Fandom

Saint Seya Wiki

Clã dos Gigas

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Gigantes (em grego antigo Γιγάντες, ‘nascidos da terra’), na mitologia grega, são personagens caracterizados por sua estatura e força excepcionais.

Episódio G

Há muito tempo, em eras mitológicas, Zeus matou o seu próprio pai, Cronos, e ocupou o trono do Olimpo. A mãe de Cronos Gaia deusa da Terra que nunca perdoou este crime, criou uma classe de seres temíveis para utiliza-los em sua vingança. Esses seres eram chamados: Gigas, filhos do Tártaro, criaturas com um enorme poder. Sua força poderia rasgar as montanhas, e o rastro de sua passagem e tudo que havia ao seu redor era consumido pelo fogo. Os deuses do Olimpo não eram páreos para os gigantes, e então fugiram para o Egito. O único que permaneceu para lutar foi Zeus. Depois de várias tentativas Zeus os venceu e os enterrou debaixo do Monte Etna, na Sicília. Mas como os gigantes são imortais, eles continuam com vida no Monte Etna. Alguns deles ressurgem no Episódio G para enfrentar os Cavaleiros de Ouro!

Aliados dos Titãs, os Gigas (ギガス九兵神, Gigasu Kyū Heishin) são nove divindades convocadas por Cronos para ajudar Hipérion, Iapetos e Céos. Considerados seres poderosos, os Gigas são de fato Deuses. Porem todos os Gigantes que apareceram até agora sofreram uma derrota rápida perante Mascara da Morte , Shaka , Shura e Afrodite.

Lyax de Poinx

(Lava Magenta) (紅の溶岩 - ポインクスのリュアクス, Kurenai no Yougan - Poinkusu no Ryuakusu) O primeiro Gigante a aparecer. Nada se sabe sobre seu poder, no entanto, é indicado e visto que ele, pelo menos, tinha uma enorme força física. Ele desafia Marin de Áquia no início, mas logo é derrotado por Aiolia de Leão.

Phlox de Cianos

(Fogo Ciano) (群青 の 炎 - キュアノスのプロ クス, Gunjou no Honoo - Kyuanos no Purokus) O Gigante que aparece em segundo lugar, junto com Lyax no Santuário. Capaz de manipular e controlar o fogo e rocha derretida, ele também é capaz de conjurar a lava que criou em uma piscina grande, unhas afiadas e até mesmo longos chicotes que ele então pode manipular com facilidade. Ele é o primeiro desafiado por Shaka de Virgem no templo de Áries, onde ele argumenta brevemente antes de ser liberado para ir ao Templo de Câncer. Lá, ele é facilmente morto por Máscara da Morte de Câncer, depois de testemunhar sua crueldade e da visão de horror de milhares de rostos dentro do seu Templo.

Golpes
  • Chicote de Caudas Ardentes (焔爪鞭, Ensouben): Essa técnica invoca chicotes de fogo que se estende das unhas de Phlox. Eles parecem ser nítidos e duráveis, e o gigante pode manipulá-los facilmente.
  • Pedras em Fusão (溶融造岩, Youyuuzougan): Invoca uma grande piscina de lava do chão. Phlox parece ser completamente imune à rocha incandescente, e ele afirma que todos os Gigas têm a mesma imunidade.

Anemos de Leucotes

(Vento Branco) (白の風 - レウコテースのアネモス, Shiro no Kaze - Reukoteesu no Anemosu) O terceiro gigante, apareceu com o Trovão Negro, depois da batalha entre Aiolia e Céos. Nada se sabe sobre ele, já que é morto logo que aparece por Shaka de Virgem. No entanto, como seu próprio nome afirma, pode-se deduzir que ele tinha algum tipo de capacidade de manipular o vento.

Bronte de Melas

(Trovão Negro) (黒の雷 - メラースのブロンテー, Kuro no ikazuchi - Meraasu no Burontee) O quarto gigante, apareceu com Vento Branco depois da batalha entre Aiolia e Céos. Como seu camarada nada se sabe sobre ele, como ele é morto por Shaka de Virgem antes de tomar qualquer tipo de ação. Como afirma o seu nome, ele provavelmente poderia manipular trovões (de uma impura e enegrecida forma, assim como Céos).

Spate de Paios

(Lâmina Cinzenta) (灰色の刃 - パイ オスのスパテー, Haiiro no Yaiba - Paiosu no Supatee) O quinto Gigante, que desafia Shura de Capricórnio que havia matado um grupo de soldados de Cronos, que estavam a recuando devido aos ferozes ataques do Santo . Seu nome vem de duas lâminas enormes que ele tinha em seus braços. Mesmo sendo gigantesco e poderoso, ele não é páreo para Shura, e Grey Blade é mortalmente ferido pela Excalibur. No entanto, é morto pela Espada Cortadora de Estrelas de Créos , sacrificando-se assim para que o Titã pudesse atingir facilmente o Santo de Capricórnio.

Golpes
  • 八阵爪 (Hachijinsou): Esta técnica divide uma das lâminas do Giga em oito lâminas menores que trabalham em seu próprio acordo, criando oito ataques simultâneos, ganhando mais uma chance de acertar o alvo. No entanto, como o Cosmo é dividido em oito, os tiros são menos poderosos.

Zugilos de Anthrakma

(Malha Rubi) (紅玉の鉄 - アントラクマのジギーロス, Kōgyoku no Tetsu - Antorakuma no Jigīrosu) O Gigante em sexto lugar, aparece tanto contra Aiolia e Afrodite na entrada da dimensão dos Titãs. Semelhante a um guerreiro gigante completamente coberto de ferro sujo de sangue, daí o seu nome. Ele empunha uma maça gigante que pode criar luzes cegantes de ondas vermelhas e destrutivas de ressonância que podem desintegrar quase tudo o que tocam. Esse poder também está presente nos socos do Gigante. Ele primeiro é desarmado pelas Rosas Piranhas de Afrodite de Peixes, que destroem sua maça. Em seguida, é morto por uma combinação de Rosas Diabólicas Reais e Rosa Sangrenta.

Gigantomaquia

Diferente do que ocorre com os Gigas no Episódio G, os gigantes da Gigantomaquia não são propriamente deuses, a não ser por Tífon, o Deus dos Gigas.

Irmãos de Tífon

  • Ágrios, "a Força Brutal", é um gigante de dois metros e meio, com uma voz grossa. É literalmente um monstro, rude e ríspido.
  • Toas, "o Relâmpago Célebre", é entre os Gigas o que tem a aparência mais humana.
  • Pallas, "o Parvo", é mais monstruoso dos Gigas.
  • Encélado, "o Brado de Combate", é o sumo sacerdote dos Gigas.

Filhos de Tífon

  • Ortos, o "Cão Bicéfalo do Mal", é um dos Gigas que surge após a ressurreição de Tífon.
  • Quimera, a "Fera Pluriforme", é um dos Gigas que surge após a ressurreição de Tífon.
  • Ládon, o "Dragão de Cem Cabeças", é terceiro dos filhos liderados por Tífon.

Divindades

  • Equidna, A última Mulher Giga.
  • Tífon, o Deus dos Gigas, é o último gigante nascido do enlace da Terra com o Mundo dos Mortos. Possui olhos flamejantes e línguas negras, o senhor de todos os ventos coléricos e pai de todos os encantos malignos. É o líder dos Gigas na Gigantomaquia.

Raças de Saint Seiya
Céu Deuses* | Anjos
Terra Humanos | Muvianos* | Centauros | Dríades | Fantasmas | Semideuses
Inferno Fadas | Ninfas
Tártaro Anjos caídos* | Demônios | Monstros | Titãs* | Gigas
Outras raças não especificadas Marcianos | Palasitos*

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória