FANDOM

Cronos The Titan of Time by acssofiati

Cronos, o mais novo e o rei dos titãs

São inspirados nos Titãs da mitologia grega. Os doze titãs (seis deuses e seis deusas), são filhos de Gaia e Urano, os primeiros rei e rainha dos deuses e do mundo. Nos tempos mitológicos, eles foram aprisionados por Urano que temia ser destronado por algum dos filhos. Entretanto, Cronos, o mais jovem dos titãs, libertou os irmãos e derrotou o pai usando a Megas Drepanon, arma sagrada criada por sua mãe, se tornando o novo rei dos deuses. Posteriormente, os filhos de Cronos, liderados por Zeus, atacaram os Titãs dando início a Titanomaquia. Após a batalha, os titãs foram selados nas profundezas do Tártaro, e Zeus assumiu como novo rei dos deuses.

Na era atual, os titãs se libertaram e liderados por Cronos pretendem destruir a Terra e mais uma vez voltarem a reinar.

Etimologia

A palavra Titã vêm do latim Titan, que por sua vez tem origem do grego Τιτάν, Ti-tan. Para James Hastings, esta palavra é aproximado, em etimologia popular, de títaks, "rei" e titéne, "rainha", segundo notas de Hesíquio de Alexandria, termos possivelmente de procedência oriental: Nesse Caso, titã significaria "rei" ou "soberano". Carnoy prefere admitir que os Titãs tenham sido primitivamente deuses solares e seu nome se explicaria pelo "pelásgico", tito, que significa "brilho" ou "luz".2 A primeira hipótese parece mais clara e adequada às funções dos violentos titãs no mito grego, que passou a ter o sentido de "pessoa ou coisa de grande tamanho" registrado pela primeira vez em 1828.

Visão Geral

O inicio do reinado dos Titãs começou quando Gaia pediu para que seus filhos derrotassem o pai deles, Urano, mas apenas o titã mais novo, Cronos, teve coragem. Então sua mãe lhe entregou a foice Megas Drepanon (a arma suprema dos titãs). Com ela, Cronos castrou seu pai que antes de morrer disse que assim como ele que morreu pela mão de seu filho, ele também morreria pela mão de um de seus filhos. Anos mais tarde, os titãs viriam ser derrotados pelos filhos de Cronos, e então começou o reinado olímpico, e os titãs, foram condenados a viveram em tormento nas profundezas do Tártaro.

Os Titãs

Titãs

Os 12 principais titãs

  • Cronos - O mais novo e líder dos 12;
  • Hyperion de Ébano - Deus do Ébano, sua Sohma representa a Espada Gurthang;
  • Céos de Relâmpago Negro - Deus do relâmpago negro, sua Sohma representa uma Rapier (Rapieira, florete ou "espada perfurante");
  • Iapeto de Dimensão - Deus das Dimensões, sua Sohma representa a Lâmina Dupla;
  • Créos de Galáxia - Deus da Galáxia ou estrelas, sua sohma representa uma Cimitarra (Aster Blade);
  • Reia - Mãe dos deuses do Olimpo, sua Sohma representa um katar;
  • Téia - Deusa da luz e do fogo, sua Sohma representa uma balestra;
  • Oceano - Deus dos oceanos, sua Sohma representa Adagas Gêmeas;
  • Mnemôsine - Deusa da memória, sua Sohma representa um machado;
  • Têmis - Deusa da justiça, sua Sohma representa uma lança (Brabeus Blade);
  • Tétis - Deusa do mar, sua Sohma representa um martelo de guerra;
  • Febe - Deusa da lua, sua Sohma representa um punhal;
  • Prometeu - Um dos titãs da Segunda Geração.

Habilidades

Assim como os olímpicos, os Titãs também controlam o nono sentido e também são portadores do Ikhor, o sangue divino. Porém, diferentemente dos deuses olimpianos, que controlam o Big Will (A Grande Vontade), os titãs controlam a Dunamis que representa o cosmo da criação, de acordo com o Episódio G.

Ver Também

  • Sômas, as vestimentas dos Titãs.
  • Gigas (ギガス兵 神, Gigasu Heishin) - servos dos titãs. Também são filhos de Gaia e Urano.

Raças de Saint Seiya
Céu Deuses* | Anjos
Terra Humanos | Muvianos* | Centauros | Dríades | Fantasmas | Semideuses
Inferno Fadas | Ninfas
Tártaro Anjos caídos* | Demônios | Monstros | Titãs* | Gigas
Outras raças não especificadas Marcianos | Palasitos*