FANDOM

A maça do inferno que despedaça até o ferro!!

Enciclopédia Oficial.

Dante de Cérbero (地獄の番犬座のダンテ, Keruberosu no Dante) é um dos Cavaleiros de Prata a serviço do Grande Mestre da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Homenagem a Dante Alighieri, um dos maiores poetas de todos os tempos, autor de uma das cinco maiores poesias épicas clássicas do ocidente, A Divina Comédia, que expunha as três supra-esferas do dogma católico. Inferno, Purgatório e Paraíso. Tal obra teve forte influência na realização da Saga de Hades.

Histórico

Pa101-dante.jpg

Dante de Cérbero

Juntamente com Capella de Auriga, Dante foi enviado, a mando do Grande Mestre, para eliminar os Cavaleiros de Bronze, caso Jamian de Corvo, outro Cavaleiro de Prata, falhasse em sequestrar Atena, o que de fato acontece.

Com Seiya debilitado de sua luta contra o Cavaleiro de Corvo, competia a Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne, que estavam logo atrás de Pégaso, enfrentarem os Cavaleiros de Prata.

Apesar da postura confiante dos Santos de Prata, Shun e Hyoga não aceitam a ordem de rendição. O cavaleiro que controla as correntes da coleira do cão tricéfalo confronta as correntes de Andrômeda, obtendo certa vantagem. Usando as bolas de aço, Dante prende Shun e Hyoga pelos tornozelos. Girando-os no ar, Dante solta as correntes, lançando os cavaleiros de bronze para o fundo do penhasco.

Tendo dado cabo dos incômodos, os Santos de Prata não tinha nada mais a fazer senão levar Saori. A súbita aparição de um novo Santo de Bronze, porém, muda os planos. Dante e Capella se veem diante o homem protegido pela constelação do pássaro de fogo imortal: Ikki de Fênix.

A cosmo-energia do recém-chegado deixa os Santos de Prata desconfortáveis, mas não menos determinados em cumprir a missão. Ikki cria uma linha divisória entre ele e os inimigos, alertando que caso alguém viesse a cruzá-la morreria.

Capella não dá crédito a ameaça, sendo rapidamente posto fora de ação devido às ilusões geradas pelo Golpe Fantasma de Fênix.

DANTE VS IKKI.png

Dante Vs Ikki.

A fama de Fênix como aquele que derrotou sozinho vários Cavaleiros Negros, faz Dante querer medir forças. Apesar da força com que arremessa suas bolas de aço, Ikki consegue aparar os ataques, revidando com uma rajada de cosmo que destrói as correntes. Dante ainda parte para o combate físico, acabando por ser derrotado. Moribundo, o cavaleiro tenta contra-atacar, sendo segurado por Shun, que é quem assume a luta.

O FIM DE DANTE.png

O fim de Dante.

As correntes do cão tricéfalo se agitam com fúria, sendo destruídas pelas correntes de Andrômeda cuja alta voltagem termina com as forças do Santo de Prata que despenca para a morte.

Hades

ESPECTROS DE PRATA.png

Dante, revivido como espectro, ao lado de Algol e Capella.

No anime, durante a Saga de Hades, Dante é ressuscitado pelo Deus dos Mortos e reaparece como um Espectro, juntamente com Algol de Perseu e Capella de Auriga.

O trio vai até a China atrás de Shiryu de Dragão e seu mestre Dohko de Libra. Apenas Shiryu está lá e, depois de enfrentar os três, derrota-os com um só golpe. Vê-se depois que era uma farsa, e Dante, assim como todos os cavaleiros ressuscitados, estava tentando ajudar Atena, mas morreu antes de poder revelar a verdade.

Habilidades de luta

Como Cavaleiro de Prata, Dante possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como força sobre-humana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3. Mesmo se tratando de um Cavaleiro de Prata, Dante conta com o auxílio da Maça de Ferro, que faz parte de sua Armadura, e o qual é a sua principal técnica.

Técnica Especial

MaçasInfernais.gif Maça Infernal
(Jigoku no Kokyusa)
A arma principal da armadura de Cérbero de Dante, são duas correntes com esferas pontiagudas de metal em suas extremidades, são maças de ferro, cujo poder aumenta conforme o cosmo do cavaleiro se aumenta. Dante lança suas correntes e bolas sobre seu adversário para capturar ou destruí-lo. A velocidade desse golpe é superior a Mach 2, é tão rápido que da impressão que as maças conseguem se multiplicar várias vezes.

Patentes

Cavaleiro de Cérbero
Antecessor
Cavaleiro de Cérbero (século XVIII)
Sucessor
Dorie de Cérbero

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Também no FANDOM

Wiki aleatória