FANDOM

Celintha
セリンサ
CelinthaUnmasked
Nome
Dados Gerais
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Aniversário 25 de Julho
Signo Leão
Altura 1, 60 m ~ 1, 64 m
Peso 51 kg
Tipo Sanguíneo A
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Santuário, Grécia
Mestre Aldebaran de Touro
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Lost Canvas): episódio 9
Dublador Kate Kelly Ricci

Celintha é uma dos três aprendizes de Aldebaran de Touro, ainda em fase de treinamento durante a Guerra Santa do século XVIII, assim como Teneo e Salo.

Origem do Nome

Celinthe ou Celintha, é um nome dado a um gênero de plantas, cujas flores possuem coloração azul clara variando até o violeta.

Histórico

CelinthaLCA

Celintha usando sua máscara

Celintha perdeu seus pais em um grande desastre, da mesma maneira que Teneo e Salo. Juntos, os três começam a mendigar pelas ruas, até serem encontrados por Aldebaran, que os leva para sua casa, onde já vivem outros jovens órfãos. Quando a Guerra Santa começa, Aldebaran é obrigado a partir, mas Celintha, Teneo e Salo decidem se tornar aprendizes de Cavaleiro para continuar a viver com ele no Santuário, na esperança de que um dia a Guerra acabasse.

Durante seu treinamento a Guerra Santa alcança seu apogeu, e Celintha testemunha a luta de seu mestre contra Kagaho de Benu, mas não consegue ajudá-lo devido à pouca experiência. Durante uma sessão de treinamento com Tenma de Pégaso, Celintha cai em sono profundo, vítima de um ataque de Wimber de Morcego. Quando desperta, seu mestre já havia sido assassinado por Kiew de Durahan. Celintha se encontra com Teneo no túmulo de Aldebaran, sem sua máscara, pois decidiu abandonar seu treinamento: sua única motivação era estar ao lado de seu mestre. Ainda assim, ela toma a decisão de continuar no Santuário até o fim da Guerra, pois acredita que pode ser útil mesmo sem se tornar uma Amazona. Celintha tem certeza que Teneo herdará o legado de Rasgado , o nome de Aldebaran e a Armadura de Touro .

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no FANDOM

Wiki aleatória