FANDOM

Um mestre dedicado, sempre atento e preocupado com Shun.

Enciclopédia Oficial.

Daidalos de Cefeu(ケフェウス星座のダイダロス, Kefeusu no Daidarosu) é o cavaleiro de prata que treinou Shun de Andrômeda e June de Camaleão no Mangá, criado por Masami Kurumada. No anime, é substituído pelo personagem Albiore de Cefeu.

Histórico

Honestidade e lealdade faziam parte de sua personalidade, sendo respeitado pelos outros cavaleiros. Daidalos é o rígido mestre de Shun de Andrômeda e June de Camaleão na Ilha de Andrômeda. O Treino era árduo, e Shun por várias vezes pensou em desistir, mas era apoiado por June.

O Cavaleiro de Prata acorrenta Shun em uma pedra no mar a pedido do jovem, para que o futuro Cavaleiro de Bronze consiga despertar seu Cosmo passando pelo Sacrifício de Andrômeda. 

O Cosmo de Shun é tão poderoso que consegue quebrar toda a Armadura de Prata de seu mestre. Seu intuito era saber se o cavaleiro, esta realmente apto a lutar, mesmo que ficasse sem suas correntes.

Por muitas vezes não atendeu os chamados do Grande Mestre e, quando outros cavaleiros começaram a segui-lo nessa linha o Grande mestre ordenou que Afrodite de Peixes o matasse. Para um cavaleiro de Ouro ter sido enviado, é evidente a prova de seus grandes poderes.

Durante a luta contra Shun, Afrodite diz que Daidalos era conhecido por sua lealdade e Força Bruta.

Habilidades de Luta

É um hábil guerreiro que sabe usar de todos os tipos de ataque e conhece bem as habilidades das outras Armaduras. Como Cavaleiro de Prata, Daidalos possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como força sobre-humana e sua velocidade seria situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3, porém o fato de um Cavaleiro de Ouro ter sido enviado para exterminá-lo é a prova de que era um Cavaleiro de muitas habilidades, indo além dos poderes de sua patente. Seus golpes secretos não foram mostrados.

Galeria

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena