Wikia

Saint Seya Wiki

Defteros de Gêmeos

2 044páginas
nesta wikia
Comentários40
Defteros de Gêmeos
双子座のデフテロス
Defteros
Nome
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Gêmeos
Constelação Gemini
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 28
Aniversário 31 de maio
Signo zodiacal Gêmeos
Local de nascimento Grécia
Dados de treinamento
Local de treinamento Santuário
Ilha Kanon
Aprendizes Tenma de Pégaso (The Lost Canvas)
Dados de anime e mangá

Defteros de Gêmeos, também conhecido como "O Demônio da Ilha do Canhão " (カノン島の鬼, Kanon-tou no Oni) e definido por Asmita como "um homem que pode destruir as estrelas de uma galáxia", é um Cavaleiro de Ouro do século XVIII.

HistóricoEditar

Infância e treinamentoEditar

Defteros vive pela filosofia da sobrevivência do mais forte. Sendo irmão gêmeo do falecido Cavaleiro de Gêmeos, Aspros , o nome de Defteros, alternativamente escrito como Jemini no Defuterosu (双子座の二番目), significando "um" outro lado, revela a sua condição como o mais novo dos gêmeos. Durante seus anos de juventude, Defteros sofreu a rejeição do Santuário como aprendiz de cavaleiro. Forçado a usar uma máscara de ferro para ocultar sua existência do mundo exterior,Defteros era protegido por seu irmão mais velho, que era considerado o herdeiro legítimo da Armadura de Ouro de Gêmeos.

GaidenEditar

TenmaEditar

Na Ilha Canon, Defteros vivia de aceitar o desafio de cavaleiros que almejavam fortalecer-se, eliminando os derrotados. Não aceitando bem a presença de Tenma, o geminiano impõe testes suicidas, aumentando o grau de periculosidade a cada sucesso do jovem Cavaleiro de Bronze. O treinamento insano da resultado, e Tenma consegue, mesmo que brevemente, tocar o Sétimo Sentido e entender como dominar o Cosmo. Após a conclusão da última prova, Tenma dorme um sono profundo. Nisso o espírito de Asmita emerge da Armadura de Pégaso. O virginiano pede ao amigo que participe da guerra, ao que Defteros não dá uma resposta. Pouco depois, Defteros parte dizendo a um inconsciente Tenma para cuidar bem da armadura de pégaso, possivelmente por respeito a Asmita, cujo sangue a havia restaurado.

Mais tarde, ele é visto curando Dohko da ferida causada pela Espada de Hades, usando o Sangue de Athena. Ele então pede a Dohko que levasse um frasco do mesmo sangue à Estátua de Atena, no Santuário, e lhe revela sua verdadeira identidade como o Cavaleiro de Gêmeos. Ele revela também a Dohko que este teve sua vida salva por Kagaho de Benu, que o trouxe à Ilha do Canon.

Participação na Guerra SantaEditar

A primeira participação de Defteros na guerra contra Hades se dá no Santuário, quando o mesmo surpreende Kagaho, salvando Dohko por meio da abertura de uma dimensão alternativa com seu ataque Outra Dimensão. Ele diz ao espectro para transmitir a Hades que ele está chegando ao Lost Canvas e que a derrota do deus está próxima. Mais tarde, sentindo a chegada de um ser de enorme poder, ele remove o segredo da Armadura de Atena da memória de Dohko antes de despachá-lo, junto com o artefato, ao Lost Canvas.

Permanecendo no vácuo da Outra Dimensão, Defteros é desafiado por seu irmão Aspros, que foi revivido por Hades em troca de sua lealdade e do segredo de Armadura de Atena. Mais tarde, voltam a seu encontro no quarto Templo das Estrelas Maléficas: Marte, que agora se assemelha à Casa de Gêmeos no Santuário. Ambos os guerreiros empenham-se em batalha ao mesmo tempo relembrando o passado que têm em comum.
-X-Color--Aspros-Deuteros8

Aspros e Defteros no templo demoníaco

Foi revelado que Defteros foi manipulado a fim de assassinar o Grande Mestre por seu irmão mais velho, Aspros, com o ataque Satã Imperial, uma técnica que garante ao usuário o controle total da meta até que a vítima testemunhe a morte de alguém. Defteros foi capaz de combater os efeitos da técnica com a ajuda de Asmita, tendo assim tempo suficiente para desferir um golpe fatal em seu irmão, libertando-se completamente. Após sua derrota, Aspros aplica o Punho Delirante sobre si mesmo antes de morrer. Defteros toma o corpo do irmão, junto a Armadura de Gêmeos seguindo para a Ilha Canon.

