. Sem mais delongas, o Santo de Bronze pronuncia a sentença: Golpe Fantasma de Fênix. O que o Cavaleiro de Fogo vê e sente é o pesadelo de produzir chamas vorazes que se voltam contra ele. Tal choque produz um impacto mental que termina por destruir seu mente. Vencido, o outrora manipulador de chamas despenca do penhasco para a morte.

Habilidades de luta

O Cavaleiro de Fogo pode lançar jatos de chamas mesmo sem utilizar sua técnica especial. Não é possível determinar com exatidão seu nível de poder, mas supõe-se então que esteja em um estágio de habilidades superior à patente de Bronze e inferior à de Prata, pelo momento em que é vista na série.

Técnica especial

Poder do Fogo.gif Pelo Poder do Fogo
(Faiyā Sukuryū)
Técnica que consiste em lançar poderosas chamas contra seu oponente vindas de seus braços na forma de turbilhão.

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória