Fandom

Saint Seya Wiki

Cavaleiros de Bronze

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Os Cavaleiros de Bronze (青銅聖闘士 Buronzu Seinto) são a base do exército da deusa Atena.

Estes Cavaleiros são os mais numerosos dentre os guerreiros de Atena e adquiriram apenas técnicas de luta básicas como Cavaleiros.

Shuncdz03.jpg

Seiya, Shun, Shiryu, Ikki e Hyoga:

Apesar de estarem na hierarquia mais básica dos 88 Cavaleiros, seus socos rompem a barreira do som e as habilidades individuais de combate são extremamente superiores às de um ser humano comum. Cavaleiros de Bronze dominam o sexto sentido, excedendo a capacidade humana normal, mas a maioria não possui domínio algum sobre o sétimo. Normalmente são supervisionados pelos Cavaleiros de Prata, mas não é incomum a um Cavaleiro de Ouro ensinar um de Bronze.

Além das funções básicas de proteção, algumas Armaduras de Bronze possuem acessórios especiais específicos para cada armadura como, por exemplo, as correntes da Armadura de Andrômeda ou o escudo da Armadura de Dragão. Acredita-se que esses privilégios foram dados às armaduras de bronze para que os seus cavaleiros pudessem exercer melhor a função de auxiliares dos de hierarquia superior.

GI.GIF

Cavaleiros de bronze do século XX

Não existe um consenso dentro da linha canônica da série que defina o número exato de Cavaleiros de Bronze. Tanto no anime quanto no mangá clássico, diz-se que existem quarenta e oito Cavaleiros de Bronze. Entretanto, em Episódio G consta que são, na verdade, cinquenta e dois. Já na Gigantomaquia, um relato menciona que estes números seriam apenas estimativas e que nem mesmo o Grande Mestre sabe com exatidão quantas Armaduras esta patente possui.

Em Ω, os Cavaleiros de Bronze são treinados na Palaestra, um centro de aperfeiçoamento para os jovens que já conquistaram suas Armaduras. O número de estudantes ultrapassa em grande escala os números dos Cavaleiros de Bronze informados em obras anteriores e traz outro conceito: os Cavaleiros começam na patente de Bronze e podem alcançar a patente de Prata ao vencerem torneios internos.

Cavaleiros classificados por constelação

Arquivo:Cavaleiros de Bronze Ilha de Andromeda.png
Esta lista contém os Cavaleiros de Bronze já vistos na série, divididos pela constelação protetora. Vale ressaltar que esta lista não contabiliza os Cavaleiros pertencentes a constelações que, na obra canônica, pertencem à patente de Prata; tais personagens estão contidos na lista de Cavaleiros de Prata.

Andrômeda

Um dos personagens principais, Shun é até o momento o único que conseguiu conquistar essa armadura. Conhecida por suas correntes poderosas que servem tanto para defesa quanto para o ataque.

Ave-do-paraíso

Paradise, estudante da Palaestra no século XXI, é o primeiro Cavaleiro a vestir esta Armadura durante a série.

Bússola

Rusk é um Cavaleiro de Bronze do século XVIII e um dos discípulos de El Cid de Capricórnio.

Camaleão

A constelação de Camaleão tem uma representante morta durante a Jihad contra Hades no século XV. June, parceira de treinamento de Shun, conquista a Armadura durante o século XX, pouco antes da destruição da Ilha de Andrômeda.

Cavalo Menor

A nova armadura de Cavalo Menor foi vestida por Kyoko e Shoko no século XX, e por Kitalpha, Celeris e Subaru no Século XXI.

Cisne

O único Cavaleiro visto com esta Armadura é Hyoga, durante os séculos XX e XXI.

Compasso

O Cavaleiro Hooke utiliza a Armadura de Compasso no século XXI, nunca vista anteriormente.

Coroa Boreal

O cavaleiro Dali é o primeiro usuário conhecido a usar esta armadura, durante o século XXI. Mas posteriormente em Saintia Sho a saintia Katya foi revelada.

Dragão

Esta constelação protege Shiryu, um dos Cavaleiros responsáveis pela proteção de Saori no século XX. Curiosamente, seu próprio filho, Ryuho, conquista a Armadura de Dragão no século seguinte.

Cinzel

Originalmente de Bronze, ela é utilizada como auxilio no reparo de armaduras.

Esquadro

Luciano, do século XXI, é o primeiro Cavaleiro a vestir esta Armadura durante a série.

Fênix

O único Cavaleiro que vestiu esta Armadura em toda a história foi Ikki, durante os séculos XX e XXI.

Golfinho

A Armadura de Golfinho foi vestida pela Saintia Mii durante o século XX e posteriormente pelo estudante de Palaestra, Guney no século XXI.

Hidra

Entre os soldados de Atena mortos na Jihad contra Hades no século XV, encontra-se um Cavaleiro de Hidra. Uma armadilha no Barco da Esperança põe um fim na vida de Curtis, que vestia a Armadura no século XVIII. Após duzentos anos, um novo Cavaleiro da mesma constelação é visto: Ichi, que mantém a posse sob a Armadura também no século seguinte.

Leão Menor

Uma armadilha no Barco da Esperança põe um fim na vida de Bleriot, o guerreiro protegido por esta constelação no século XVIII. Ban, um jovem órfão enviado pela Fundação Kido para se tornar Cavaleiro, conquista a Armadura no século XX. No século seguinte, a Armadura é vestida por Souma.

Lebre

Essa armadura não foi apresentada, mas sabe-se que Arné foi a sua usuária durante o século XXI.

Lince

Retsu, o discípulo de Noesis de Triângulo, é o usuário da Armadura de Lince no século XX. Um outro guerreiro no mesmo século, Jaô, veste uma Armadura de mesmo nome, mas ela pertence à categoria de Armaduras da Coroa do Sol. Durante o século XXI, Mirapolos era o cavaleiro de Lince e aprendiz na Palaestra, mas abandona a escola pra treinar sozinho para se tornar mais forte, porém acaba morrendo.

Lobo

O Cavaleiro de Lobo no século XV acaba morto durante a Jihad contra Hades. Seu sucessor do século XVIII, Junkers, se sacrifica para despertar o Barco da Esperança. Nachi é o protegido pela constelação no século XX, sucedido nó século seguinte pelo ex-ninja Yoshitomi e logo após pelo ninja cavaleiro Haruto.

Peixe Voador

O jovem Argo, um estudante da Palaestra, veste a Armadura no século XXI.

Pégaso

É a principal armadura da série. Inicialmente, ela foi usada por Tenma no século XVIII durante a Guerra Santa contra Hades. No século XX, ela foi usada por Seiya. No século XXI, pertence ao jovem Kouga. Tenma, assim como Seiya, conseguiu evoluir sua armadura de Pégaso ao patamar de Kamui.

Pomba

O primeiro usuário conhecido desta Armadura é Gray, que estuda na Palaestra durante o século XXI.

Raposa

O primeiro Cavaleiro desta constelação a participar da série é o do século XXI, como um dos participantes do Grande Torneio dos Cavaleiros.

Rena

Apesar de ser de uma constelação já extinta, a Armadura de Rena adorna o corpo do estudante da Palaestra Rudolph, no século XXI.

Sextante

Yuri, oficial auxiliar de Nicol de Altar no século XX, é a única usuária conhecida desta Armadura. Ela é morta por Pallas durante um ataque ao Santuário.

Unicórnio

Três usuários da Armadura de Unicórnio podem ser vistos durante a série: o primeiro deles morreu no século XV durante a Jihad contra Hades. O segundo, Yato, forma equipe com Tenma e Yuzuriha para proteger Atena contra os Espectros de Hades no século XVIII. O último deles é Jabu, que conquista a Armadura no século XX.

Ursa Menor

A única personagem conhecida a vestir a armadura de ursa menor é a saintia Xiaoling de Ursa Menor no século XX.

Urso

A Armadura de Urso foi usada por Douglas e Geki.

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória