FANDOM

O som da mosca traz a morte!

Enciclopédia Oficial.

Dios de Mosca (銀蝿座のディオス, Ginhae-za no Diosu, traduzido para Dios de Mosca de Prata, lido como ムスカのディオス, Musuka no Diosu), chamado na dublagem brasileira de Dio de Mosca, é um dos Cavaleiros de Prata da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Do espanhol, "Dios" significa Deus. Aparentemente um nome estranho para o parco cavaleiro mexicano, contudo, justamente sua nacionalidade ajuda a explicar a motivação de tal nome. A Cidade do México é amplamente conhecida por sua poluição ambiental, isto justifica o porque o cavaleiro da Mosca ser do México. Entre os antigos povos mexicanos havia também o culto a um "Deus das Moscas", como o Belzebu cristão.

Aparência

DIOS DE MOSCA-0

Dios não tem um aspecto intimidante, sendo um jovem comum em termos de aparência. A musculatura não é saliente, tendo um fisico magro, trabalhado para a velocidade. O cabelo é ruivo curto, com as pontas formando ondulações, tendo um nariz relativamente grande. Seu rosto é fino e pontudo, os olhos pequenos de natureza ardil.

Histórico

Dios tinha a missão de vigiar o Cavaleiro de Ouro Aiolia de Leão, para verificar se ele realmente mataria os Cavaleiros de Bronze. Ao perceber que Aiolia não o faria, Dios, em conjunto com Algethi de Hércules e Sirius de Cão Maior, que também foram incumbidos da mesma tarefa, entram em cena para acabar com Seiya de Pégaso.

O cavaleiro de Mosca tenta finalizar o serviço rapidamente, uma vez que os três também disputavam quem o mataria primeiro, mas os planos do trio são interrompidos quando a Armadura de Sagitário surge repentinamente e veste Seiya. Com a armadura de Ouro, Seiya teve o poder de seus golpes aumentados, e com um ataque vence todos.

Hades

DIOS, ALGETHI, SIRIUS

Dios ressuscita como espectro, junto a Algethi e Sirius.

Pouco depois de os espectros serem liberados da torre que aprisionava suas almas, Hades oferece ao falecido Shion de Áries uma nova vida. Shion aceita esta oferta, reunindo a seu redor vários cavaleiros mortos, como Saga de Gêmeos, Camus de Aquário, Shura de Capricórnio, Afrodite de Peixes, Máscara da Morte de Câncer e diversos Cavaleiros de Prata. Shion revela aos "renegados" que o propósito de renunciar sua honra como Cavaleiros de Atena e servir Hades é o de libertar a Armadura de Atena para que a deusa possa enfrenta-lo.

Dios, Algethi e Sirius vão ao Japão para testar Shun. Shun, após ver claramente quais são os três atacantes, acha difícil de acreditar os três ainda estejam vivos, mas Algethi diz que irá mostrar-lhe que este é o caso, e lança-se sobre o Cavaleiro de Bronze. Após receber os golpes, ainda não demonstra vontade de lutar contra os ex-Cavaleiros. Shun derrota os três com suas Correntes de Andrômeda.

Técnicas especiais

DeadEndFly Voo Mortal
(Dead End Fly)
Golpe em que Dios agarra o inimigo pelas pernas e o lança para o alto. Quando o inimigo está caindo, Dios o chuta mortalmente, aumentando o poder da queda. Os golpes favoritos de Dios são os aéreos, mesmo não voando. Na dublagem brasileira, o golpe foi chamado de Voo Mortal.
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados