Fandom

Saint Seya Wiki

Cheshire de Cat Sidhe

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Cheshire de Cat Sidhe
Cheshire.png
Nome
Original ケットシーシスのチェシャー
Romanização Kettoshīshisu no cheshā
Tradução Chesha de Catshi
Outros Nomes Cheshire de Caith Sith
Cheshire de Gato Fada
Simbologia Cat Sidhe e Gato de Cheshire
Dados Gerais
Classificação Espectro Terrestre
Sobrepeliz Sapuris de Cat Sidhe
Estrela Maléfica Chijusei[1]
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Aniversário 7 de Junho
Signo Gêmeos
Altura 1, 57 m
Peso 52 kg
Tipo Sanguíneo B
Local de Nascimento Reino Unido
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Capítulo 11/Episódio 3 *
Seiyū Sōichirō Hoshi
Dublador Tiaggo Guimarães

Cheshire de Cat Sidhe (ケットシーシスのチェシャー; Kettoshīshisu no cheshā; Cait Sith Cheshire) é um dos personagens do mangá Saint Seiya: The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi, e um dos únicos espectros a sobreviverem à guerra santa do século XVIII.  

Origem do Nome

Cheshire é uma homenagem ao Gato de Cheshire (detalhes na seção Mitologia), do livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol.

História

É um espectro que serve ao deus Hades. A primeira aparição do espectro de Cat Sidhe se dá quando o seu senhor, Hades, discursa sobre como a vida de cada cavaleiro de Athena é ligado a sua constelação, em um "céu" no Castelo de Hades.

A próxima aparição do espectro é somente quando ele recorre em apoio à outros espectros, entre eles está Edward de Sylph, que estão caídos num penhasco em Jamiel e dá uma bronca neles dizendo que eles sabem ter vida eterna. Então, em conjunto com seus companheiros investe contra Jamiel, onde Asmita está preparando o rosário, mas é atacada por Tenma, Yato e Yuzuhira e embora os outros espectros que o acompanhavam tenham morrido quando Asmita termina o rosário, ele consegue sobreviver.

Cheshire acuado.png

Cheshire sente a presença de Hypnos e Thanatos.

Aparece novamente guiando a carruagem de Pandora em direção ao Santuário quando Hades o invade sozinho. Depois aparece conversando com Pandora no Castelo de Hades, mas foge quando presencia aparecimento de Thanatos e Hypnos.

Ele reaparece conduzindo a carruagem de Pandora, no instante em que Hades lutava contra Athena e Tenma de Pégaso. No fim da série (capítulo 223), é visto na Alemanha junto de Pandora, que coloca os selados deuses Hypnos e Thanatos em um altar na propriedade do Castelo de Heinstein. Ele continua conduzindo a carruagem da ex-representante de Hades, mas com cavalos normais.

Mitologia

Cheshire de Gato Fada.jpg
Cat Sidhe (conhecido na Escócia como Cat Sìth e na Inglaterra como Cait Sith) é uma fada de origem irlandesa existente na mitologia Celta, que toma a forma de um grande gato preto com um ponto branco no peito. No folclore comum, Cat Sidhe é uma bruxa com o poder de se transformar em um gato nove vezes.

O Gato de Cheshire é um ser fictício, personagem do livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol. Ele se caracteriza por seu sorriso pronunciado e sua capacidade de aparecer e desaparecer. Embora faça alusões a reflexões filosóficas, sua aparente função na trama diz respeito ao contato que estabelece com a personagem Alice. O Gato de Cheshire é dos poucos personagens que travam diálogo com a menina, explicando - mesmo que de forma confusa e perturbadora - certas regras do País das Maravilhas, orientando Alice em seu caminho. A expressão inglesa "sorrir como um gato de Cheshire" (smile like a Cheshire cat) faz uso do tom risonho do personagem.

Habilidades de Luta

Cheshire tem muita agilidade, capaz de dar saltos a longa distancia e cair de pé, ótimo equilíbrio e todos os sentidos de gatos. Dentre os espectros mostrados, o sexto sentido de Cheshire é extremamente refinado, de forma que consegue pressentir o perigo a seu redor de forma única.[2]

Técnicas Especiais

H&S.png Esconde-esconde
(ハイドアンドシーク; Haido ando ShīkuHide and Seek)
Técnica descrita apenas no material extra do décimo segundo Blu-Ray da série. Cheshire torna seu corpo invisível, deixando apenas os olhos e a boca revelados.
PP.png Festa Animada
(パーキー・パーティ; Pākī PātiPerky Party)
Técnica descrita apenas no material extra do décimo segundo Blu-Ray da série. Cheshire conjura vários gatos coloridos para auxilia-lo no combate cada gato com um poder diferente. O efeito dessa técnica pode ser potencializado pelas pinturas de Alone.

Galeria

Curiosidades

  • Seu nome na dublagem se dá devido a uma tradução equivocada.
Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Na tradução, o termo "Estrela Terrestre da Besta" é utilizado, e não está errado. As palavras para as estrelas de Faraó de Esfinge e Cheshire tem um significado semelhante e de difícil tradução.
  2. Saint Seiya: The Lost Canvas, Episódio 8.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória