Fandom

Saint Seya Wiki

Cyllene

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários19 Share

Cyllene de Matadora de Almas
ソウル・キラーのキュレーネ
CyreneP.png
Nome
Romanização Sōru Kirā no Kyurēne
Outros Nomes Cyrene
Cilene de Foice da Morte
Dados Gerais
Classificação Palasito Terciário
Armas Soul Killer
Divindade Pallas
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω):Episódio 64 (Ômega)
Seiyū Atsushi Kisaichi

Foice da Morte, Cyllene de Matadora de Almas (デス・サイズ・ソウル・キラーのキュレーネ, Desu Saizu, Sōru Kirā no Kyurēne) é um Palasito Terciário, irmão gêmeo ao mesmo tempo rival de Greip, sempre competindo para ver quem ganha o posto de Pallasito de Secundário de Pallas.

Origem do NomeEditar

Cyllene faz referência de uma das luas de Saturno, também reconhecida como Jupiter XLVIII ou S/2003 J-13, Nome inspirado em uma Ninfa, filha de Zeus. Também é o nome de um Monte que ficava localizado na Grécia antiga. 

HistóricoEditar

PonteEditar

Cyllene aparece logo após a conversa de Titan e Aegaeon, recebendo a ordem de matar os Cavaleiros de Bronze. Eles se dirigiam até onde Seiya os esperava e passaram por uma ponte, aonde foram atacados por Cyllene. Com sua Foice, o Palasito destrói a ponte fazendo com que Subaru caísse na floresta logo abaixo. Haruto pede aos seus amigos que partam, enquanto ele salvaria Subaru e os encontraria mais tarde.

FlorestaEditar

Já na floresta, Greip, irmão do Palasito surge e ataca os dois Cavaleiros em conjunto com Cyllene. Os golpes combinados são tão fortes que conseguem atingir Subaru sem esforço, fazendo com que Haruto fuja até que o Cavaleiro de Aço se recupere. Depois de encontrar o fugitivo Subaru junto com seu irmão, Greip continua competindo com Cyllene, para ver quem matará seu oponente primeiro.

Quando Cyllene estava prestes a matar Subaru, Greip intervém e diz que caberia a ele a execução do Cavaleiro de Aço. Na verdade, essa discussão já era prevista pelo Cavaleiro de Lobo, que parte pra cima de Greip. Subaru então derrota Cyllene com o Canhão Voltaico de Aço. O Palasito foge com seu irmão após isso.

PallasbeldaEditar

Cilene e Greip Morre.jpg

Cyllene e Greip morrem com o ataque de Subaru.

Cilene e Greip.jpg

Cyllene e Greip reencontram Haruto.

Em Pallasbelda, Cyllene e seu irmão detêm o ataque de Kouga, Yuna, Eden, Haruto, Souma e Ryuho, que tinham descoberto uma passagem secreta para o castelo da deusa Pallas. De repente, aparece Subaru , totalmente desprotegido após a luta com Hati , que completou a destruição de sua Armadura de Aço. Com muito ânimo, o menino desperta a Armadura de Cavalo Menor , cuja força lhe ajudou a derrotar os gêmeos Palasitos.

ArmaEditar

Assim como seu irmão gêmeo Greip, Cyllene usa uma Foice em seus combates, nomeada de Matadora de Almas (ソウル・キラー, Soul Killer). Ela tem a capacidade de cortar o vento, disparando rajadas cortantes a distância.

ChronotechtorEditar

Cyrene6.jpg
Como Pallasito Terciário, o número 3 é visível em seu cinto deitado. Apresenta o tom esverdeado predominante em sua Chronotechtor.

Provavelmente essa Chronotechtor é da antiga constelação de Phoenicopterus (o Flamingo), pois as curvas em zigue-zague presentes por toda a vestimenta lembram a forma dessa ave, além da foice parecer com a cabeça de um flamingo.

Habilidades de LutaEditar

Técnicas EspeciaisEditar

Storm Cutter

Corte da Tempestade
(Storm Cutter)
Com sua Foice da Morte, Cyllene corta o ar criando várias lâminas de vento capazes de cortar o corpo do adversário a distância.

Devil Execution

Execução Diabólica
(Devil Execution)
Usando seu cosmo e sua Foice da Morte, Cyllene cria um redemoinho de vento contra com a intenção de envolver o adversário.

Devil Twin Tempest.gif

Tempestade Diabólica dos Gêmeos
(‎Devil Twin Tempest)
Cyllene combina seu poder com Greip para criar um golpe mais poderoso, e começam a girar suas foices conjuntamente, criando um grande redemoinho.

CuriosidadesEditar

  • Apesar de se denominarem "os mais fortes gêmeos Palasitos", Greip e Cyllene morreram em questão de segundos contra o novo poder de Subaru de Cavalo Menor.

GaleriaEditar

Palasitos de Pallas
Deusa Pallas
Primários TitanHyperionGalliaAegaeon
Secundários DioneRheaAegirParadoxTokisadaSurtr
Terciários TarvosLogeEden*YmirMethoneHarimedeHatiThebeCylleneGreip
Quaternários Soldados Rasos
Pallasitos a serviço de Saturno Miller . Europa

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória