FANDOM


Eden de Órion
オリオン星座のエデン
Eden Orionxa
Nome
Títulos O Príncipe do Novo Mundo
O Cavaleiro Solitário
Filho do Deus Marte
Romanização Orion no Eden
Tradução Eden de Órion
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Palasite Terciário
Armadura Armadura de Órion
Chronotector Chronotector de Clava do Ímpeto
Armas Impulse Mace
Constelação Órion
Divindade Atena
Dados Pessoais
Raça Semi-Deus
Gênero Masculino
Local de Nascimento Itália
(com descendência polaca (pai) e francesa (mãe))
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Palaestra
Mestre Micenas de Leão
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 06
Seiyū Junichi Suwabe
Dublador Diego Lima



O Cavaleiro de Bronze da constelação de Órion. Criado como nobreza, a elite da guerra, tinha Marte como pai. Confiante, tinha dignidade em seu comportamento. Após a batalha final no planeta Marte, converteu-se num subordinado da deusa Palas, chamando-se de Palasito de Terceira Classe, usando uma clava. Presta condolências diariamente à Aria e seus parentes mortos. Recebeu ordens para matar Kouga vindas de Europa, que observa o combate. Porém, sua verdeira intenção é descobrir as condições internas dos Palasitos, e foi apenas por isso que se disfarçou como um espião. Não segue viagem com Kouga mesmo depois de revelar sua identidade como Cavaleiro, seguindo seu próprio caminho e deixando seu dia-a-dia de condolências.

Descrição do personagem no site da Toei

[1]


O Cavaleiro de Bronze da constelação de Órion. Criado como nobreza, a elite da guerra, tinha Marte como pai. Confiante, tinha dignidade em seu comportamento. Após a batalha final no planeta Marte, converteu-se num subordinado da deusa Palas, chamando-se de Palasito de Terceira Classe, usando uma clava. Presta condolências diariamente à Aria e seus parentes mortos. Recebeu ordens para matar Kouga vindas de Europa, que observa o combate. Porém, sua verdeira intenção é descobrir as condições internas dos Palasitos, e foi apenas por isso que se disfarçou como um espião. Não segue viagem com Kouga mesmo depois de revelar sua identidade como Cavaleiro, seguindo seu próprio caminho e deixando seu dia-a-dia de condolências.

Descrição do personagem no site da Toei

[2] Eden de Órion é um dos Cavaleiros de Bronze do Séc XXI. Eden é filho de Marte e Medea, irmão de Sonia, acreditava no ideal de seu pai de que, para salvar o mundo, era necessário destruí-lo e recriá-lo, e que o mais forte deveria governar o mais fraco. Ele acaba por trair seu pai e toma partido na invasão das Doze Casas, salvando a Terra e se juntando aos outros cavaleiros de bronze.

Origem do Nome

O nome Eden pode ser uma referência ao “Jardim do Éden”, o jardim no qual ocorrem os acontecimentos iniciais do livro do Gênesis, contados na bíblia judaico-cristã. A origem do termo "Éden" em hebraico parece derivar da palavra acade edinu, que deriva do sumério E.DIN. Em todas estas línguas a palavra significa planície ou estepe.

Características

Aparência

Eden é um homem sério, com olhos verdes e cabelos curtos despenteados verde, de pele branca, usa um uniforme especial de Palaestra Violeta, de sapatos pretos. Depois de decidir derrotar seu pai, o cabelo de Éden alterado para branco acinzentado (grisalho). Durante a "Guerra Santa" contra Pallas, Éden geralmente pode também usar uma túnica sobre suas roupas ou sua Chronotector quando Éden veste sua Chronotector de Clava do Ímpeto usa com uma camisa e um par de azul escuro, mas quando desperta sua Armadura de Órion usa uma camisa e calça pálida violeta mas quando sua Armadura é destruída por Hyperion se pode ver que Eden usa camisa e calças de cor cinza esverdeada semelhante ao seu cabelo e um cinto-de-couro como alunos usados ​​por Cavaleiros e soldados.

Personalidade

Eden é quieto e misterioso, e não costuma dialogar muito com os outros. Isso se deve ao fato de que Eden considera seus companheiros da Palaestra como inferiores, e portanto, não quer perder tempo com eles, razão pela qual o Cavaleiro de Órion considera a Batalha dos Cavaleiros como uma "grande palhaçada". Eden acredita que apenas aqueles que tem poder são dignos de ter comando sobre os outros. Seu discurso pode ser resumido como "poder igual justiça", não diferindo muito da forma de pensar de alguns Cavaleiros passados.

Curiosamente, e contrastando com seu complexo de superioridade, Eden utiliza o pronome boku (僕), uma forma masculina de dizer "eu" em um sentido mais humilde e / ou infantil, em oposição ao ore (俺), outra forma masculina de dizer "eu", mas de maneira mais arrogante e impositiva. Eden já foi descrito pelas fontes oficiais como tendo o comportamento de um príncipe, então se justifica que apesar de sua arrogância, ele fale de uma maneira educada e elegante.

Com o avanço do enredo de Omega, uma nova faceta de Eden é revelada: À de um jovem que foi levado a acreditar que vínculos e hesitações são sinais graves de fraqueza que não podem existir em um verdadeiro guerreiro. Em sua infância, Eden nunca conheceu seu pai, e quando o fez, descobriu que não só era o filho do deus da guerra Marte, como também havia, a partir desse momento, sido incumbido com a importante missão de treinar duro para se converter em um poderoso guerreiro que viria à ser o rei de um mundo utópico para deuses e humanos. Marte o convenceu de que somente os fortes têm a capacidade de garantir a paz e de proteger aqueles que ama. Diante desse prisma de ideias, Eden decidiu seguir os ideias de seu pai com toda sua força.

Histórico

Eden de Orion

Eden de Orion na Primeira abertura de Saint Seiya Omega

Desde pequeno, Eden está intimamente ligado com o exército de Marcianos. Ele é um dos filhos de Marte, e essencial para os planos do deus da guerra.

Infância

Edén bebé

Eden bebê

Eden sempre foi criado junto aos outros guerreiros, ele foi treinado pelo Cavaleiro Dourado de Leão, leal a Marte, Micenas, e passou sua infância admirando a Aria, ele sempre tentava agrada-lá de forma possível, mas nunca conseguia, pois ela estava sem liberdade, mas mesmo assim eles eram amigos. Quando ainda era muito jovem, foi levado por Medeia, um caminho para finalmente conhecer seu pai. Lá, se depara com a figura de um incompleto Marte, cujo
Edén de Niño

Eden criança

renascimento ainda não havia concluído. Marte se manifesta como um gigante de fogo, e explica para Eden que está tentando criar um novo mundo para homens e deuses, sem dor e sofrimento. A verdadeira Atena deveria servir como o alicerce desse novo mundo, onde Eden seria o rei e protetor da nova Atena. Após ouvir seu pai, Eden jura lealdade a Marte, e promete fazer o impossível para que o objetivo de seu pai seja alcançado.

Ainda jovem, Eden conheceu Aria, que também havia sido criada desde pequena com os Marcianos. Eles criaram um laço de amizade, sendo Eden o primeiro amigo que Aria já teve.

Palaestra

Vlcsnap-2013-06-15-11h26m27s99

Primeira apariação de Eden

No final do desafio do Cosmo Delta que Eden foi o primeiro a chegar, em um curto período de tempo. Impressionado com o desempenho de Eden, Kouga tenta puxar assunto com ele. Sem o menor interesse na conversa, Eden faz com que Kouga desmaie com um estalar de dedos. Eden considera a Batalha dos Cavaleiros uma palhaçada, já que para ele ninguém ali era um inimigo em potencial. Após derrotar Dali e Paradise com um único golpe, Eden teria Kouga como seu próximo oponente. Tal batalha não chegou a acontecer, já que Palaestra foi transformada em uma prisão das trevas por Ionia - utilizando o poder de Aria. Ao perceber o que estava acontecendo, Eden deixa Palaestra.

Torre de Babel e a Ruína do Trovão

O Cavaleiro de Bronze reaparece depois da destruição do Santuário, no Castelo de Marte. Lá, o deus da Guerra diz a seu filho que eles vão reinar juntos no futuro, enquanto sua irmã, Sonia de Vespa, fala para Eden aguentar até que seu Cosmo seja grande o suficiente. Mais tarde, Eden treina com Micenas de Leão, sendo capaz de aguentar cem golpes do punho do Cavaleiro de Ouro. Micenas fala que Eden é muito mais poderoso que os Cavaleiros de Bronze que invadiram a Torre de Babel, mas Eden fica frustrado por eles terem sido capazes de levar Aria e decide encerrar o treinamento por hoje.

Resgate de Aria

Tumblr m90og6dLhP1r1n5pqo1 100

Luta entre Eden e Yuna de Águia

Quando sua irmã mais velha Sonia de Vespa retorna gravemente ferida da luta contra Souma de Leão Menor, Eden decide que está na hora dele mesmo agir. Então, Eden parte para resgatar Aria sozinho. Quando a encontra, ela está sendo protegida por Yuna de Águia e Kouga de Pégaso. Com sua tremenda força, facilmente derrota os dois Cavaleiros de Bronze e leva Aria de volta para a Torre.

Na torre, Eden percebe que Aria está infeliz, e pede desculpas por ter que trancá-la novamente. Ele decide falar com seu pai Marte para que Aria possa ter um pouco mais de liberdade, bem como questionar o porquê da destruição da Palaestra. Marte, porém, lembra a Eden que ser gentil demais é uma fraqueza. Eden concorda de que não precisa de fraquezas.

Mais tarde, nos aposentos de Aria, Eden pergunta qual é o desejo de Aria. Ela responde que seu desejo é ir até a Ruína do Trovão.

Ruína do Trovão

Eden com olhos malignos

Eden se enfurece.

Mesmo sabendo que a intenção de Aria era de destruir o núcleo da Ruína, Eden realiza seu desejo de ir até lá. Logo, Kouga e Shaina de Ofiúco também chegam à ruína. Lá, Eden luta contra Kouga, com a luta dessa vez sendo bem mais equilibrada, com Kouga conseguindo, de certa forma, rivalizar com Eden. Por causa de Kouga, Eden não consegue impedir que Shaina, com a ajuda de Aria, destrua o núcleo do trovão, cujo cristal cai nas mãos de Eden. Tomado pela raiva, os olhos de Eden brilham vermelhos, mas antes que pudesse lutar contra Kouga, a escuridão toma conta do local e engole todos os Cavaleiros de Bronze, bem como Sonia de Vespa.

Ruina das Trevas

Eden é entregado para a Ruína das Trevas e é confortado com seu passado, que foi sempre pensar em agradar seus pais, Marte e Medea e nunca em levar a felicidade de Aria em primeiro lugar, ele quase é tragado pelas trevas na forma de uma Aria criança, porém a própria Aria o salva, ele aparece no núcleo das trevas junto com a jovem, Aria e Kouga, destroem o núcleo, Marte aparece e após uma breve luta entre ele e os cavaleiros de Bronze, Aria é atingida mortalmente, Marte foge Levando Eden e Sonia, enquanto a jovem dava seus últimos suspiros na presença dos cavaleiros de Bronze.

Novas Doze Casas

Após a morte de Ària, Eden ficou apático, mergulhado no desespero pela morte de sua querida amiga, após algum tempo neste estado ele é confortado por Sonia, que tenta faze-lo sair deste estado, porém falha, quando Sonia ia aplicar um golpe grandioso contra Eden, Mikene, que havia ido confrontar Eden a mando de Medea, aparece, e recebe o golpe de Sonia, após isso ele pede que Sonia deixe Eden sob sua responsabilidade e confronta o jovem cavaleiro, que repele o poder de Mikene e acaba decidindo lutar ao lado dos jovens cavaleiros de bronze contra marte em memoria de Ària.

Casa de Virgem

Eden de orion

Eden Saindo da Casa De Virgem

Eden surge na Casa de Virgem logo depois que Fudou decide vestir sua armadura de ouro, Eden defende os cavaleiros de bronze do golpe final de Fudou e diz ao cavaleiro de ouro que esta ali para lutar, Fudou diz que não precisa de ajuda, porem Eden diz que vai lutar contra o cavaleiro de ouro para atravessar as doze casas, Fudou diz que como filho de marte ele pode transitar a hora que quiser, mas Eden diz que não pode mais atravessar porque é um traidor, e veste sua armadura mostrando um cosmo ainda maior que o que ele possuía antes, impressionando os jovens cavaleiros de bronze, porem ele é imediatamente atacado por Fudou com o ataque dos 5 Myos, porém, Eden resiste e contra ataca, sem efeito, após mais um ataque de Fudou, Eden consegue
Eden desperta o Setimo Sentido

Eden desperta o 7º Sentido

impressiona-lo com seu golpe, que o fez se mover alguns centímetros, e então Fudou muda de forma para contra atacá-lo, Fudou muda a ilusão da casa de virgem para uma tranquila floresta de bambu e em tal lugar parece que o coração de todos os jovens guerreiros perde a vontade de lutar, exceto Eden e Kouga, Eden conta sobre seu arrependimento, mais Kouga que diz que é tarde, então com um único ataque Eden lança todos os cavaleiros de bronze para fora da casa de Virgem, logo após Eden é transportado para a sala do julgamento, lá Eden recebe outro golpe de Fudou que o deixa bastante debilitado, porem o cavaleiro retorna a lutar segurando o brinco de Aria e demonstrando de onde vem sua determinação, e após despertar o sétimo sentido e usando o Devastação de Órion atinge poderosamente Fudou.

Casa de Peixes

Eden chega na Casa de Peixes e enfrenta Amor de Peixes . Amor diz que o que Eden está fazendo é pura afobação. Amor revela que é tio de Eden e que, diferentemente deste - que não conseguiu proteger Aria e Sonia - ele protegeria Medea e faria seu sonho se tornar realidade. Amor luta com o sobrinho e Eden acaba sendo preso na parede por argolas que Amor lança. Yuna volta a enfrentar Amor, dizendo que acredita em Kouga. Eden consegue se livrar das argolas. Yuna pede que Eden siga e vá para de junto de Kouga. Eden segue e vai para a Sala do Mestre.

Sala do Mestre

Eden0

Eden confronta Marte

Eden chega na Sala do Mestre onde Kouga estava lutando com seu pai, o Deus da Guerra e das Chamas, então Eden decide ajudar Kouga e os dois enfrentam Marte, onde Eden e Kouga conseguiram vencer o Deus com muito esforço, e, para a surpresa dos dois, eles não conseguiram retirar o bastão de Aria onde só Medea e Marte poderiam retirar. Quando o Deus da Guerra estava prestes a morrer, ele resolve ajudar Eden a retirar o bastão, onde acabou sendo morto pelo tempo das 12 horas acabarem.
Eden26

Eden ataca Kouga possuído por Apsu no planeta marte

Em seguida, Medea surge e retira as trevas existentes no corpo de Marte, falando que seguirá com seus planos - mesmo que Eden seja contra eles. Amor aparece logo depois e recebe as trevas de Marte em seu corpo. Amor trava uma luta contra Eden e Kouga. O dourado percebe que, onde estavam, não conseguiria usar seu poder todo. Então leva Eden e Kouga para o Planeta Marte - onde a luta continua.

Planeta Marte

Quando chegam em Marte, Eden e Kouga continuam sua luta contra Amor. O cavaleiro de ouro mostra possuir um poder incrível, já que praticamente não é atingido pelos ataques dos de bronze. Kouga então, eleva fortemente seu cosmo, escapa do golpe de Amor e o ataca com o Meteoro de Pégaso. Amor, entretanto, esquiva-se facilmente do ataque e coloca as trevas de Marte nele.

Inicialmente Kouga não é possuído pelas trevas - pelo contrário, fica com um poderoso cosmo de Luz - o que faz Amor perceber que ele também não passou de uma ferramenta de Medea. O dourado decide então matar Eden e Kouga. Logo depois Apsu renasce em Kouga e mata Amor. Depois, Eden tem uma dura e longa luta contra Apsu. Durante certo tempo a luta segue equilibrada, mas depois Apsu utiliza um ataque muito superior e Eden quase é derrotado. Eden acaba sendo salvo por sua mãe, Medea. Medea diz que Eden poderá controlar Apsu, utilizando o poder do cetro de Aria. Percebendo que isso poderia acabar com Apsu, Eden decide levar o cetro de Aria consigo. Medea discorda da decisão e luta durante um tempo contra o próprio filho. Eden então utiliza o Orion Devastation e quase derrota a mãe - esta sendo salva pela luz do cetro.

Eden então leva o cetro para retirar Apsu do corpo de Kouga. Inicialmente o plano dá certo, mas depois Apsu destrói o cetro de Aria e ele retorna ao corpo de Kouga. Apsu então utiliza um ataque muito mais forte para matar Eden. Neste momento, Medea surge e se lança na frente do ataque para salvar o filho - mesmo perdendo a vida.

Posteriormente, Eden - junto com os demais cavaleiros de bronze - eleva o seu cosmo para que este alcance Kouga, que está lutando contra Apsu naquele momento.

Saga de Pallas

Pós-Guerra contra Marte

Omega57 0183

Thebe e Europa se encontram com Éden

Os palasitos Thebe e Europa se encontram com Eden enquanto este visitava o túmulo de Aria, e dão ordens para que ele acabe com Kouga, Eden aceita a missão e a partir de então assume a forma de uma palasito, Éden de Clava.

Omega57 0433

Eden enfrenta Kouga.

Ennead|, o Cavaleiro de Prata de Escudo não envia notícias ao Santuário há dias; Kouga e Subaru são obrigados a investigar o que aconteceu logo após serem informados sobre tal fato por Shina de Cobra. Ao chegarem no local, Kouga e Subaru se surpreendem por ver que Ennead estava muito debilitado após cair na armadilha dos Palasitoss. Europa, enfim se revela e prepara o cenário para um confronto direto entre Kouga e Eden. O Palasito de Segunda Classe demonstra sua força ao suspender Kouga e Subaru no ar por instantes, lançando-os em direção ao túmulo dos entes queridos do Cavaleiro de Órion. Lá, Eden já os aguardava para um confronto decisivo.

Omega57 0860

Eden desperta a Armadura de Orion.

Subaru fica surpreso ao ver que Eden decidiu colaborar com Europa, apenas pela chance de ver seus entes queridos ressuscitados. Kouga fica ainda mais decepcionado ao ver o quanto o Cavaleiro de Órion, que ele julgava ser seu companheiro, o atacar sem hesitar. Kouga questiona Eden se ele já se esqueceu do quanto lutaram juntos para salvar o mundo que Ária tanto desejou, mas ele deixa bem claro que não vive mais para o passado. Subaru tenta fazer Kouga enxergar a realidade, mas é nocauteado por Eden. Eis que o confronto deles é interrompido por Tebe, que ameaça destruir o lindo cemitério construído por Eden para honrar aqueles que tanto amou.

Omega57 0906

Thebe é derrotado por Eden.

Kouga se desespera, mas Eden demonstra indiferença diante de tal ameaça. Tebe tenta matá-lo, mas em vão, pois tudo o que conseguira foi destruir a chronotector de Eden e enfurecê-lo. O Cavaleiro de Órion eleva seu cosmo e desperta sua nova Armadura, pois nunca acreditara nas falsas promessas de Europa. Thebe é derrotado após perceber tarde demais que o jovem príncipe escolheu lutar ao invés de desfrutar de uma vida sem preocupações. Subaru tenta golpear Thebe aproveitando-se da situação, porém este é resgatado por Europa.

Omega57 0940

Eden decidi seguir seu próprio caminho.

O Pallasita Secundário não demonstra tanta surpresa pela traição de Eden, apenas admite o quanto Tebe foi idiota ao provocá-lo em seu próprio território. Após descobrirem que o objetivo de Eden foi infiltrar-se entre os novos inimigos, Kouga e Subaru esperam viajar junto com ele, mas o rapaz demonstra preferir ficar sozinho. Eden não lamenta o fato de seu precioso santuário estar destruído e se despede do túmulo de Ária, destinado a seguir uma vida solitária como Cavaleiro de Atena.

Pallasbelta

Eden aparece em Pallasbelta por se sentir atraído por alguma sensação estranha de um cosmo o chamando, não se interessando em ir atrás de Pallas, após derrotar alguns palasitos Eden acaba encontrando Europa, que o provoca sobre a indecisão de Eden em ser um humano
1186957 470898079674576 536098827 n

Eden salva Selene.

ou um deus, e irritando o cavaleiro de Atena ao dizer que este não tinha mais nenhum sentido para lutar e que sua vida estava em um grande vazio, Eden então tenta atacar o palasito, mas é Europa quem o atinge com seus chakrams, Eden então tenta vestir sua armadura mas Seiya de Sagitário aparece, e assim o palasito acaba fugindo, dizendo que uma luta entre eles gastaria muito tempo. Eden então aproveita para questionar Seiya sobre o porque de ele sempre lutar mesmo que seja contra poderosos deuses, o lendário cavaleiro diz que luta porque ele quer proteger suas pessoas queridas, mas Eden não possuí ninguém para proteger, pois todos os que lhe eram próximos
Europa687

Europa intercepta Eden

acabaram morrendo.

Durante uma batalha, Europa estava prestes a matar Kouga, Souma, Ryuho e Subaru; Eden chega e destrói seus Chakrams com seus relâmpagos e decide enfrenta-lo, tentando afastar o palasito dos Cavaleiros de Bronze, mas Europa ao perceber isto para o provocar e tenta dar novamente um golpe fatal nos cavaleiros, Eden corre e tenta impedi-lo; Europa mais uma vez tenta provocar e pergunta do porque de ele ignorar sua forma divina para ficar do lado dos humanos, Eden diz que não se importa se ele é um deus ou um humano e que naquele humano ele não queria ser um deus. Esta declaração surpreende Europa e principalmente Subaru que desperta um gigantesco Cosmo e finalmente para o ataque de Europa, o cavaleiro de Orion aproveita e lança um ataque contra o palasito que ao se ver em desvantagem decide fugir. Eden percebe que era o cosmo de Subaru que o estava atraindo, então ele decide vigiar o cavaleiro de aço.

Quando os cavaleiros de bronze encontram alguns soldados palasitos atacando uma pequena garotinha, Eden se junta ao combate e a protege, então o cavaleiro Celeris de Cavalo Menor surge e após o combate terminar convida a todos para irem até um esconderijo subterrâneo, onde se encontram muitas pessoas que escaparam do Chrono Delayed dos palasitos. Durante o caminho Selene, a garotinha que foi protegida por Eden pergunta o nome dos cavaleiros que acabara de conhecer, porém ela acaba se simpatizando mais com o nome de Eden, por ser um nome que ela já ouviu em sua vida. No esconderijo, Selene oferece um chá aos cavaleiros, porém Eden fica sem jeito ao receber sua xícara, porém Ryuho diz a Eden para aceitar e agradecer, Eden então acaba bebendo seu chá. Após alguns instantes os cavaleiros são informados que os palasitos descobriram a localização do túnel subterrâneo e que eles estariam atacando por cima, então Eden diz a Celeris que ele iria dar um jeito nos invasores, porém os cavaleiros não sabiam que Hati estava tentando invadir por um caminho subterrâneo. Após subir até o térreo, os cavaleiros acabam encontrando 

1186918 470914899672894 1536992798 n

A ponto de destruir o Asteróide.

Thebe, porém Eden é rápido e começa a espancar o pallasite2fwss, mas este ao ver que haviam muitos cavaleiros reunidos no mesmo local, resolve usar sua técnica proibida, e começa a atrair um gigantesco asteroide que iria devastar a todos no solo e no subsolo, o Cavaleiro de Orion não se intimida e diz que descobriu o verdadeiro sentido da força, que é capaz de aumentar infinitamente quando se é para proteger alguém, e naquele momento o que Eden mais queria era proteger a todos no subsolo, eleva seu cosmo e lança seu Orion Extermination com um poder suficiente para destrui-lo, mas um destroço acaba caindo e matando Thebe. Após a batalha Selene aparece novamente e agradece, então Eden afirma que descobriu o verdadeiro motivo para lutar, graças a ela. 

Eden89

Eden e Subaru lutam juntos

Ele e Subaru, são os únicos Cavaleiros de Bronze, a não ter as Armaduras danificadas pelas batalhas, mesmo assim Kiki de Áries a renova, para que parta até o Castelo de Pallas. Eden e os demais cavaleiros de Bronze chegam bem perto do Castelo de Pallas mas Miller chega para destruir suas armaduras. Então o lendário cavaleiro de Fênix chega para derrotar Miller. Eden presencia a luta entre o palasito sem classe e o cavaleiro de Fênix. Ikki avisa a Eden e seus amigos que existe um verdadeiro inimigo por traz de Pallas e que estava o seguindo mais perdeu a pista dele. Logo Eden e seus amigos seguem em direção ao Castelo de Pallas.

Eden junto a seus amigos se vê perto da fortaleza de Pallas, ele se reencontra com Ryuho e parte para o Castelo de Pallas. Ao chegar perto do castelo, Eden é parado por Europa, porem Kouga consegue chegar até o Portal do Tempo. Eden salvo por Atena que acabava de chegar. Eden dá seu cosmo para seu amigo reagir novamente e conseguir quebrar o Portal do Tempo.

Castelo de Pallas

Após a quebra do Portal do Tempo, Eden e seus amigos entram na fortaleza de Pallas. Eden vê Ikki destruindo o portão de entrada. Ele também vê Ikki e Integra entrando primeiro no castelo. Eden e os outros cavaleiros entram no castelo e se encontram com Europa. Europa os avisa que existem quatro caminhos a se seguir e somente um levará a Pallas. Quando Europa ia atacar Atena ele corre para defenda-la. Logo Eden, Haruto, Subaru e Hyoga seguem pelo segundo caminho sugerido por Europa.

Caminho de Niflheim

Seguindo pelo caminho de Niflheim, Subaru, Eden e Haruto lutam contra soldados palasitos. Em seguida surge Hyoga, que pede para que eles sigam em frente enquanto ele derrota o resto dos soldados. Então os cavaleiros de bronze seguem até chegarem numa porta. Eles sentem um poderoso cosmo e Haruto reconhece o seu dono.

Subaru, quem é você

"Subaru, quem diabos é você?"

Ao entrarem numa sala cheia de relógios, Tokisada se apresenta aos cavaleiros como o Palasito Secundário. Então, Eden ouve Tokisada falar que matou o irmão de Haruto. Eden se surpreende com a força do golpe de Tokisada após cancelar o Chrono Immortal. Eden e Subaru ouvem a explicação de Tokisada sobre a técnica que usou para cancelar o ataque de Haruto. Apos a investida de Subaru não tendo sucesso. Eden tenta também atacar Tokisada. Eden supõe que, como Tokisada não demonstrou conseguir andar usando sua técnica, ele envolve o palasito com esferas elétricas, esperando ele andar para a técnica ser cancelada e ele atacar. Eden, acaba falhando na sua tentativa de deter Tokisada e é atacado pelo mesmo com sua técnica, Chrono Dominion

Eden fica impressionado com o cosmo intenso de Subaru. Eden fica surpreso por Subaru conseguir ferir Tokisada. Quando tudo parecia perdido, surge Hyoga. Eden vê Hyoga congelar Tokisada no Esquife de Gelo.

Enquanto Subaru admirava a Esquife de Gelo de Hyoga, Eden imediatamente pergunta quem ele realmente era, visto que Tokisada reconheceu o cosmo de Subaru. Subaru não entende até onde Eden quer chegar e responde que é apenas Subaru de Cavalo Menor, ninguém mais e ninguém menos. A conversa é interrompida quando sentem o cosmo de Aegeon. Logo depois do termino da luta de Ikki contra Aeageon, Eden fica muito surpreso ao saber que Ikki morreu.
Omega86 36

Despertando o Cosmo Final.

Ele ouve as palavras de Subaru e fala que mesmo tendo dúvidas quanto a ele, quer que ele prossiga, pois seu nome e passado não importam e que ele tem Subaru como amigo. Enquanto prosseguia pelo caminho, se depara com uma esfera. Nessa esfera ele vê a luta de Gallia contra os Cavaleiros de Ouro. Logo ele é tragado pelo ataque de Paradox e Integra que se chama Outra Dimensão. Nisso, ele chega ao quarto caminho.

Caminho de Vanaheim

Os Cavaleiros de Bronze decidem lutar contra Gallia sozinhos, enquanto os Cavaleiros de Ouro conduziriam Atena em segurança até Pallas, Kouga e Ryuho cobrem a saída dos Cavaleiros de Ouro do pátio, o qual a Pallasite os havia levado para a batalha. Os Cavaleiros testam o poder da Pallasite Primária, que os derrotam um a um. Gallia utiliza o golpe Criação da Luz prendendo os Cavaleiros de Bronze, Subaru não aceita ser derrotado e ativa mais uma vez o cosmo maligno, para a surpresa da Pallasite, danificando sua espada Bushinkōrinken, Gallia ataca com todo ódio Subaru que é derrotado, ao ver a luta, Eden e os Cavaleiros de Bronze unem seus cosmos e sentimentos, despertando o Cosmo Final, suas armaduras ativam poderes ocultos nesse momento. A Armadura de Órion ganha uma espécie de proteção em todo o corpo.
Omega86 64

Continuam o caminho até o castelo de Pallas.

Eden1389475733-0390-002

Eden quebra a Espada da Guerra

Cada um dos Cavaleiros utilizam seus novos poderes para inutilizar a espada e a Chronotector de Gallia. Eden com sua nova proteção, aguenta o golpe da Pallasite e destrói a Bushinkōrinken de Gallia, com a Exterminação de Órion. Kouga finaliza o combo de golpes com o Turbilhão de Pégaso derrotando Gallia de uma vez por todas. Após a luta entendem que esse poder era o que Genbu e Shiryu falavam e seguem para dentro do Castelo de Pallas novamente. Dentro do Castelo ouvem o cosmo de Shiryu se despedir e lhes confiar Atena.

Hyperion

Omega88 9
Ao chegarem no salão aonde foi travada a batalha entre Hyperion e os Cavaleiros de Ouro, encontram a Tenchihōmetsuzan quebrada, Ryuho explica a potencia da Exclamação de Atena. Nesse momento, são surpreendidos por Hyperion que ainda esta vivo graças a sua Chronotector. Os Cavaleiros de Bronze são vencidos facilmente pelo ex-Pallasite, que revela não seguir à Pallas, ao zombar de Shiryu, Kiki e Fudou, falando que foi a união que os matou e que um verdadeiro guerreiro deve lutar sozinho e mesmo assim vencer, Subaru se irrita e parte para cima de Hyperion, fazendo seu Cosmo das Trevas surgir novamente, se equiparando ao poder do oponente, atacando-o. Subaru tem a visão do deus inimigo, que esta por trás de Pallas, deixando-o desnorteado, abrindo a guarda para que Hyperion congele seu tempo, usando a Chrono Destruction, mesmo sem sua espada. Os cavaleiros de bronze restantes continuam a luta, mas Hyperion
Armaduras Destridas

As armaduras de bronze são destruídas

afirma que eles não são rivais para ele e os derruba. Entretanto, Eden decide continuar a luta, a fim de salvar Subaru. Hyperion diz que Eden é tolo, pois sendo filho de um deus e podendo tornar-se um, preferiu lutar do lado dos humanos. Eden ataca Hyperion acreditando na força dos humanos, mas o Pallasito o lança para longe. Nesse momento, Kouga segura Eden e, junto com os demais cavaleiros, decide lutar para salvar Subaru. Todavia, o poder de Hyperion sobrepuja os cavaleiros e destrói as armaduras deles - a fim de que eles não lutem mais. Kouga
Hyperion golpeia os cavaleiros

Hyperion ataca os cavaleiros de bronze

e os outros mais uma vez se levantam, afirmando que realizariam um milagre. Hyperion diz que milagres não existem e ataca os cavaleiros mais uma vez. Porém, mesmo com os ataques do Pallasito, os cavaleiros de bronze continuavam a se erguer - deixando Hyperion furioso. Ele percebe que quem estava os motivando a seguir era Subaru e então decide destruí-lo de uma vez. Nesse momento, Kouga e os outros protegem Subaru e conseguem despertar completamente o Omega - fazendo as armaduras ressurgirem num novo formato. Os cavaleiros conseguem superar o poder de Hyperion. Este, em nome de seu mestre, decidiu se matar - com a
O Supremo Omega

Eden e seus amigos despertam o Omega

finalidade de levar os cavaleiros com ele para a morte. Eden tenta impedir, destruindo sua chronotector, mas Hyperion afirma que chegará o momento em que seu mestre destruirá o mundo dos humanos. Neste instante - graças ao cosmo dos demais cavaleiros - Subaru consegue desparalizar seu tempo e ataca Hyperion, fazendo com que ele voe e exploda no céu. Antes de morrer, Hyperion consegue ver a imagem de alguém dentro de Subaru (Provavelmente seu mestre). Seguindo pelo Castelo, todos sentem os cosmos de Atena e Pallas, prestes a entrar em conflito.

Saturno

Omega92 20

Os Cavaleiros são advertidos por Harbinger.

Omega92 49

Os Cavaleiros se surpreendem com o avançar da batalha.

Apesar da descrença de Subaru, de que os Cavaleiros de Bronze poderiam ser úteis na batalha entre as deusas, os Cavaleiros chegam ao salão de Pallas e presenciam a batalha entre Seiya e Titan que por sinal estava bem equilibrada, ao tentarem interceder na luta, são advertidos por Harbinger de Touro a não se intrometer, uma vez que se tratava de uma luta entre ideais, uma verdadeira luta entre dois homens. Após Seiya acertar a flecha dourada em Titan, sobrepujando a técnica mais poderosa do Pallasito, Pallas intervém e se concilia com Atena, sem tempo para comemorações, Europa surge e ativa o poder dos braceletes que estavam nas deusas, transformando-as em serpentes, eles sugam energias de Pallas e Atena, deixando-as inconscientes.
Saturno despertall

Subaru se revela como o deus Saturno.

Os Cavaleiros de bronze se surpreendem com o rumo que os eventos estavam tomando até que as palavras e atitudes de Europa surtem efeito em Subaru assim, suas lembranças vão vindo á tona e Subaru se lembra quem ele realmente é, e que ele sempre teve o poder de um deus. Ele começa a mudar de forma: Seu corpo e cabelo cresce, e uma vestimenta totalmente diferente surge. A Armadura de Cavalo Menor se despedaça. Subaru revela-se em sua verdadeira forma, Saturno, o deus do Tempo.

Eden lutou junto aos demais cavaleiros de bronze contra Saturno, mas sem grandes resultados. Após a derrota de Seiya, Yuna, Souma, Ryuho e Haruto decidem se tornar como "espadas" que abriram o caminho para um ataque definitivo de Kouga e Eden. Isso se mostra inútil, no entanto - já que Saturno aprendeu exatamente como os cavaleiros lutam, quando ainda era Subaru. Após os 4 cavaleiros de bronze serem derrotados ao protegerem Eden e Kouga, Eden afirma que Subaru ainda está vivo dentro de Saturno, já que o deus lembrou-se do que havia aprendido durante as lutas como cavaleiro. Ele faz um novo apelo para que Subaru desperte, mas isso acaba irritando Saturno e ataca novamente. Quando Eden estava perto de ser morto, Kouga intervém e diz que Saturno não deveria matar aquele que já foi seu companheiro de batalha. Eden fala para Kouga que é grato por tê-lo conhecido e que ele deveria ensinar a Saturno o grande poder da amizade. Assim, Eden utiliza um novo golpe, permitindo que Kouga avance para atingir o deus. Enquanto Kouga avança, Eden é atingido por estacas de energia disparadas por Saturno. Graças ao chamado de Atena, Eden e os demais cavaleiros emprestam seus cosmos a Kouga - mesmo estando com seus tempos parados - para que ele derrote Saturno.

Final

No final, Eden decide viajar pelo mundo com o Kouga para verem o que eles salvaram.

Outras Aparições

Ultimate Cosmos

No jogo Saint Seiya Omega Ultimate Cosmos para PSP, Eden veste a Escama de Tritão para enfrentar o Deus dos Mares, Poseidon.

Habilidades de luta

SSOEdenCasualThunder

Eden em um treinamento usando o seu elemento

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Eden utiliza o cosmo como sua fonte de energia, dominando o elemento Trovão. Seu nível é muito acima da média para um Cavaleiro de Bronze; Eden foi capaz de derrotar com facilidade dois usuários do elemento Vento, quando teria desvantagem em condições normais, e também conseguiu derrotar sem muitas dificuldades o Cavaleiro de Ouro Fudou de Virgem, dito como um dos mais poderosos entre os guerreiros zodiacais. Eden também pode usar seu elemento para criar uma pequena descarga elétrica que afeta o sistema nervoso do oponente, alterando os seus sentidos e fazendo-o desmaiar.
  • Resistência sobre-humana: Éden demonstrou grande resistência física em sua luta contra apsu no fim da saga das 12 casas ao conseguir fazer frente e lutar em pé de igualdade contra um divindade literal que mostrou-se ser capaz de aniquilar Amor de peixes com um Único soco extinguindo-lhe a vida com extrema facilidade, porém mesmo com tamanho poder Apsu não fora capaz de derrotar Éden que trocou Inumeros golpes contra o Deus Descontrolado.

Alta Velocidade: Como um Cavaleiro de Bronze consagrado, Eden é capaz de disparar golpes e movimentar-se na velocidade da Luz, ou por vezes um pouco acima da mesma. Mas, por ter treinado com Micenas de Leão, sua velocidade se tornou superior à de Alguns cavaleiros de ouro, por possuir completo domínio da mesma, Devido à isso Éden possui um velocismo sem igual podendo lançar inúmeros ataques simultâneos na velocidade da luz.

  • Domínio cósmico do elemento trovão: Desde o Início Éden mostrou-se conhecedor e dominador do elemento trovão mostrando-se muito forte com seus golpes devastadores Éden pode usar Raios de coloração roxa em seus golpes emitindo os mesmos com facilidade de seu corpo.


Eden desperta o Setimo Sentido

Eden desperta o Sétimo Sentido.

  • Alcance do Sétimo Sentido: Foi durante sua batalha contra Fudou de Virgem, que Eden despertou a essência profunda do cosmo. Fudou o pergunta de onde ele tira tanta força para continuar lutando. Eden afirma que vem de um desejo, o desejo de salvar o mundo que Aria quis proteger. Desta forma seu cosmo alcança o Sétimo Sentido, onde este se apresenta na forma de uma gigantesca esfera maciça de relâmpagos. Graças a isso Eden mostrou-se capaz mesmo de enfrentar Deuses como Apsu que devido ao seu grande cosmo e poder fisico foram capaz de matar um cavaleiro de Ouro com apenas Um Soco, assim Eden devido a sua herança sanguínea divina também mostra-se capaz de matar cavaleiros de ouro com a mesma facilidade.
  • Alcance Do ômega: Foi Mostrado durante a saga de saturno que eden é visto como um dos mais fortes cavaleiros de Athena lutando ao Lado de Kouga, Yuna, Ryuho e souma o mesmo também mostrou ter domínio sobre o cosmo Ômega que tem grande potencia sendo capaz de enfrentar as espadas dos quatro grandes palassitos cuja força deriva-se das armas criadas por titãs nas eras mitológicas.

Técnicas especiais

Eden-renascer-do-relampago

Relâmpago Renascente
(Folgore Renaissance)
Eden manipula seu elemento e o concentra em seu punho esquerdo, para em seguida golpear o inimigo com a queda de um grande relâmpago matando ele automaticamente

Tronitrui Sarutare V3

Trovão Dançante
(Tonitrui Saltare)
Uma técnica defensiva de Eden. Ele manipula seu elemento para criar uma pequena esfera que o protege do ataque do adversário, bem como empurrá-lo para longe.Foi usada de muitas formas possíveis.Uma dessas variações é criar uma esfera de cada vez e lançá-la em seu adversário .
Tronitrui Fera Caelos Trovão Celestial
(Tonitrui Fera Caelos)
Eden cria seis esferas que o cercam, enquanto ele se posiciona para o ataque. Ele as rotaciona e, em seguida, as dispara contra o adversário. O impacto provoca uma enorme explosão que danifica tanto seu oponente quanto o campo de batalha.No episódio 58, foi usada de forma diferente. Eden , cria um círculo vermelho e atira as seis esferas no inimigo dentro do círculo lhe causando um impacto total.

Eden-Hilia-Mastia

Relâmpago Milenar
(Hilia Mastia)
A execução dessa técnica se consiste em Eden disparar poderosas ondas de choque contra o seu adversário.

Eden-Towa-no-Tornado

Tornado Eterno
(Towa no Tornado)
Eden gera uma esfera elétrica em sua mão e arremessa o projétil de maneira que este toma a forma de um tempestuoso tornado de energia, capaz de envolver completamente o adversário. Apesar do nome e dos efeitos estéticos, essa técnica permanece associada ao elemento Trovão.

Devantação de Orion

Devastação de Órion
(Orion Devastation)
Eden gera uma esfera de energia enquanto a imagem de Órion surge atrás dele. Ele soca o chão, criando trovões que aumentam a esfera, que envolve o oponente antes de explodir e eletrocutar tudo ao seu redor. Técnica tão poderosa quanto a dos cavaleiros de ouro, ele só começa a utiliza-la após despertar o seu 7º sentido.Na Segunda variação, Eden acumula cosmo em seu punho e o joga para cima do inimigo.
Orion's Extermination Extermínio de Órion
(Orion Extermination)
Eden ergue seu dedo indicador para atrair discargas elétricas do Céu, e então Eden abre seus braço e acumula energia trovejante, absorvendo os raios vindo do céu para carregar seu poder até que uma projeção surge em suas costas. Ele então fecha os braços em direção ao adversário lançando trovões em forma de uma poderosa rajada.
Orion's Final Thunderbolt Trovão Espiral de Órion
(Orion's Spiral Thunderbolt)
Eden inclina as mãos parar frente e dispara uma imensa quantidade de energia contra seu adversário. Em seguida, os trovões se posicionam em forma de túnel, com a finalidade de permitir a passagem de um companheiro de batalha - para que este ataque o adversário desprotegido.

MaceImpulseatt

Clava do Ímpeto
(Mace Impulse)
Usando o poder de seu cosmo combinado com sua arma, Eden golpeia o inimigo com sua Mace Impulse com uma força suficiente para derrubar o adversário. Porém Eden não se pareceu muito habilidoso com sua Clava e acaba abandonando sua arma afirmando que isto não combina com seu estilo de luta.

Batalhas

Eden de Clava Ímpeto VS Kouga de Pégaso e Subaru
Omega57 0507
Eden
Omega57 0433 Omega57 0347
Kouga e Subaru
Informações
Local Cemitério Local
Início do combate
Episódio 57
Início do combate
Fim do combate
Episódio 57
Fim do combate
Resultado Interrompida (Luta fingida) Resultado
Descrição da Batalha
Europa cria uma luta entre Kouga, Subaru e Eden. Europa demostra seus poderes telecinéticos, lançando-os em direção ao túmulo dos entes queridos do Cavaleiro de Órion. Lá, Éden já os aguardava para um confronto decisivo. Subaru fica surpreso ao ver que Éden decidiu colaborar com Europa, apenas pela chance de ver seus entes queridos ressuscitados. Kouga fica ainda mais decepcionado ao ver o quanto o Cavaleiro de Órion, que ele julgava ser seu companheiro, o atacava sem hesitar. Kouga questiona Éden se ele já se esqueceu do quanto lutaram juntos para salvar o mundo que Ária tanto desejou, mas ele deixa bem claro que não vive mais para o passado. Subaru tenta fazer Kouga enxergar a realidade, mas é nocauteado por Éden. Eis que o confronto deles é interrompido por Tebe, que ameaça destruir o lindo cemitério construído por Éden para honrar aqueles que tanto amou.

Frases


Descobri que dentro dos corações das pessoas... Capazes de se importar com os outros, lutar por alguém... Há um grande poder!

Eden para Hyperion no Castelo de Pallas.


A Aria, minha irmã e todos os outros, eu quero que eles ressuscitem... No entanto... Faça como quiser. Não me subestime!

Eden para Thebe no Jardim onde estava o túmulo de Aria.



Em primeiro lugar, eu nunca acreditei que os mortos pudessem voltar a vida. Eu só fingir aceitar o convite para me infiltrar entre os Pallasites.

Eden para Thebe no Jardim onde estava o túmulo de Aria.



No fim das contras é tudo passado. Não persigo mais memórias de dias passados. Eu, Eden de Orion, escolhi viver por um presente de batalhas que pelo meu tranquilo passado!

Eden para Thebe no Jardim onde estava o túmulo de Aria.



Mesmo que tenha me infiltrado para enganar vocês... Vestir essa armadura suja era humilhante. Desperte, Armadura de Orion!

Eden para Thebe no Jardim onde estava o túmulo de Aria.

Curiosidades

  • Nas anotações e rascunhos originais de Saint Seiya Omega, Eden se chamava Abel e era identificado como um Cavaleiro de Prata ao invés de um Cavaleiro de Bronze. As razões para a mudança de nome são desconhecidas, a mudança de patente se deve ao fato da armadura cannonicamente não ter patente defenida e a Toei poder alterear sempre que quiser. Embora possa-se conjecturar que o nome foi trocado de Abel para Eden como uma possível precaução para evitar confusão com outros dois personagens.
  • A nova Armadura de Órion ganha uma maça semelhante a clava que ele usou em sua chronotector.
  • Os cavaleiros de Atena, em todas as sagas, são famosos por serem órfãos. Éden de Órion, foi um caso a parte. Foi o único personagem de todas as sagas e mangás (fora Ryuho de Dragão, que também tem pai e mãe) a ser mostrado na série a ter:
Porém ao término da saga de Marte, tornou-se órfão, perdeu seu mestre (Micenas de Leão), seu amor (Aria), sua irmã (Sonia) além de seu tio (Amor), fazendo-o ficar totalmente "desorientado" sobre o seu futuro.
  • A cor do cabelo mudou, na saga de Marte, de verde para branco. O motivo não foi dito na série, mas ao que
    Jardim do Eden

    O Jardim do Eden

    parece é baseado em uma lenda japonesa em que extrema tristeza causada pela morte de alguém torna o cabelo da pessoa permanentemente branco. Esta ideia pode ser comparada ao de Yusishiro Enishi de Rurouni Kenshi pela técnica que desenvolveu, os Nervos da Insanidade, como consequência da morte da sua irmã mais velha.
  • Por ser filho de um deus com uma mortal, é um semi-deus, assim como sua irmã (filha de Marte com outra mulher, Misha). 
  • O interesse de Éden por Subaru se compara sobre a mitologia de Órion, no qual o mesmo foi designado a procurar Plêiades (o nome do ataque de Subaru).
  • Eden não tem seu nome relacionado as luas de Saturno embora tenha fingido apenas ser um pallasito.
  • O imenso poder da Armadura de Órion assume uma grande importância, na primeira longa metragem de Saint Seiya, tinha o estatuto de Prata e mesmo assim era tratado como um lendário, em Omega a patente foi mudada para Bronze, porém Eden foi treinado para ser um poderoso guerreiro com nível dos dourados, assumido como o mais forte dos Cavaleiros de Bronze- Substituindo Ikki de Fenix.

Imagens Oficiais

Galeria de Imagens

Referências Bibliográficas

  1. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
  2. [2] Perfil do personagem - Site em japonês
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
Exército de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Cavaleiros de Bronze Eden de Órion
Cavaleiros de Ouro Kiki de Áries*Harbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de Libra*Sônia de EscorpiãoIonia de Capricórnio*Tokisada de AquárioAmor de Peixes
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
Palasitos de Pallas
Deusa Pallas
Primários TitanHyperionGalliaAegaeon
Secundários DioneRheaAegirParadoxTokisadaSurtr
Terciários TarvosLogeEden*YmirMethoneHarimedeHatiThebeCylleneGreip
Quaternários Soldados Rasos
Pallasitos a serviço de Saturno Miller . Europa
Patentes conhecidas
Antecedido por
Rigel
Cavaleiro de Órion Sucedido por
Nenhum
Antecedido por
Desconhecido
Palasito de Clava do Ímpeto Sucedido por
Nenhum

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória