Fandom

Saint Seya Wiki

Dali de Coroa Boreal

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Dali de Coroa Boreal
コンパス座のフック
DaliCB.png
Nome
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Armadura Armadura de Coroa Boreal
Constelação Corona Borealis
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Palaestra
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 5

Dali de Coroa Boreal (コンパス座のフック Kanmuri-za no Dari?) é um Cavaleiro de Bronze do século XXI e aprendiz em Palaestra.

Origem do Nome Editar

Pode tanto ser uma homenagem ao pintor surrealista espanhol Salvador Dalí, quanto uma referência ao Reino de Dali, onde hoje se localiza na China.

Histórico Editar

Dali aparece como um dos competidores no teste do Campo da Morte, a primeira parte de uma prova eliminatória para promover um dos alunos da Palaestra ao posto de Cavaleiro de Prata. Dali obtém sucesso em chegar ao topo do monte Cosmo Delta, a linha de chegada da prova, e é aprovado para participar da segunda fase.

Dali derrotado.jpg

Dali derrotado por Éden

Seu primeiro adversário é Eden de Órion, o favorito para ganhar a competição. Os outros participantes ponderam a respeito da possibilidade de uma vitória de Dali, pois sua boa habilidade em manipular o elemento do vento seria um diferencial em uma batalha contra um oponente regido pelo elemento de trovão. 

As suspeitas dos jovens, porém, são rapidamente desfeitas quando a luta começa: Eden nocauteia Dali com apenas um ataque, eliminando o rapaz do torneio.

PallasEditar

Spear and Dali ichi (1).jpg
Após a derrota de Marte, Dali continua em Palaestra ajudando a proteger as vítimas dos Pallasitos e tentando proteger Palaestra na invasão junto dos outros Cavaleiros de Atena.

Ele e visto um tempo depois dentro de Pallasbelta. Lutando contra alguns soldados Pallasitas comandados por Dione para proteger Kiki que estava consertando as armaduras de bronze.

Particularidades da ArmaduraEditar

Corona Borealis Dali.jpg

Armadura de Coroa Boreal.

Dali veste a nova versão da Armadura de Coroa Boreal, anteriormente usada por um Cavaleiro do século XVIII. Esta versão não é mais armazenada nas famosas Caixas de Pandora, mas sim em cristais chamados de Cloth Stones, carregados com os Cavaleiros de forma pessoal.

Além das diferenças estéticas, a Armadura é considerada da patente de Bronze, e não de Prata como sua versão antecessora.

Habilidades de lutaEditar

Como pertencente à patente mais baixa do exército de Cavaleiros de Atena, Dali possui controle da essência do Cosmo em nível básico, força sobre-humana e uma velocidade máxima de mach 1. Seu elemento é o vento, que ele controla com maestria, desenvolvendo até mesmo uma técnica de defesa pessoal através do elemento. Suas técnicas especiais são desconhecidas.

Perfil oficialEditar

DaliProfilePic.gif

ダリ
冠座の青銅聖闘士。風の属性を操る。属性攻撃を得意とし、パライストラで表彰された経験があるテクニシャン。同じ風属性のユナから「属性攻撃をメインにした典型的な技巧派。それでいて弱点の見当たらないタイプの聖闘士」と評される。聖闘士ファイトに出場し、1回戦でエデンと対決。エデンの雷属性に有利な風属性を活かし、肉弾戦を避けて遠距離戦を挑む。

Dali
Cavaleiro de Bronze da constelação de Coroa Boreal. Utiliza o elemento Vento. As técnicas elementais são sua especialidade e ele é considerado virtuosamente experiente no ambiente da Palaestra. Yuna, também usuária do Vento, o descreve como um Cavaleiro estratégico que se concentra no seu elemento e não possui fraquezas óbvias. Ele enfrenta Eden na primeira rodada da Batalha dos Cavaleiros, e tenta usar seu elemento Vento à distância para evitar um combate corpo-a-corpo.

  • Fonte: Site oficial da Toei Animation

GaleriaEditar

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória