Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki

Os Sonota Saints その他の聖闘士 ('Sonota-no-Seitoushi') ou simplesmente Cavaleiros sem Constelação, são guerreiros de Atena com capacidade semelhante aos demais Cavaleiros, porém não sabemos se são regidos por alguma constelação ou se possuem uma classe específica. Suas vestimentas possuem particularidades exclusivas, diferenciando-se das demais Armaduras de Atena, não se encaixando nas três graduações de guerreiros sagrados - Bronze, Prata ou Ouro. Todos estes Cavaleiros vistos na série são do século XX. 

Docrates: Irmão mais velho de Cassius, foi o primeiro cavaleiro sem constelação definida a aparecer no anime. Enviado para recuperar a máscara da armadura de Sagitário, aproveitou a chance para se vingar de Seiya que "tomou" a chance de Cassius de se tornar cavaleiro. Só foi derrotado pela união conjunta dos poderes de Seiya, Hyoga e Shun. Existe entre os fãs a especulação de que ele seria seria o Cavaleiro de Bronze de Hidra Macho, no entanto oficialmente sua Constelação (caso ele tenha uma) nunca foi revelada.

Cavaleiros Fantasmas : Banidos pelo antigo mestre pela má conduta, recebem do Santuário a chance de deixar o exílio. Eram formados por Serpente Marinha, Golfinho e Medusa. Serpente Marinha e Medusa não são Constelações oficiais reconhecidas pela Astronomia. Apesar de existir uma Constelação de Golfinho, já foi confirmado que a Amazona de Bronze desta constelação é Mii de Golfinho. A líder dos Cavaleiros Fantasmas era Geisty, amazona capaz de criar poderosas ilusões. Existe a especulação de que Geisty seja a Amazona de Bronze da Constelação de Serpente, já que possui golpes muito similares aos de Shina de Ofiúco. No entanto oficialmente sua Constelação (caso ela tenha uma) nunca foi revelada.

Cavaleiro de Cristal: Mestre de Hyoga de Cisne, era um honrado cavaleiro. Insatisfeito com a conduta no novo mestre - Saga - vai ao santuário acabando que por ter a mente alterada pelo golpe Satã Imperial. De volta a sibéria escraviza a população, obrigando-os a construir uma pirâmide de gelo. É derrotado por seu discípulo, recuperando a lucidez antes de morrer. Durante muito tempo existiu entre fãs a especulação de que ele seria o Cavaleiro de Coroa Boreal, no entanto esta teoria foi derrubada quando foi revelado que a Amazona desta constelação é Katya de Coroa Boreal. Sua Constelação, caso tenha uma, permanece desconhecida.

Cavaleiro das Sombras: É o mestre do Santuário, e o Grande mestre do santuário seria o único que pode usar a sua armadura.

Cavaleiro de Fogo : cavaleiro com grande facilidade em criar chamas, foi enviado para recuperar a máscara da armadura de ouro de Sagitário (até então a única peça ainda em poder dos Cavaleiros de Bronze). Seguiu Saori e Shun até o esconderijo nas montanhas, enfrentando Andrômeda numa luta acirrada. Prestes a executá-lo, acabou por se deparar com Ikki que renasceu das cinzas. A chegada do Cavaleiro de Fênix reverteu a decisão até então a favor do Cavaleiro de Fogo, que teve a mente destruída. Existe a especulação de que ele seja o Cavaleiro da Constelaçãa de Fornalha. No entanto oficialmente sua Constelação (caso ele tenha uma) nunca foi revelada.

Spartan: Outro cavaleiro sem constelação. É o único Cavaleiro aqui listado cuja patente foi revelada, sendo um Cavaleiro de Prata. Uniu-se a Shaina e Algol para interceptar os Cavaleiros de Bronze que voavam em direção o Santuário (um voo de reconhecimento). É dito ter o maior poder de telecinese de todo o Santuário (pelo fato de Mu estar em Jamiel, tal informação procede). Petrificado acidentalmente por Algol, quando volta a si tentou vingá-lo, mas foi impedido pelos Cavaleiros de Aço. Sem escolha, pegou Shaina e regressou ao Santuário.

Outros Cavaleiros sem Constelação: Aparecem nas lembranças de Aiolia de Leão, quando este ainda era menino, perguntando sobre o paradeiro de Aiolos de Sagitário - na época acusado de tentar assassinar Atena. Absolutamente nada se sabe sobre esses cavaleiros, exceto que são - ou foram - cavaleiros. Quais eram seus nomes, se continuam vivos, se são regidos por alguma constelação, ou qual seria sua patente - Bronze ou Prata - tudo isso permanece na obscuridade.

Leda e Spica: Dois discípulos de Albion de Cefeu. Apareceram diante de Shun para puni-lo por este se rebelar contra o Santuário e isso ter provocado a destruição da Ilha de Andrômeda. Mesmo em 2, e trajando suas armaduras, não foram páreos para o cavaleiro de bronze que os derrota.

Advertisement