Wikia

Saint Seya Wiki

Cavaleiros de Aço

Redireccionado de Cavaleiros de aço

2 052páginas
nesta wikia
Comentários45
290px-ClSteelSaintsddg

Os Cavaleiros de Aço na série clássica.

Os Cavaleiros de Aço (鋼鉄聖闘士(スチール・セイント)Kōtetsu Seitōshi (Suchīru Seinto)), também conhecidos como os Cavaleiros Sagrados de Aço, são os guerreiros do século que envergam armaduras mecânicas, desenvolvidas pela ciência moderna, para proteger a deusa Atena. Apesar do título, eles não fazem parte da hierarquia dos cavaleiros, portanto não são protegidos pelas constelações. Eles atuam como equipe de apoio aos Cavaleiros de Bronze contra seus inimigos. Dependem exclusivamente de suas armaduras, salvo algumas exceções que demonstram certo domínio sobre o cosmo. O maior sonho de um Cavaleiro de Aço é envergar as Sagradas Armaduras de Atena, convertendo-se em cavaleiros oficiais que protegem a paz na terra; apesar de alguns cavaleiros sob ordens do Santuário os enxergarem como tais e os respeitarem.

As amazonas de aço não precisam usar máscara provavelmente por não serem amazonas legítimas.

Histórico

Série clássica

A Criação das Armaduras de Aço

Hgghfbgh

Mitsuma (à direita) informa o Dr. Asamori sobre seu projeto.

A ideia de criar este grupo de guerreiros surgiu graças à Mitsumasa Kido. Após retornar da Grécia com a jovem Saori, ele pediu para o cientista Asamori Hakase que construísse armaduras para serem utilizadas em menos de dez anos por jovens guerreiros que auxiliariam Atena e seus cavaleiros em sua luta contra o mal. Utilizando todos os recursos da engenharia moderna, disponibilizados pela Fundação Graad, Asamori passou uma década inteira criando e testando as armaduras propostas por Kido. Ele conseguiu terminá-las, aproximando-a o máximo possível em termos de resistência das armaduras originais. A pedido de Mitsumasa, Asamori concordou em guardar segredo sobre as Armaduras de Aço de Saori, cooperando com seu amigo em revelá-lo no momento oportuno, quando ela teria de enfrentar definitivamente o Santuário.

Batalha contra o Santuário

Fhfdhxd

Seiya e seus amigos de Aço prontos para lutar!

O projeto de Kido foi um dos mais difíceis que Asamori pegou, tanto que o cientista quase desistiu, se não fosse o apoio incondicional do primeiro. Apesar dos esforços de Asamori, as Armaduras de Aço não ficaram prontas antes da morte de Kido; mas mesmo assim Asamori não desistiu e continuou sozinho, mantendo segredo o máximo possível de todos, especialmente Saori. Os Cavaleiros de Aço só fizeram sua estreia anos depois; no dia em que foi revelado que Saori era a reencarnação da deusa Atena para Seiya e seus companheiros. Nesse momento a guerra contra o Santuário na Grécia já havia começado. Os primeiros Cavaleiros de Aço a aparecer para proteger Atena foram os jovens Ushô do Mar, Shô do Céu e Daichi da Terra. Apesar de não estarem no mesmo nível que os Cavaleiros de Bronze, eles desempenharam um papel arriscado ao proteger os Cavaleiros de Bronze dos infames Cavaleiros de Prata, tais como Babel de Centauro, Argol de Perseu e Aracne de Tarântula. Eles também colaboraram com Seiya e cia. em tarefas como encontrar o elmo da Armadura de Sagitário e entregar a misteriosa Água da Vida para Shiryu, quando este cegou-se durante um confronto derradeiro. Quando Saori e os Cavaleiros de Bronze partiram para confrontar o Grande Mestre na Grécia - na época, Saga de Gêmeos - os Cavaleiros de Aço permaneceram no Japão e não tornaram a aparecer mais na série.

Série Ômega

Batalha contra Pallas

Dfddfg

Subaru segura o cadáver de seu amigo em seus braços.

No século XXI, os Cavaleiros de Aço reapareceram para ajudar Atena em sua árdua missão de destruir a deusa Pallas. Subaru é o primeiro a estrear, porém com um comportamento completamente diferente de seus antecessores, por não ter nada em especial para proteger ou valorizar. Logo depois, Eruna, Emma, Kerry e outros cavaleiros treinados pelos antigos Cavaleiros de Bronze, Ban e Nachi, surgem para ajudar Kouga e seus companheiros de Bronze. Eruna é um dos primeiros a falecer na tentativa de proteger Subaru de uma investida de Hati, um dos Pallasitas de Terceira Classe. Emma e Kerry apóiam a invasão à cidade-fortaleza da inimiga, Pallas Belta, juntos de outros Cavaleiros de Aço. Na tentativa de afugentar Loge, Kerry perde a vida e Emma une forças à Subaru para matar o inimigo. Após tomar caminhos separados, cada qual faz o possível para abrir caminho para os Cavaleiros de Atena até o palácio de Pallas. Após um emocionante encontro com Celeris e testemunhar a morte de Hati, Subaru herda a misteriosa Armadura de Bronze de Cavalo Menor para só então se vingar de outros pallasitas, os irmãos Greip e Cilene, que o atacaram no caminho até Pallas Belta.

Lista de integrantes

Século XX


Século XXI (Ômega)

SteelSaintsOm
  • Subaru - tornou-se um Cavaleiro de Bronze;
  • Erna  - morto no cumprimento do dever;
  • Emma;
  • Kerry - morto no cumprimento do dever;
  • Sho do Céu  - respeitado como Cavaleiro Lendário de Aço;

As Armaduras de Aço

Século XX

Aco 677tht

As Armaduras de Aço da antiga geração. Da esquerda para direita, as Armaduras de Aço do Mar, do Céu e da Terra.

As Armaduras de Aço são inspiradas em três dos quatro elementos básicos e são compostas por partes mecânicas, foram desenvolvidas pela fundação Graad sob ordens do falecido Mitsumasa Kido. As primeiras armaduras tinham a habilidade de se transformar em transporte, garantindo aos seus usuários uma forma de deslocamento rápido seja por terra, água ou ar.


Mar - Esta armadura possui o formato de um animal marinho quando não protegendo o corpo de Ushô. Ela é capaz de gerar ondas magnéticas que afetam e anulam qualquer onda mental.


Céu - A Armadura de Shô possui uma turbina que absorve ataques inimigos e os devolve. Em estado de repouso, assume a forma de um pássaro.


Terra - Não se sabe se esta armadura possui alguma habilidade especial como as anteriores. Quando Daichi não a enverga, a Armadura de Aço da Terra assume a forma de uma raposa ou cão, aparentemente.

Século XXI

A nova geração de Armaduras de Aço é apresentada no século XXI sem relações específicas com os elementos da natureza, cada qual com modelos padronizados, porém de cores diferentes. Contudo, essas armaduras possuem características de cada uma das Armaduras de Aço originais.

Habilidades

Teoricamente qualquer pessoa pode tornar-se um Cavaleiro de Aço, desde que passe por um rigoroso teste físico. Os primeiros membros deste grupo não foram treinados na manipulação do cosmo como os cavaleiros convencionais. Ainda assim, receberam um duro treinamento que lhes garantiu força, agilidade e velocidade acima do normal de um ser humano comum, porém não superando a velocidade do som comum aos Cavaleiros de Bronze, a patente inferior na hierarquia do Santuário.

Curiosidades

  • Os Cavaleiros de Aço foram personagens criados exclusivamente para a série em animê, sem qualquer correlação com outra série da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), exceto a série Ômega, quando tornaram a estrear;
  • Shô (), também grafado Sho, significa 'voar alto' em japonês. Dentre todos os Cavaleiros de Aço da primeira geração (série clássica), ele foi o que teve mais participação em batalhas.
  • Apesar das Armaduras de Aço não representarem quaisquer constelações, isto é, abençoadas pela deusa Atena, algumas representam imagens de determinadas constelações, quando não ativadas, protegendo os corpos de seus usuários. A Armadura do Céu de Shô tem semelhanças com a constelação de Tucano enquanto que a Armadura da Terra de Daichi apresenta nenhuma discrepância com a constelação de Raposa;
  • Apesar de Shô não participar do ataque combinado de seus companheiros, o Furacão de Aço (Steel Hurricane), os personagens Daichi e Ushô podem ser selecionados para um combo especial no jogo para o console PlayStation 2, Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades;
  • Alguns erros na animação da série clássica podem ser observados, principalmente aqueles relacionados aos traços dos Cavaleiros de Aço, exclusivamente Shô. Os braceletes da Armaduras de Aço desapareciam com frequência, mostrando os braços dele;
  • A Armadura da Terra é a única que não mostrou habilidades especiais na série clássica, exceto a transformação num meio de transporte. Muitos fãs cogitaram a habilidade dela em criar terremotos, mas isso nunca foi devidamente confirmado pela Toei Animation;
  • Na série Ômega, Subaru foi apresentado como o primeiro Cavaleiro de Aço flexível, pela destreza em vestir outras armaduras para enfrentar seus oponentes enquanto Emma foi a primeira mulher a estrear na equipe. Os Cavaleiros de Aço da nova geração foram treinados pelos ex-cavaleiros Ban e Nachi.

Galeria

  • Shô, Ushô e Daichi na série Ômega
  • Os Cavaleiros de Aço na série Ômega.
  • Shô da Armadura do Céu
  • Ushô da Armadura do Mar
  • Daichi da Armadura da Terra
Cavaleiros de Atena
Deuses

AtenaNiké

Seres
não-humanos

Partita*

Papas

DesconhecidoSage*Hakurei*ShionAres*Saga de Gêmeos(G|LoS)*Cavaleiro das Sombras*Nicol*Mestre Ancião*Shion *Harbinger*

Cavaleiros de Ouro
(Séculos anteriores a XVIII)

Avenir de ÁriesAldebaran de TouroSage de CâncerCavaleiro de LeãoCavaleiro de OfiúcoIonia de CapricórnioKrest de AquárioCavaleiro de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XVIII)

Shion de Áries(TLC)Ox de TouroAldebaran de TouroTeneo de TouroKain de GêmeosAbel de GêmeosAspros de GêmeosDefteros de GêmeosDeathtoll de CâncerManigoldo de CâncerKaiser de LeãoIlías de LeãoRegulus de LeãoShijima de VirgemAsmita de VirgemDohko(TLC)Kardia de EscorpiãoSísifos de SagitárioIzo de CapricórnioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioCardinale de PeixesRugonis de PeixesAlbafica de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XX)

Mu de Áries(G|LoS)Aldebaran de Touro(G|LoS)Saga de Gêmeos(G|LoS)Kanon de GêmeosDeathmask de Câncer(G|LoS)Aiolia de Leão(G|LoS)Shaka de Virgem(G|LoS)Dohko de Libra(G)Milo de Escorpião(G|LoS|Sho)Shaina de OfiúcoAiolos de Sagitário(G|LoS)Shura de Capricórnio(G|LoS)Camus de Aquário(G|LoS)Afrodite de Peixes(G|LoS|Sho)

Cavaleiros de Ouro
(Século XXI)

Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerAiolia de LeãoMicenas de LeãoShun de VirgemFudou de VirgemShiryu de Libra(Assasin)Genbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioShura de CapricórnioIonia de CapricórnioHyoga de AquárioTokisada de AquárioAmor de Peixes

Cavaleiros de Prata
(Séculos anteriores a XVIII)

Hakurei de AltarRigel de ÓrionOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XVIII)

Suikyo de TaçaYuzuriha de GrouHakurei de AltarLacaille de PopaTsubaki de VelaCavaleiro de CérberoCavaleiro de CorvoCavaleiro de FlechaCavaleiro de BaleiaCavaleiro de PerseuOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XX)

Shaina de Ofiúco(G)Marin de Águia(G|Sho)Nicol de AltarAresMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuAlbiore de CefeuDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaAlgol de PerseuShiva de PavãoMayura de PavãoNoesis de TriânguloBabel de CentauroÁgora de LótusAracne de TarântulaGeorg de Cruzeiro do SulJuan de EscudoCavaleiros de Prata de Legend of Sanctuary

Cavaleiros de Prata
(Século XXI)

Shaina de OfiúcoMenkar de BaleiaMiguel de Cães de CaçaDorie de CérberoAlmaaz de CocheiroJohann de CorvoSham de FlechaFly de MoscaMirfak de PerseuPavlin de PavãoKazuma de Cruzeiro do SulEnnead de EscudoBayer de BoieiroMichelangelo de CinzelBartschius de GirafaIchi de Hidra Macho*Tokisada de RelógioBalazo de RetículoOutros

