FANDOM



El Cid de Capricórnio é um dos Cavaleiros de Ouro do século XVIII. De personalidade introspectiva, age como um assassino silencioso.


Origem do Nome

Seu nome é uma homenagem a um nobre Cavaleiro espanhol que viveu no século XI, Rodrigo Diaz de Bivar, que ficou conhecido como El Cid e Campeador. A tradução literal de El Cid é O Senhor.

Características

Aparência

El Cid é fisicamente muito semelhante ao Shura de Capricórnio, diferenciando-se apenas pelo tamanho de seu cabelo. El Cid é magro e alto, tem um pele branca e tem a cor do cabelo preto com tonalidade azul.

Personalidade

El Cid é mostrado como um pouco evasivo e muito sério, além de ser reservado e muito tranquilo, dá a impressão de ser hostil, mas a verdade é que ele é muito estimado como seus colegas e está sempre disposto a ajudar quando é solicitado para algo. Tem um caráter forte e parece não se incomodar com nada. Tem um ar um tanto quanto misterioso, como se estivesse tentando esconder algo. Ele é determinado e embora possa parecer frio e apático é, acima de tudo, um cavalheiro. Segundo Dohko de Libra prova que sua personalidade da alma "fria e afiada" como uma espada.

Histórico

Passado e Gaiden

Guerra Santa

El cid the lost

Aparece no capítulo 71 para ajudar Manigold de Câncer, porém chega tarde e não evita que mais um dos Cavaleiros de Ouro acabe morrendo.

Deuses dos Sonhos

Derrota 5 espectros que encontra pelo caminho. Logo depois é desafiado por outro, espectro Gregory de Gembu o qual possui, de acordo com o próprio, a surplice tão dura quando o diamante, além de afirmar que El Cid é conhecido por ser o guerreiro portador da lâmina mais afiada do universo. O espectro ataca o cavaleiro através de um golpe de rolamento, se mostrando ineficaz perante El Cid, que o corta em dois facilmente. Em seguida Icelos,Oneiros e Phantasos (deuses filhos de Hypnos) aparecem, interceptando o cavaleiro. Num ataque rápido, El Cid tenta atacá-los, mas Icelos  usando seu poder de distorção dimensional, arranca o braço direito do capricorniano, que se mostra indiferente mesmo após o ocorrido, logo jogando o Cavaleiro de Ouro abismo abaixo. Após aparentemente derrotarem-no, os deuses se dirigem ao Mukai, o Mundo dos Sonhos e domínio de Hypnos.

Mundo dos Sonhos

El Cid se recupera e invade o Mukai rasgando a fronteira entre o mundo real e o mundo dos sonhos com a sua lâmina de energia, onde dá de cara com a deusa manipuladora de formas, Phantasos. Neste momento os deuses dos sonhos não imaginam como um humano conseguiu invadir o Mukai. El Cid, utilizando-se do fator surpresa, instantaneamente corta Phantasos em dois, usando o cosmo condensado no lugar de seu braço amputado. Em seguida ele luta contra o deus das ilusões, Icelos:neste embate El Cid encara o poder de gerar dobras espaciais que refletem os ataques do Cavaleiro de Ouro (o mesmo que amputou seu braço), além da capacidade de Icelos em desaparecer e reaparecer na dimensão do Mukai, atacando de maneira repentina e imprevisível. No final El Cid o mata decaptando-o de surpresa, utilizando o próprio sangue que estava se esvaindo de seu braço amputado para detectar o local onde o deus iria reaparecer. 
Cid

El Cid atacando Phantasos


Neste meio tempo, Tenma de Pégaso vence Morfeus, o moldador, deus que rege os sonhos dos reis e heróis, e também filho de Hypnos, com a projeção da armadura divina de Pégaso. Juntos, então  os cavaleiros de Capricórnio e Pégaso se dirigem ao Oráculo dos Sonhos, de onde surge o último deus dos sonhos, Oneiros. Oneiros então clama pelas almas de seus irmãos mortos e as funde em seu próprio corpo, surgindo Oneiros, a temida fusão dos deuses dos sonhos capaz de destruir um país inteiro em uma única noite, segundo as palavras de Hakurei de Altar.


Assim El Cid e Tenma têm que juntar forças para enfrentar Oneiros. A luta segue feroz, e os violentos ataques de El Cid não fazem efeito na criatura divina: por mais que tenha seu corpo avariado, a entidade tem total capacidade de regeneração. Oneiroi então planeja usar seu ataque Oráculo dos Guardiões, poder capaz de destruir não só o corpo como também a alma do oponente. A deusa Atena aproveita para também entrar no Mukai através de seu sono, após El Cid encontrar a entrada do Oráculo, ajudando seus cavaleiros e se dirigindo ao local onde Sísifo de Sagitário está preso num eterno pesadelo para libertá-lo.


Após El Cid abrir outra passagem entre os mundos,os dois cavaleiros conseguem retirar Oneiroi do Mukai com o golpes Meteoro de Pégaso e Pedras Saltitantes.

Oneiros

No mundo real e em meio à luta desesperada (onde envolveu também Yato de Unicórnio e Yuzuriha de Grou), o cavaleiro de Capricórnio utiliza então uma estratégia com Sísifo e Athena para derrotar Oneiros após o sagitariano afirmar que El Cid seria o único capaz de destruí-lo. A estratégia consistia no uso da Excalibur (que ele adquire neste momento) para cortar a flecha dourada de Sísifo banhada com o cosmo de Athena em quatro partes, atingindo as quatro almas de Oneiroi simultaneamente. A estratégia sucede, porém os deuses mutilados tentam atacar Tenma numa última investida e El Cid os impede, explodindo junto com eles e os destruindo de uma vez por todas.  

Habilidades de Luta

Como um cavaleiro de ouro, possui dominio completo sobre o 7º sentido podendo alcançar e realizar ataques na velocidade da luz. El Cid pode ser considerado um dos cavaleiros mais fortes de todos os tempos, pois mesmo ele dizendo que sua Excalibur estava incompleta, conseguiu derrotar todos os Deuses dos Sonhos. Muitos Espectros até chegaram a mencionar o ataque de El Cid como a sagrada Excalibur devido a sua força, mas o mesmo dizia que essa ainda não eram nada comparados com a verdadeira força da Excalibur. Seu poder foi reconhecido por Sísifo de Sagitário.

  • Ele mostrou uma resistência notável, podendo lutar com os deuses do sono sem um braço e uma enorme perda de sangue, o que veio a ser usado como um meio para derrotar Ikelos.
  • Pode-se dizer que a vontade de ferro de El Cid é considerada uma habilidade real, como ele escapou da técnica "Grimm Phantasia" de Fântaso, transformando a sua vontade e sua obsessão com uma espada que veio como uma surpresa para Oneiros,descobrindo sua verdadeira forma.
  • Ele também tem a capacidade útil de "romper as dimensões", como demonstrado por ele ao alcançar o mundo dos sonhos com a ajuda de sua espada Excalibur.
  • como visto no anime, El Cid é capaz de criar uma fenda ligando o mundo dos sonhos com o mundo normal.

Técnicas especiais

Lâmina de Energia Excalibur
(Seiken Excalibur)
El Cid eleva seu cosmo ao 7° sentido concentrando seu cosmo em seu braço direito, o cavaleiro ergue seu braço direito aos céus, e o abaixa na velocidade da luz lançando um feixe de luz na horizontal/vertical tendo em mente acertar o inimigo. Se o inimigo tentar escapar, o ar impulsionado pelo feixe poderá o cortar. Ah algumas variações da excalibur:

1ª Variante: o cavaleiro ergue seu braço direito aos céus e o abaixa lançando um feixe cortante, o feixe poder na; vertical, horizontal ou reto.

2ª Variante: El Cid com o cosmo elevado concentra seu cosmo em seu braço direito e lança três feixes de energia na horizontal, vertical e Reto, com os feixes ele cria uma fenda ligando o mundo normal ao mundo dos sonhos.

3ª Variante: Mesmo estando sem seu braço direito El Cid atinge o ponto vital de seu braço fazendo o sangue parar, com o sangue El Cid metarializa seu sangue criando uma espada de pura luz capaz de romper dimensões.

Pedra Saltitante Pedra Saltitante
(Jumping Stone)
El Cid elevando seu cosmo ao 7° sentido concentra seu cosmo em sua perna direita, o cavaleiro da uma voadora e concentrando sua cosmo energia em seu pé direito visa em acertar o oponente. O ataque também pode ser feito na onfensiva, como visto na hora de lançar Oneiros para fora do Mukai em direção ao mundo real.

Curiosidades

  • El Cid é um dos dois únicos Cavaleiros de Lost Canvas cuja armadura tem um tom dourado diferente, sendo mais escura. O outro seria Regulus com um tom mais claro.
  • Ele é o personagem que mais enfrentou Deuses e os superou sozinho.
  • Dizia-se que o seu coração era afiado como uma espada, isso é uma referência a sua personalidade fria.

Citações

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho, e esse caminho é construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça... É assim, um caminho construído com muitas vidas" (El Cid para Tenma)

" Você já deveria saber. Se um inocente corre perigo, eu irei protegê-lo,mesmo que isso signifique desafiar os deuses! Embora não sejamos mais do que lixo,Tenma de Pégaso, esse é o caminho que um cavaleiro deve seguir."(Últimas palavras de El Cid para Tenma)

Galeria


Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.