FANDOM


Cocyto

O Cócito, também conhecido por Rio das Lamentações, é, ao lado do Rio Aqueronte, do Rio Estige, do Rio Lethe, e do Rio Flegetonte, um dos 5 rios que cruzam o Inferno, ou Mundo Inferior.

Complemante congelado, ele é um inferno de gelo, e fica localizado na 8° prisão, no Meikai. É para lá, onde são mandados todos que lutaram contra Hades em eras passadas. Embora exista desde os tempos mitológicos, a primeira vez que o lugar é mostrado foi na Guerra Santa do século XX.

Mitologia

Segundo a Mitologia, o Rio Lethe, que nasce no Purgatório, se junta ao Aqueronte, Flegetonte e Estige para formarem o Cocyto.


Histórico (Saga Clássica)

Logo após Shun de Andrômeda se converter em hospedeiro de Hades, o espectro Valentine de Harpia leva Seiya de Pégaso para o cocyto. O lugar é eternamente fustigado por ventos gélidos, sendo adornado por centenas de cadáveres de outros cavaleiros que lutaram em guerras santas passadas, condenados ao suplício eterno.Tão logo o corpo de alguém entra em contato com o gelo de cocyto, o corpo fica enterrado só com a cabeça livre. Frequentemente os derrotados são jogados ali ainda com vida, condenados a ter uma morte lenta e sofrida. Somente ao se queimar o cosmo até o limite é possível se libertar, como fizeram Seiya, Mu, Milo, Aiolia e Ikki.


Cocyto (The Lost Canvas)

Cocyto TLC

Cocyto como visto no século XVII.

O inferno de gelo também é visto rapidamente na Guerra Santa do século VXII, onde é cenário da luta final entre o espectro Lune de Balron contra Shion de Áries.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.