Cavaleiros de Bronze
(Séculos anteriores a XVIII)

Cavaleiros não nomeados

Cavaleiros de Bronze
(Século XVIII)

Tenma de Pégaso(TLC)Yato de UnicórnioRusk de BússolaJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de Urso

Cavaleiros de Bronze
(Século XX)

Seiya de Pégaso(LoS)Shiryu de Dragão(LoS)Shun de Andrômeda(LoS)Hyoga de Cisne(LoS)Ikki de Fênix(LoS)Jabu de UnicórnioNachi de LoboGeki de UrsoIchi de HidraBan de Leão MenorYuri de SextanteMii de GolfinhoKyoko de Cavalo MenorShoko de Cavalo MenorXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de CassiopéiaRetsu de LinceOutros

Cavaleiros de Bronze
(Século XXI)

Kouga de PégasoRyuho de DragãoSoma de Leão MenorYuna de ÁguiaYoshitomi de LoboHaruto de LoboEden de ÓrionShun de AndrômedaHyoga de CisneIkki de FênixIchi de Hidra Kitalpha de Cavalo MenorCeleris de Cavalo MenorSubaru de Cavalo MenorSpear de Peixe-espadaHooke de CompassoGuney de GolfinhoDali de Coroa BorealParadise de Ave-do-paraísoArgo de Peixe-voadorArné de LebreKomachi de GrouRudolph de RenaGray de PombaLuciano de EsquadroMirapolos de Lince

Saintias

Shoko de Cavalo MenorKyoko de Cavalo MenorMii de GolfinhoXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de Cassiopéia

Guerreiros Azuis
(Século XX

Alexer (líder) • Piotr (líder) • Seguidores de Alexer

Guerreiros Azuis
(Século XVIII)

Garcia (líder) • Unity (líder)

Cavaleiros Negros
(Século XVIII)

Avido de Altar NegroAllegre de Baleia NegraLemargos de Hércules NegroYudo de Cães de Caça NegroRusé de Corvo Negro

Cavaleiros Negros
(Século XX)

Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroRitahoa de Fênix NegroAndrômeda NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto NegroÁries NegroLobo NegroDesconhecidoOutros

Outros Cavaleiros
(Séculos anteriores a XX)

Maya de FlechaJaga de ÓrionOrfeu de LiraKhristós de Cruzeiro do SulYan de Escudo

Outros Cavaleiros
(Século XX)

Mei de Cabeleira de BereniceBerenice de Cabeleira de BereniceJao de LinceAtlas de QuilhaDocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaGeistCavaleiro das SombrasMedusaGolfinhoSerpente MarinhaJao de LinceGeorgesDesconhecido

Comandantes
(Século XX)

GigasFaetonte

Instrutores Especiais
(Séculos XX e XXI)

MitoDiretor IoniaVice-diretorGekiGeorges

Carcereiros
(Séculos XVIII e XX)

GiocaGuiltyJangoIkki

Cavaleiros de Aço
(Século XX)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra

Cavaleiros de Aço
(Século XXI)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da TerraBanNachiSubaruErunaEmmaKerryJabuGeki

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XVIII)

CelinthaSaroTeneoAtlaMineFelserPakia

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XX)

CassiosMeiKiki de AppendixJakiOhkoShinatoMiraiMitoTokiDesconhecidoGalarian SteinerLithos Chrysalis

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XXI)

Raki

Afiliados
(Século XVIII)

GarciaUnitySerafinaLucoPefkoMuirgheasConnerHaoYilin

Afiliados
(Século XX)

Mitsumasa KidoTokumaru TatsumiPiotrAlexerNatássiaFreyaFreyHilda de PolarisFreyaAsamori HakaseMiko HasegawaJohn Black

Afiliados
(Século XXI)

Tokumaru TatsumiAsamori Hakase

Artefatos

Armaduras de AtenaRosário de 108 ContasBáculo de AtenaAegisAdaga DouradaÂnfora de AtenaArgoCaixas de PandoraSelo de AtenaGemasEspada de AtenaOmertà

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória