Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki

A[]

Aura (オーラ; ōra) é a parte visível da queima do cosmo que todos os aqueles que o despertam possuem. Ela varia de pessoa para pessoa, e, no caso de cavaleiros de Atena, é formada pela ressonância do cosmo do indivíduo com seu traje e constelação protetora, razão pela qual a cor da aura varia entre patentes. No caso de outros tipos de energia, a aura se manifesta de forma diferente do cosmo (por exemplo, com o uso de kundalini, ela se manifesta em ondas). Sinônimos: Aura cósmica.

B[]

C[]

Chacra é um de sete pontos vitais existentes no interior do corpo humano, capazes de gerar grandes quantidades de kundalini, a "energia miraculosa" utilizada por Krishna de Chrysaor. Estes pontos são o ponto fraco de seu usuário, e localizam-se em uma linha vertical imaginária que percorre o centro do corpo. Sinônimos: Chakra, Xacra.

Cosmo-energia (コスモエネルギー; kosumoenerugī; da pronúncia inglesa "cosmoenergy") é um termo utilizado para se referir à energia obtida através da queima do cosmo, utilizada para diversas técnicas, assim como a liberação de sentidos. Sinônimos: Poder cósmico[1].

D[]

E[]

Elo Carmesin é o teste final do cavaleiro de Peixes mostrado em The Lost Canvas, onde o cavaleiro atual troca uma gota de seu sangue venenoso por dia com seu aprendiz. O aprendiz normalmente morreria, mas há uma chance do processo proporcionar imunidade no mesmo, o que ocorre se o sangue do aprendiz ficar mais venenoso do que o de seu mestre. Isso resulta na morte do antecessor, e o novo cavaleiro é condenado a uma vida de solidão.

Ennetsu (炎熱, en'netsu) é um termo japonês que indica um calor anormal ou chama extremamente poderosa, comparada ao calor do sol e/ou de um forno. A palavra é formada pelos kanji para "chama" (炎, honō) e "calor/febre" (熱, netsu). O personagem da Toei, Cavaleiro de Fogo, utiliza o termo como nome de seu traje e apelido.

F[]

G[]

H[]

I[]

J[]

K[]

Khristós (Χριστός, "ungido", Cristo em português) é um termo grego, usado para traduzir o hebraico Māšîaḥ (מָשִׁיחַ, Messias em português). Na religião cristã, o termo é fortemente relacionado à figura supostamente histórica Jesus de Nazaré (citado como divindade menor[2]), e significa para os judeus o salvador, que acabará com a tirania sofrida por seu povo. O cavaleiro Khristós de Cruzeiro do Sul recebeu este nome pela sua relação com a cruz e ressurreição, assim como seu sacrifício simbólico pela causa de Éris.[3]

Kornephoros (Κορνεφόρος, "que carrega a clava") é a estrela da constelação Hercules que faz a junção entre o braço (que segura a clava em ilustrações) e o corpo. Ela é a inspiração para o golpe de Algethi de Hércules de mesmo nome. Sinônimos: Beta Herculis, Rutilicus[4].

Kyo-o-gokoku-ji (教[5][6]護国[7][8], "templo da defesa do país pelo rei das doutrinas/templo do patriotismo ao rei das doutrinas") é o antigo nome de Tō-ji (東寺 "templo leste"), um templo budista da escola Shingon, localizado na cidade de Quioto, no Japão. Junto de Rajōmon (羅城門 "portão das paredes da cidade") e Sai-ji (西寺 "templo oeste"), este templo marcava a entrada da capital do Japão durante o período Heian.

L[]

M[]

Misopetha menos é uma habilidade concedida por Atena a certos indivíduos que permite que seu corpo funcione em um metabolismo muito lento, envelhecendo em ritmo muito mais lento. Quando ativada, o usuário pode transformar anos de envelhecimento em dias. O corpo do usuário se torna muito limitado, e ele precisa conservar energia para mesmo se movimentar. Ao contrário da crença popular, o misopetha menos não é a razão de Dohko de Libra ter sobrevivido todo o tempo que sobreviveu (já que aqueles que atingem a essência do cosmo possuem longevidade sem limite conhecido), mas sim sua habilidade de reverter sua idade. Teoriza-se que Ionia de Capricórnio o possua, mas suas habilidades e aparência não condizem com o conceito clássico.

N[]

O[]

Otowa-san Kiyomizu-dera (音羽山清水寺 "templo da água pura e do som das asas da montanha"[9]) é o nome oficial do templo budista independente Kiyomizu-dera (清水寺 "templo da água pura"), inaugurado em 798. A estrutura não possui um único prego.

P[]

Ponto cósmico é um de muitos pontos espalhados pelo corpo de um cavaleiro de Atena, representando as estrelas de sua constelação. É destes pontos que o cosmo dos cavaleiros emana, e golpes aplicados neles podem ser utilizados para salvar a vida da pessoa que os possui. Sinônimos: Ponto astral.

Q[]

R[]

S[]

T[]

U[]

W[]

X[]

Y[]

Z[]

Zero absoluto (絶対零度, zettaireido ou ぜったいれいど, zettai reido) é um termo que se refere à temperatura em que o movimento dos átomos cessa completamente, incapacitando qualquer corpo de conter energia. Em teoria, os movimentos de qualquer átomo ou molécula (incluindo a própria luz) cessariam completamente, "congelando."

Referências Bibliográficas e Notas[]

  1. コスモパワー, kosumopawā, da pronúncia inglesa "cosmopower".
  2. Hipermito.
  3. O Santo Guerreiro.
  4. Corrupção do termo latim titillicus (axila).
  5. Kyō, no contexto, "doutrina religiosa".
  6. Ō, no contexto, "rei", "monarca".
  7. Gokoku, "patriotismo". Formado pelos kanji 護 (Mamoru, "defender", "proteger", "guardar", "abrigar") e 国 (Kuni, "país").
  8. Ji, também lido como Tera, no contexto, "templo", "monastério".
  9. Nota-se que otowa-san (音羽山 "som das asas da montanha") é o nome da montanha onde se localiza o templo.
Advertisement