Irmão contra IrmãoEditar

Aspros and Defteros

Aspros e Defteros. Desenho de Shiori Teshirogi, colorizado por fã.

Defteros ficou com muita pena de humilhar Aspros então ficou hesitando o tempo todo para não humilhar seu irmão fraco e encubado que paga de garoto malvado.

Voltando para a batalha no templo de Marte, Defteros é colocado sob o controle de Aspros novamente. Para combater o ataque, Defteros usa uma técnica nova, a Erupção Negra. Defteros revela a Aspros que ele superou seus próprios limites, durante seu treinamento na Ilha Canon e usa sua técnica para libertar-se novamente do controle de seu irmão. Mesmo assim, Aspros contra-ataca a técnica facilmente com sua Explosão Galáctica, dominando Defteros. Pondo de lado boas lembranças e respeito pelo irmão outrora gentil que ele conhecia, Defteros num esforço final, desfere também a Explosão Galáctica contra seu irmão. Desse embate apenas um virá como sobrevivente e vencedor final. Aproveitando o momento do choque das explosões, Defteros usa uma técnica que sacrifica sua própria vida, anulando os efeitos do Satã Imperial em Aspros, fazendo-o retornar a seus sentidos. Depois, o corpo de Defteros é vaporizado, deixando para trás a Armadura de Ouro. Tendo sacrificado sua vida para restaurar a sanidade do irmão, Defteros sentiu-se feliz em fundir sua alma com o mesmo.

FrasesEditar

Sinto muito... Mas esse jogo não é para o teu nível.

Defteros para Kagaho de Benu.

Habilidades de LutaEditar

É detentor de um dos maiores poderes destrutivos da serie The Lost Canvas, perdendo apenas para seu irmão Aspros de Gêmeos e para Sísifo de Sagitário porem Donko de Libra afirmou que sua Explosão Galática foi mas poderosa que a de Aspros falando que só não o destruiu para que desse poder e cosmo para que a vida de Aspros não dependesse mas de Hades mostrando ser incrivelmente poderoso. Defteros tinha tamanho poder que conseguia dominar um vulcão inteiro a sua vontade e conseguia parar com os dedos as Armas de Libra. Também conseguia andar sobre a lava do vulcão e abrir um portal dimensional para ir em qualquer lugar do universo que quisesse.Foi dito por Asmita como um homem que pode destruir estrelas.

Explosãodefteros Explosão Galática
((ギャラクシアン・エクスプロージョン, Gyarakushian Ekusupurōjon, do inglês "Galaxian Explosion"))
É a técnica máxima de Defteros, que dizem poder destruir até mesmo uma galáxia inteira. Queimando sua cosmo-energia intensamente, Defteros lança no alvo uma poderosa onda de choque explosiva, que assume a forma de diversos planetas. Quando a onda está prestes a explodir, os planetas se chocam violentamente, gerando uma força suficientemente forte para igualar-se ao interior de uma supernova, de forma que, se o impacto inicial acertar o alvo, irá pulverizá-lo por completo. Se a técnica errar o alvo, ou se for defendida ou má executada, as crescentes ondas de choque menores ainda possuem uma letalidade muito avançada.
Outra Outra Dimensão
((アナザー・ディメンション, Anazaa Dimenshon, do inglês "Another Dimension"))
Conforme, ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos erguem-se em direção ao adversário, Defteros concentra o seu cosmo em seguida ele cria um poderoso relâmpago, esse relâmpago rasga o espaço temporal, criando uma espécie de buraco negro espacial. O oponente é lançado para esse buraco, em seguida ele vai parar em uma outra dimensão para sempre, como se fosse uma nave espacial fora de órbita, segundo Defteros. Defteros por ser muito habilidoso, possui a habilidade de caminhar sobre as dimensões com esse golpe.
Erupçãonegra Erupção negra
((マブロスエラプションクラスト, Maburosu Erapushon Kurasuto, do inglês "Mavros Eruption Crust" sendo que "Mavros" vem do grego μαύρος, significando "negros"))
A técnica convoca magma e lava das profundezas da terra e faz com que inundem os arredores de Defteros, que pode manipulá-las usando sua habilidade com a cosmo energia a fim de criar uma imensa explosão.
Patentes conhecidas
Antecedido por
Aspros
Cavaleiro de Gêmeos Sucedido por
Aspros*
Cavaleiros de Atena
Deuses

AtenaNiké

Seres
não-humanos

Partita*

Papas

DesconhecidoSage*Hakurei*ShionAres*Saga de Gêmeos(G|LoS)*Cavaleiro das Sombras*Nicol*Mestre Ancião*Shion *Harbinger*

Cavaleiros de Ouro
(Séculos anteriores a XVIII)

Avenir de ÁriesAldebaran de TouroSage de CâncerCavaleiro de LeãoCavaleiro de OfiúcoIonia de CapricórnioKrest de AquárioCavaleiro de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XVIII)

Shion de Áries(TLC)Ox de TouroAldebaran de TouroTeneo de TouroKain de GêmeosAbel de GêmeosAspros de GêmeosDefteros de GêmeosDeathtoll de CâncerManigoldo de CâncerKaiser de LeãoIlías de LeãoRegulus de LeãoShijima de VirgemAsmita de VirgemDohko(TLC)Kardia de EscorpiãoSísifos de SagitárioIzo de CapricórnioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioCardinale de PeixesRugonis de PeixesAlbafica de Peixes

Cavaleiros de Ouro
(Século XX)

Mu de Áries(G|LoS)Aldebaran de Touro(G|LoS)Saga de Gêmeos(G|LoS)Kanon de GêmeosDeathmask de Câncer(G|LoS)Aiolia de Leão(G|LoS)Shaka de Virgem(G|LoS)Dohko de Libra(G)Milo de Escorpião(G|LoS|Sho)Shaina de OfiúcoAiolos de Sagitário(G|LoS)Shura de Capricórnio(G|LoS)Camus de Aquário(G|LoS)Afrodite de Peixes(G|LoS|Sho)

Cavaleiros de Ouro
(Século XXI)

Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerAiolia de LeãoMicenas de LeãoShun de VirgemFudou de VirgemShiryu de Libra(Assasin)Genbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioShura de CapricórnioIonia de CapricórnioHyoga de AquárioTokisada de AquárioAmor de Peixes

Cavaleiros de Prata
(Séculos anteriores a XVIII)

Hakurei de AltarRigel de ÓrionOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XVIII)

Suikyo de TaçaYuzuriha de GrouHakurei de AltarLacaille de PopaTsubaki de VelaCavaleiro de CérberoCavaleiro de CorvoCavaleiro de FlechaCavaleiro de BaleiaCavaleiro de PerseuOutros

Cavaleiros de Prata
(Século XX)

Shaina de Ofiúco(G)Marin de Águia(G|Sho)Nicol de AltarAresMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuAlbiore de CefeuDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaAlgol de PerseuShiva de PavãoMayura de PavãoNoesis de TriânguloBabel de CentauroÁgora de LótusAracne de TarântulaGeorg de Cruzeiro do SulJuan de EscudoCavaleiros de Prata de Legend of Sanctuary

Cavaleiros de Prata
(Século XXI)

Shaina de OfiúcoMenkar de BaleiaMiguel de Cães de CaçaDorie de CérberoAlmaaz de CocheiroJohann de CorvoSham de FlechaFly de MoscaMirfak de PerseuPavlin de PavãoKazuma de Cruzeiro do SulEnnead de EscudoBayer de BoieiroMichelangelo de CinzelBartschius de GirafaIchi de Hidra Macho*Tokisada de RelógioBalazo de RetículoOutros

Cavaleiros de Bronze
(Séculos anteriores a XVIII)

Cavaleiros não nomeados

Cavaleiros de Bronze
(Século XVIII)

Tenma de Pégaso(TLC)Yato de UnicórnioRusk de BússolaJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de Urso

Cavaleiros de Bronze
(Século XX)

Seiya de Pégaso(LoS)Shiryu de Dragão(LoS)Shun de Andrômeda(LoS)Hyoga de Cisne(LoS)Ikki de Fênix(LoS)Jabu de UnicórnioNachi de LoboGeki de UrsoIchi de HidraBan de Leão MenorYuri de SextanteMii de GolfinhoKyoko de Cavalo MenorShoko de Cavalo MenorXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de CassiopéiaRetsu de LinceOutros

Cavaleiros de Bronze
(Século XXI)

Kouga de PégasoRyuho de DragãoSoma de Leão MenorYuna de ÁguiaYoshitomi de LoboHaruto de LoboEden de ÓrionShun de AndrômedaHyoga de CisneIkki de FênixIchi de Hidra Kitalpha de Cavalo MenorCeleris de Cavalo MenorSubaru de Cavalo MenorSpear de Peixe-espadaHooke de CompassoGuney de GolfinhoDali de Coroa BorealParadise de Ave-do-paraísoArgo de Peixe-voadorArné de LebreKomachi de GrouRudolph de RenaGray de PombaLuciano de EsquadroMirapolos de Lince

Saintias

Shoko de Cavalo MenorKyoko de Cavalo MenorMii de GolfinhoXiaoling de Ursa MenorKatya de Coroa BorealErda de Cassiopéia

Guerreiros Azuis
(Século XX

Alexer (líder) • Piotr (líder) • Seguidores de Alexer

Guerreiros Azuis
(Século XVIII)

Garcia (líder) • Unity (líder)

Cavaleiros Negros
(Século XVIII)

Avido de Altar NegroAllegre de Baleia NegraLemargos de Hércules NegroYudo de Cães de Caça NegroRusé de Corvo Negro

Cavaleiros Negros
(Século XX)

Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroRitahoa de Fênix NegroAndrômeda NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto NegroÁries NegroLobo NegroDesconhecidoOutros

Outros Cavaleiros
(Séculos anteriores a XX)

Maya de FlechaJaga de ÓrionOrfeu de LiraKhristós de Cruzeiro do SulYan de Escudo

Outros Cavaleiros
(Século XX)

Mei de Cabeleira de BereniceBerenice de Cabeleira de BereniceJao de LinceAtlas de QuilhaDocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaGeistCavaleiro das SombrasMedusaGolfinhoSerpente MarinhaJao de LinceGeorgesDesconhecido

Comandantes
(Século XX)

GigasFaetonte

Instrutores Especiais
(Séculos XX e XXI)

MitoDiretor IoniaVice-diretorGekiGeorges

Carcereiros
(Séculos XVIII e XX)

GiocaGuiltyJangoIkki

Cavaleiros de Aço
(Século XX)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra

Cavaleiros de Aço
(Século XXI)

Sho do CéuUshio do MarDaichi da TerraBanNachiSubaruErunaEmmaKerryJabuGeki

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XVIII)

CelinthaSaroTeneoAtlaMineFelserPakia

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XX)

CassiosMeiKiki de AppendixJakiOhkoShinatoMiraiMitoTokiDesconhecidoGalarian SteinerLithos Chrysalis

Soldados, aprendizes e subordinados
(Século XXI)

Raki

Afiliados
(Século XVIII)

GarciaUnitySerafinaLucoPefkoMuirgheasConnerHaoYilin

Afiliados
(Século XX)

Mitsumasa KidoTokumaru TatsumiPiotrAlexerNatássiaFreyaFreyHilda de PolarisFreyaAsamori HakaseMiko HasegawaJohn Black

Afiliados
(Século XXI)

Tokumaru TatsumiAsamori Hakase

Artefatos

Armaduras de AtenaRosário de 108 ContasBáculo de AtenaAegisAdaga DouradaÂnfora de AtenaArgoCaixas de PandoraSelo de AtenaGemasEspada de AtenaOmertà

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória