Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki


Contador da Morte de Câncer (蟹座のデストール, Kyansā no Desutōru?), cujo nome real é desconhecido, era um dos Cavaleiros de Ouro durante a Guerra Santa contra Hades no Século XVIII. Ele é conhecido no Santuário como o Artesão de Caixões (棺の職人, Hitsugi no shokunin) e tem como única preocupação sua posição como guia dos mortos, não se importando a qual divindade precisa ser leal. Todavia, apesar do que sua aparência, mentalidade intragável e propiciosidade a agir ardilosamente a primeira vista possam sugerir, ele no fundo tem bom coração e parece preferir os Cavaleiros de Atena aos Espectros de Hades. Sua contrapartida no universo Lost Canvas é Manigold.

Etimologia

Do inglês, Death Toll significa "Contador da Morte", embora também pode ser traduzido como "Som de Morte". Este é um dos muitos nomes com trocadilhos escolhidos por Masami Kurumada em alguns de seus personagens do universo de Saint Seiya, assim como ele fez com o seu sucessor.

Características

Personalidade

PersonalidaddeDeathtoll

A alegria e carisma do Contador da Morte.

Contador da Morte é de muitas formas diferente de todos os Cavaleiros de Câncer conhecidos, sendo cômico, um tanto narcisista, com um forte senso de humor, muito carismático e engraçado que apenas segue seus instintos e priorizar seu trabalho de enviar as almas para a vida após a morte, em vez de se envolver com seu dever em proteger Atena. Na verdade, ele mostrou ser muito preguiçoso em exercer sua função, visto quando pareceu a primeira vista preferir trair a deusa e se juntar ao lado de Hades do que lutar contra eles, mas em última análise, decide continuar leal aos Cavaleiros. De outra perspectiva (embora, em sua comédia), Contador da Morte é um homem vaidoso, preocupado em todas as vezes com sua aparência e seu "estilo", especialmente na importância que ele dá a sua peruca, como ele afirma que "um bom guerreiro continua lindo até o fim", mesmo perto da morte. Ele também é muito orgulhoso da sua proeza em fazer caixões e leva seu oficio muito a sério, a ponto de se considerar um guia para os mortos.

Devido sua forma única de pensar e aparência medonha, a palavra-chave para descrever a mentalidade de Contador é ambígua dado que ninguém sabe ao certo de que lado ele pode realmente estar, sendo que até mesmo alguns dos Cavaleiros de Ouro se perguntavam se ele era realmente de confiança. Por um lado, ele afirmou querer ganhar benefícios e favorecer o exército de Hades em troca de ajuda para ser um real guia dos mortos, enquanto ao mesmo tempo, na luta contra Vermeer de Griffon, Contador afirmou que enquanto houver pessoas desprezíveis e lixo como o juiz, nunca iria trair Atena. Na realidade, apesar de à primeira vista parecer um personagem convencido e interessado, isso se revela nada mais do que uma farsa para enganar seus inimigos e aliados, a fim de mantê-los longe do perigo, mostrando ter real bondade e compaixão, sendo um honroso Cavaleiro preocupado em proteger o Santuário e seus aliados. Ele também costuma afirmar constantemente ter "bons olhos para as pessoas e, em especial, nos homens", indicando que é capaz de discernir os pensamentos das pessoas ao seu redor como conseguiu ver que Suikyo não havia realmente traído Atena.

Toll12

A ardilosidade do Contador da Morte.

Em batalha, devido sua preguiça para lutas, ele prefere evitá-las, como visto em suas batalhas contra Suikyo dominado pelo Satã Imperial onde usou Tenma de Pégaso e Shun de Andrômeda como presas para o mesmo e na "ajuda" que deu aos Espectros que na verdade, os guiou apenas para serem mortos por Kaiser de Leão e Goldie em uma armadilha. Quando forçado a lutar, ele também costuma tentar enganar o inimigo com sua Omertá para evitar maiores esforços, mas se tirado do sério, principalmente quando é insultado por sua beleza ou por ser calvo, Contador passa a adotar uma postura de combate mais agressiva, estando disposto a fazer de tudo para derrotar seu adversário. Apesar de sido contorcido a forma de um pêssego pelos ataques de Vermeer, ele ainda estava feliz em se mover como bola.

Aparência

A melhor definição para aparência de Contador da Morte é caricata e pouco atraente. Ele é de estatura média, magro, mas parece ter um corpo atlético, tem o cabelo vermelho forte com um pequeno rabo de cavalo que bate no topo de suas costas, sendo que o topo da sua cabeça é careca, mas ele tende a usar continuamente uma peruca. Seu rosto é longo, de nariz muito largo e pontiagudo, os olhos são pequenos e de cor marrom bem como seu lábio inferior é muito maior que superior. Suas unhas são pintadas de vermelho. Enquanto não trajava sua armadura, Contador usava camisa e calças de treinos cor bege clara.

Por causa dos efeitos da Marionete Cósmica de Vermeer de Griffon, o corpo de Contador fora contorcido a forma vaga de um grande pêssego. Enquanto andava com Ikki, ele fora visto também sem seu nariz. Após o ressurgimento da Casa de Ofiúco, o o topo da cabeça de Contador começou a crescer cabelo novamente em decorrência da cura emanada pelo templo.

Histórico

Ainda na juventude, Odysseus encontra um Contador da Morte chorando dado as zombarias de que era alvo. Contador da Morte se mostra confuso com seu gênero, chegando mesmo a perguntar se seria um travesti, homem ou mulher. Com sabedoria, Odysseus diz que ser diferente não era motivo para envergonhar-se. Ademais, quando Contador da Morte superasse um árduo treinamento e se tornasse Cavaleiro de Ouro, teria uma beleza acima de todos. Aquilo alegra o jovem que faz com que Odysseus prometa realizar seu desejo.

Rei Leão

Certo dia, Contador da Morte fala a Kaiser a respeito de um ataque na vila Rodorio, em que leões mataram um grande número de aldeões. Esses leões, em torno de cem animais, viviam no Monte Nemeia. Kaiser se prontifica a cuidar do problema, mas Contador da Morte fala a respeito de um animal, o Rei Leão, que era quem comandava os demais leões, e que vários guerreiros pereceram tentando derrotar a fera e obter o "Coração do Leão". Kaiser fica animado para tentar a sorte e parte sozinho. Contador da Morte fica sem saber o que fazer quando surge Odisseu. Ambos partem até o Monte Nemeia, encontrando um Kaiser gravemente ferido. Rei Leão pede que Odisseu transplante seu coração em Kaiser, para que assim o legado do "Coração do Leão" se perpetuasse.

Incidente na Ilha Canon & Morte de Odisseu

Os jovens cavaleiros de ouro ao redor do corpo queimado de Odisseu

Os jovens Cavaleiros de Ouro ao redor do corpo queimado de Odisseu.

Ao fazerem uma excursão de treino na Ilha Canon supervisionada por Odisseu de Ofiúco junto com os demais aspirantes a Cavaleiros de Ouro, Shion e Dohko se separaram do grupo, levando Odisseu a procurá-los dentro da boca do vulcão da ilha. Quando o vulcão então começa a entrar em fase de erupção, os aspirantes dourados vão ao topo e conseguem encontrar Odisseu acuado pelo magma enquanto carrega os inconscientes Shion e Dohko, os levando a gritar para sinalizar que estavam ali também. Os aspirantes então agarram os jovens quando Odisseu os lança para cima, porém isso o impede de se proteger das rochas derretidas, que atingem seu corpo e o enterram no magma. O corpo de Odisseu extremamente ferido e com graves queimaduras então seria retirado do lugar pelos Cavaleiros aspirantes. Não vendo nenhum sinal de consciência do cavaleiro, os jovens começam a gritar e chorar ao redor do corpo de Odisseu implorando para que ele não morresse. Recuperando parcialmente sua consciência, Odisseu com um sorriso responde que ele ainda não morreu e que não deviam chorar, pois aquela era a missão dele.

Funeral de Odisseu

Funeral de Odisseu.

Após os acontecimentos na Ilha Canon, nos anos que se sucederam, é dito que tanto Contador da Morte quanto os outros aspirantes a Cavaleiros de Ouro seriam mais de uma vez salvos ou curados pelo auxílio de Odisseu, cuja fama como curandeiro começou a se espalhar por todo o Santuário, a ponto deles deverem suas vidas e o considerarem junto com as demais pessoas do lugar como um homem santo.

Quando Odisseu morreu em decorrência de suas doações de sangue, Contador estava presente junto com todos do Santuário no funeral do Cavaleiro para prestar homenagem a ele.

Guerra Santa contra Hades

Contador trabalhando com caixões dentro da Casa de Câncer

Contador trabalhando com caixões na Casa de Câncer.

Até o tempo do ressurgimento do Imperador dos Mortos e seus espectros, Contador da Morte se tornaria Cavaleiro de Câncer e transferiu seu oficio para dentro da Casa de Câncer, a enchendo de inúmeros caixões e ataúdes para o descanso dos mortos bem como auxiliá-lo em suas técnicas. Ele também deixaria alguns de seus caixões e ataúdes na Colina Yomotsu. Todavia, desconhecido para maioria, Contador não era inteiramente leal a Atena e sim a seu oficio, o que o faria ser observado pelos espectros de Hades.

O Pégaso, o Andrômeda, o Garuda e o Leão

CM derruba Shun e Tenma

Contador prende Shun e Tenma.

Quando Shun de Andrômeda e Tenma de Pégaso tentam atravessar a Casa de Câncer quando encontram Contador da Morte trabalhando em seu oficio. Ele então os envia para o Yomotsu Hirasaka através de seus caixões e os prende. Todavia, como o caixão de Tenma estava quebrado, ele acaba tendo uma breve luta com o Pégaso que se liberta, mas é interrompido por Shun que também retorna. Não querendo lutar por não os achar dignos de sua atenção, ele decide utilizar seu caixão do silencio, o Omertá, e consegue aprisionar os Cavaleiros de Bronze. Ao levá-los pessoalmente para a colina, entretanto, ele é parado por Suikyo de Garuda, ao qual permite deixá-lo passar pois, se Hades ganhar a guerra, ele poderia assumir o posto de guia dos mortos, mas se Atena ganhar, ele continua sendo o mesmo Câncer de sempre, o que deixa o ex-cavaleiro e agora Juiz do Inferno irritado com sua indiferença.

Death

Contador da Morte desvia de Suikyo.

Ambos então ficam discutindo sobre integridade e se inicia uma batalha dentre eles. Contador tenta então enviá-lo para o Yomotsu, mas descobre que não funciona contra espectros pois suas sapuris lhe dão liberdade entre o mundo dos vivos e dos mortos. Durante a luta, ele percebe revoltado que Suikyo estava sob efeito do Satã imperial de Abel de Gêmeos e então decide trazer os Cavaleiros de Bronze para servir de sacrifício, voltando para a Colina da Morte junto do Espectro. Quando o mesmo lhe ataca, Contador desvia e o faz acertar a arca, soltando Seiya e Shun. Ao tentar prender todos ali, Contador acaba sendo enganado por Tenma e acaba preso na Omertá, dando tempo para a fuga dos demais do lugar.

Deathtolcomandaespectros2

Contador da Morte guiando espectros até Kaiser de Leão.

Posteriormente, Contador é salvo por alguns espectros para servir de guia e lidera o grupo de espectros ao Santuário, mas todos são exterminados na armadilha feita por Kaiser de Leão e Goldie na quinta casa zodiacal onde Contador da Morte mata o Espectro de Verme para surpresa de ambos os lados. Quando Kaiser pergunta para ele de que lado estava, Contador da Morte revela que não estava de nenhum lado e que poderia matá-lo. Após isso, ele impede que Kaiser siga Suikyo para matá-lo, dizendo que o inimigo estava pronto para morrer e então deve seguir o seu caminho.

De volta a sua Casa, Contador da Morte consegue sentir o cosmo de Suikyo desaparecendo em Virgem após cair na técnica de Shijima de Virgem.

A Fênix e o Griffon

Algum tempo depois, Contador da Morte recebe a visita de Ikki de Fênix, ao qual permite deixá-lo passar para sua surpresa dado que não o considerava como inimigo. Sendo então ajudado pelo mesmo a levar seus caixões para não ter nenhuma dívida para com ele, e no Yomotsu, ao ser questionado por Ikki sobre seu motivo de armazenar seus caixões por lá, ambos são atacados por Espectros que estavam subindo a colina. O canceriano então derrota todos os espectros e os prende em seus caixões, percebendo também que algo ocorreu com Atena dado que a sua barreira não estava funcionando direito. Ao ser surpreendido com a chegada de mais espectros, ele consegue vencer com sua técnica especial, todavia sua unha quebra e acaba com Ikki tendo de lidar com os sobreviventes ao qual derrota sem esforço. Pressentindo que o líder dos espectros se aproximava, ele alerta o Cavaleiro de Fênix sobre a chegada de Vermeer de Griffon.

SSND 64 16-E-17a

Ikki é enviado para "outra dimensão" por Contador da Morte.

Com a chegada do Juiz, Contador da Morte toma a frente e diz que o guiará pelo Santuário, para o espanto de Fênix, que não entende essa virada repentina. O canceriano então explica o perigo do poder que Vermeer possui, mas é ignorado por Fênix que derrota facilmente o pequeno regimento do Juiz e parte para enfrentá-lo, só que acaba sendo derrotado pela técnica de Vermeer. Preocupado com o destino do Cavaleiro de Bronze, ele desfaz o controle do espectro e diz que se encarregará do Cavaleiro de Bronze, o mandando para Casa de Câncer ao invés da Outra Dimensão para salvá-lo da morte.

SSND 65 161

Vermer questiona Contador da Morte sobre suas intenções.

Quando Vermeer ordena que seja levado pelas Doze Casas, Contador começa a planejar prende-lo na Omertá. Ambos então avistam a alma de Suikyo e após ouvi-lo insultar o homem, ele acaba perdendo a cabeça e se revela realmente leal a Atena. Quando o espectro então tenta matá-lo por sua audácia, Contador ativa seu caixão especial sugando Vermeer, porém um dos fios da Marionete Cósmica é envolto no pescoço do Cavaleiro de Câncer, que sem opção é forçado a abrir a Omertá libertando o juiz. Vermeer então decide torturar Contador antes de matá-lo, contorcendo o corpo do mesmo e arrancando sua Armadura de Câncer, sobrando somente o elmo.

Semperuca

Contador da Morte tem seu corpo retorcido.

Sofrendo pela técnica que estava quase para matá-lo, Contador da Morte é menosprezado pelo espectro quando sua peruca sai, caindo perto do pés do espectro, o mesmo diz que tal cena é desagradável demais, olhando para o corpo retorcido de Contador, que pede sua peruca de volta. Sem entender o pedido, o canceriano revela que os verdadeiros guerreiros sempre estão belos na hora da morte, mas Vermeer diz que a cabeça de Contador será virada à 180° e que essa será a hora de sua morte, porém quando estava em 150°, o juiz não consegue controlar sua mão vendo que um dos fios da Marionete Cósmica estava sendo puxado por Ikki de Fênix, que surge no Yomotsu e impede a morte do canceriano.

4a06d868d044c50af0cf9bc82d2fc19f

Ikki e Contador da Morte comemoram a vitória sobre Vermeer.

Querendo então saber o motivo do retorno do Cavaleiro, Ikki mais uma vez lhe diz que não gosta de deixar favores, virando-se para enfrentar Vermeer novamente. Ele então consegue anular sua técnica e afastá-lo com suas chamas, fazendo até o próprio Contador da Morte sofrer e "rolar" para longe, ficando ainda mais surpreso Ikki consegue prender o Juiz em uma ilusão, que começa a se cortar com sua própria técnica. Querendo então terminar com aquilo, Contador grita para que Ikki não o matasse e "rolando" em alta velocidade, o Cavaleiro de Câncer aplica seu golpe máximo, conseguindo lançá-lo no buraco do Yomotsu e o vencendo.

As Serpentes & O teste de Leão

O medo de Contador da Morte das cobras

O medo de Contador da Morte das cobras.

Novamente no Santuário, Contador, feliz por estar em formato de bola, e Ikki se dirigem à Casa de Leão. Todavia, ao ver uma algumas serpentes aparecendo nas Doze casas, o canceriano se assusta e diz que odeia serpentes, impedindo em seguida que Ikki de pisar em uma, afirmando apavorado que as serpentes são criaturas de alto respeito no Santuário e de alguma maneira, elas ganharam mais respeito nos corações dos Cavaleiros de Atena. Ikki não se detém e destrói o réptil, abalando os nervos do canceriano.

Leão Fenix Câncer

Contador e Ikki chegam a Casa de Leão.

Chegando na Casa de Leão, ambos são recebidos por Kaiser e Goldie. Apesar de Contador da Morte explicar que Ikki não é inimigo, mas aliado, isso não convence o leonino. Aquietando-se, ao Cavaleiro de Câncer não resta nada senão acompanhar a tensa luta, interrompendo o confronto entre Fênix e o Leão, dizendo que caso Kaiser não parasse, mataria aquele que futuramente herdaria a armadura de leão. Isso desperta a atenção de Kaiser, que mesmo assim continuava a negar passagem a menos que Ikki fosse capaz de chegar até onde ele está. Após um duro teste de força e cosmo, Ikki consegue passar por Kaiser, embora fique exaurido de suas forças e a beira da morte.

As Serpentes & Ressurreição de Odisseu

Contador da Morte, Goldie e Kaiser são cercados por serpentes

Contador da Morte, Goldie e Kaiser são cercados por serpentes.

Após Kaiser estancar a hemorragia do Cavaleiro de Fênix, centenas de serpentes começam a surgir, o que deixa Contador da Morte pulando apavorado. Kaiser então libera Ikki, instruindo-o de proteger Atena. Perguntando o motivo de Kaiser acreditar na Atena do futuro, o leonino responde acreditar apenas no que vê. Então Contador muda a pergunta, questionando o motivo do Cavaleiro ter poupado a vida de Ikki, ao que Kaiser responde acreditar que Ikki seja o futuro Cavaleiro de Leão.

Kaiser e Contador caem na Hipnoterapia de Ofiúco

Kaiser e Contador caem na Hipnoterapia de Ofiúco.

Posteriormente, após matarem as serpentes, tanto Kaiser quanto Goldie e Contador estranham o comportamento do Sol no céu e se surpreendem quando um terremoto acomete todo o Santuário. Com o ressurgimento da Casa de Ofiúco, tanto Contador da Morte quanto todos os demais dentro da região do Santuário são acometidos pela Hipnoterapia emanada pelo templo e caem em sono profundo enquanto são curados. Antes de cair inconsciente, Contador fica chocado ao perceber que em sua careca estava voltando a crescer cabelo, ficando por sua vez impressionado junto de Kaiser com o quão grande era o poder curativo de Ofiúco.

Goldie, o leão de estimação de Kaiser, se incomoda com a presença de Contador da Morte e o chuta com a pata, fazendo-o quicar pela escadaria até chegar a Casa de Câncer. Ao acordar, depara-se com Odisseu de Ofiúco . O Cavaleiro de Serpentário questiona Contador da Morte sobre sua ausência da proteção da casa, bem como o motivo de seu corpo estar daquele jeito. Contador da Morte encurta o assunto, limitando-se a dizer ser uma explicação demasiadamente longa, e que ele o esperava. Odisseu pergunta se aquilo significaria que Contador da Morte iria obedecê-lo. O Cavaleiro de Câncer diz que se preciso fosse, por Odisseu, iria até o inferno. Quando Odisseu diz secamente que mataria Atena, o semblante de Contador da Morte muda de descontração para ira, chegando a advertir Odisseu para que não o enfurecesse.

Contador da Morte vs Odysseus

Contador da Morte estava apenas encenando, e rapidamente diz não ter intenção de desafiar Odysseus. Entretanto, ele pede ao Cavaleiro de Serpentário que cumprisse uma promessa que fizera tempos atrás. Quando jovem, Contador da Morte sofria com a gozação dos outros pelo fato de não saber se era um homem ou mulher. Na época, Odysseus o conforta dizendo que quando se tornasse um Cavaleiro de Ouro, Contador teria uma beleza acima da de todos os outros. Aquilo o fez comprometer-se de corpo e alma no treinamento, e havendo se tornado Cavaleiro, Contador da Morte pede a Odysseus que lhe operasse e o tornasse mais belo.

Odysseus opera Contador da Morte

Odysseus "opera" Contador da Morte.

O pedido inusitado é atendido. Através de suas mãos, Odysseus altera a aparência do Cavaleiro de Câncer, que passa por várias transformações sem de fato se agradar com nenhuma. Contador da Morte agradece o esforço de Odysseus, mas se conforma com seu “eu”. Enquanto seu corpo abandona a forma de bola, o Cavaleiro de Câncer se lembra de Odysseus, sempre presente para lhe ajudar e que também lhe ensinara a combater pelo amor e justiça. Dito isso, Contador da Morte afirma sua lealdade para com Atena, e que não perdoaria quem ousasse machucar a deusa.

Odysseus parabeniza Contador da Morte pela postura, mas não recua. Pressionado, Contador da Morte veste a Armadura de Câncer, e sem enrolação aplica o Ondas do Inferno.

A técnica não surte qualquer efeito em Odysseus, que explica ter acabado de regressar do inferno, tendo estado na oitava prisão, Coycto. O Cavaleiro de Serpentário afirma ter recebido, com seu corpo, a resposta de Contador da Morte, e decide impor-lhe o sono.

Contador da Morte é sugado para dentro do Omerta

Contador da Morte é sugado para dentro do Omerta.

Contador da Morte tenta escapar, mas em vão. Sentindo a sonolência tomando conta, o Cavaleiro de Câncer tenta, como última estratégia, usar o Omertã, perguntando a Odysseus quem ele era, um homem ou mulher. Odysseus parece dizer algo, mas fala extremamente baixo. Irritado, Contador da Morte esbraveja exigindo uma resposta, sem se aperceber do erro. A tampa da Omertã se abre e suga o Cavaleiro de Câncer.

Ficando de fora do resto dos combates, Contador é novamente desperto. Ele entende ser obra de Odisseu, mas não compreende o que ele podia estar querendo. Nisso ele sente que alguém estava prestes a ser jogado dentro do Yomotsu, o buraco que conduzia ao mundo dos mortos, porém não se tratava de um morto. Queixando-se de que aquele era seu território, Contador da Morte faz o resgate. Quando percebe tratar-se de Tenma de Pégaso, Contador da Morte fica irritado, com vontade de ir a forra contra o Cavaleiro de Pégaso. Tenma, porém, explica a situação, e isso o faz se sentir inferiorizado. Contador da Morte o golpeia, perguntando se Tenma pretendia desperdiçar o sacrifício de Suikyo. O Cavaleiro de Ouro vai além, dizendo que se Tenma continuasse aumentado seu Cosmo e lutasse, poderia vencer. Com isso, Contador da Morte pede ao jovem que se preparasse, e utilizando seu Shabadabada, manda Tenma de volta ao mundo dos vivos.

Várias borboletas do mundo dos mortos continuavam ao redor de Contador da Morte, que as destrói dizendo que não iriam seguir Tenma. Sentindo a lei do despertar de Odisseu se desfazendo, Contador da Morte, antes de dormir, murmura que ficaria tudo bem com Tenma.

Habilidades de Luta

Contador da Morte derrota Tenma Shun e Suikyo

Contador da Morte derrota Tenma, Shun e Suikyo ao mesmo tempo.

Como Cavaleiro de Ouro de Câncer, Contador da Morte é um forte e poderoso guerreiro do Santuário de Atena apesar de sua aparência condizer o contrário. Ele conseguiu dominar e impedir Tenma de Pégaso e Shun de Andrômeda de atravessarem sua casa sem nenhuma dificuldade, bem como fora capaz de lidar contra o Juiz do Inferno Suikyo de Garuda facilmente. Posteriormente, lutando a sério, Contador fora capaz de matar o espectro de Verme com apenas um golpe e, mesmo tendo sido contorcido a forma de um pêssego e com a ajuda de Ikki de Fênix, conseguiu vencer Juiz do Inferno Vermeer de Griffon, apesar do mesmo ser reputado como o mais poderoso servo de Hades a ter invadido a região das Doze Casas.

Capacidades

  • Domínio do Sétimo Sentido: Como um Cavaleiro de Ouro, Contador da Morte possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata, além de ser capaz de se mover na velocidade da luz.
  • C3155a86a1f5a08d1c7816d02ba3e59d

    Contador da Morte rolando.

    Aptidão Física: Contador da Morte parece ter grandes habilidades no combate físico tendo matado o Espectro de Verme e derrubado dois do três Juízes do Inferno só com a força de seu corpo. Ele também é fisicamente rápido, consistentemente capaz de atacar um oponente antes que esteja plenamente consciente de sua ação. Contador também possuía uma durabilidade assombrosa, sendo capaz de suportar a dor de ter todo seu corpo contorcido pela técnica controladora de Vermeer bem como uma incrível capacidade de adaptação, tendo rapidamente se acostumado com sua forma de pêssego e conseguindo se mover bem como atacar seus adversários rapidamente.
  • Inteligência: Contador mostrou ser um individuo muito astuto e adaptável em batalha, sendo capaz de enganar seus adversários e o fazer ter ações que ele próprio premeditaria. Ele também se mostrou ser um enganador ambíguo, conseguir fazer parecer que era aliado do exército de Hades quando na verdade era o oposto e vise-versa. Se no caso de se ver em desvantagem numérica em batalha ou seu adversário é mais poderoso que ele, Contador poderia ludibriar seus inimigos a fim de utilizar sua Órmeta para prende-los.
  • Técnicas Dimensionais: Como alguns Cavaleiros de Câncer, Contador da Morte possuía a habilidade de controlar as dimensões dentro do Yomotsu. No seu caso, ele era capaz utilizá-lo para enviar seus aliados ou inimigos a, aparentemente, qualquer lugar que queira, sendo que seu domínio sobre essa capacidade o suficiente para tirá-los até da Colina do Yomotsu.
  • Domínio sobre a Vida e a Morte: Como todos os Cavaleiro de Câncer, Contador da Morte é capaz de viajar livremente para a Colina Yomotsu e retornar novamente, ileso. Seu domínio nesta arte é tal que ele poderia usar as almas nos caixões e ataúdes armazenados dentro da Casa de Câncer como uma vantagem a mais para jogar seus adversários de corpo e alma dentro do Yomotsu após prende-los nos receptáculos, sendo que Shun afirmou que seu poder sobre a entrada do Mundo dos Mortos é provavelmente superior ao de seu sucessor. No entanto, seu domínio sobre a morte não era absoluto, como ele não poderia afetar os espectros de Hades com suas técnicas.

Outras Habilidades

Contador é especialmente conhecido em todo o Santuário por ser um fazedor de caixões excepcional e sua alcunha de artesão indica o quão hábil era em fazê-los. Ele também poderia utilizar seu oficio como uma via para intensificar suas técnicas como poderia banir seus adversários presos em seus caixões para outros ataúdes localizados na Colina Yomotsu.

Em caso da falha do uso de seus caixões, a arma final do Contador da Morte é seu Órmeta (沈黙の官, Chinmoku no kan), uma espécie de caixão extremamente poderoso. Com ele, o usuário deste objeto executa uma pergunta para o oponente, que não importa o faça ou responda, acabará ativando o caixão e será engolindo e preso em seu interior, não importando sua força ou status. Uma vez preso, a única maneira de se libertar do Órmeta é se alguém abrir o caixão de fora.

Técnicas Secretas

OndasInfernoContador

Ondas do Inferno
(せきしきめいかいは, Sekishiki Meikai Ha)
Contador concentra o seu cosmo em seu dedo, em seguida ele dispara várias poderosas ondas de cosmo energia, que são propagações do aglomerado de presépio da constelação de Câncer desferidos de forma espiral. A técnica atinge diretamente a alma do inimigo, fazendo a separar do corpo e leva - lá para a colina do Yomotsu na encosta Hirasaka.

Omertá

Omertá - O Caixão Silencioso
(沈黙の官, Chinmoku no Okite)
Um objeto ou arma presenteada desde a época mitológica aos Cavaleiros de Câncer. É em sua essência um ataúde, ainda que seu desenho lembre um cofre. O usuário deste objeto realiza uma pergunta ao oponente, se não responde ou se responde mesmo estando certo ou errado o ataúde se ativa tragando e prendendo o adversário. A forma que o oponente é sugado para dentro do ataúde faz parecer que não possui fundo, como se fosse uma dimensão paralela. Aquele que se encontra preso no Omertá não pode libertar-se, salvo que seja aberto da parte externa.

ForçaEsmagadora2

Força Esmagadora
(圧倒的な力, Attōtekina chikara)
Com um rápido movimento de mãos, este ataque, de energia cósmica, se expande em todas as direções acertando violentamente múltiplos adversários. Contador usa esse ataque contra Tenma de Pégaso, Shun de Andrômeda e Suikyo de Garuda no Yomotsu, derrubando os três e diminuindo o poder de ataque deles.

Peach Attack

Ataque do Pêssego
(Peach Attack)
Contador da Morte utiliza este golpe quando o Espectro de Verme está caído no chão e pede ajuda, pensando que o Cavaleiro de Câncer está do seu lado. Contador da Morte então senta-se nas costas do espectro com força suficiente para matá-lo, em questão de instantes.

Cancer All Beauty Ken1

Todo Belíssimo Golpe de Câncer
(蟹座八方美人拳, Kyansā ōru Byūtī Ken)
Contador da Morte estende seus braços e com seu cosmo empurra todos os seus inimigos para dentro de seus caixões, onde ficaram presos até morrerem. Para os espectros, os caixões impedem que eles voltem a vida.

1545725shaba1

Shabadabada
(娑婆陀芭陀亜, Shabadabadaa)
Contador da Morte teletransporta seu alvo do mundo dos mortos para o mundo terreno, foi usado para salvar Ikki da Marionete Cósmica de Vermeer. O nome completo do golpe é Dabadabaa Shabadabadabadabadabadaaaaaaaaa (陀芭陀芭娑婆陀芭陀芭陀芭陀亜 娑婆陀芭陀亜亜亜亜亜亜亜亜亜亜).

C3e71101f147210be216f85bf76a067a1

Bombardeio de Pêssego
(ピーチボンバー, Pīchi Bonbā, do inglês, Peach Bomber)
Considerada por ele próprio como a sua mais magnífica arte mortal. Contador da Morte pega velocidade rolando como uma bola com seu corpo contorcido e golpeia seu inimigo com uma força suficiente para derrubá-lo no buraco do Yomotsu.

Frases

Eu nunca me engano sobre o caráter de uma pessoa.

Contador da Morte para Kaiser

Curiosidades

  • Contador da Morte de Cáncer por Yukimasa Shijoh

    Esboço da arte conceitual de Contador da Morte

    O esboço de Contador da Morte foi revelado por Yukimasa Shijoh, animador veterano que já trabalhou em alguns projetos da Toei Animation. Nele é visto que o cavaleiro teve seu lábio inferior diminuído assim como seu queixo.
  • Contador da Morte é o único Cavaleiro conhecido no exército de Atena que não gosta de se envolver diretamente em batalhas, mas usa manipulação e vários tipos de armadilhas para derrotar seu inimigo.
  • Contador carrega uma série de semelhanças com outros Cavaleiros de Atena:
    • Em termos de aparência, Contador carrega uma semelhança assombrosa com Jamian de Corvo, sendo que ambos eram calvos (no caso de Jamian, no anime ele não é). No entanto, ele é o primeiro Cavaleiro visto em todo o universo Saint Seiya a usar uma peruca.
    • É um dos poucos Cavaleiro de Ouro cujo nome real é desconhecido, sendo os demais, Máscara da Morte, Paradox e Manigold.
    • Ele é o segundo Cavaleiro de Ouro a ter as unhas pintadas de vermelho, sendo Camus de Aquário (no mangá) o primeiro.
  • Contador da Morte é semelhante de algumas formas dentre os demais Cavaleiros de Câncer:
    • Ele é o segundo cujo nome é desconhecido, sendo o primeiro seu sucessor e sua contrapartida.
    • É o segundo a usar caixões armazenados na Casa de Câncer, sendo o primeiro Schiller.
    • Ao lado de Sage e sua contrapartida, são os únicos Cavaleiros de Câncer que não se comprometeram a ser cruéis ou a ter atitudes desonradas como matar inocentes, em comparação aos demais que eram vistos como os mais cruéis de suas gerações.
  • Dado a sua mentalidade e trejeitos, Contador da Morte é tido como um dos poucos personagens da franquia de Saint Seiya cujo comportamento é afeminado. Isso é mostrado através de diversos fatores como sua forma de falar e linguagem corporal sugestiva. Não obstante, Tenma até o incomoda perguntando se ele é um homem ou uma mulher e que ele é "algo" muito estranho.
    • Entretanto, de acordo com Masami Kurumada, ele originalmente criou Contador da Morte para ser um personagem cômico.
  • Diferente de seu sucessor que detinha as almas de suas vítimas em sua casa, Contador mostrou ser dedicado a ajudá-los a alcançar mais o além.
  • Sem contar os Cavaleiros de Touro (cujo aspecto deve ser bruto e rude), Contador da Morte é o primeiro Cavaleiro de Ouro que não se encaixa na classificação bishonen (homem bonito).

Classificação

Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Câncer Sucedido por
Máscara da Morte

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement