FANDOM

Encélado
エンケラドス
Encelc
Nome
Títulos Brado de Combate
Romanização Enkeradosu
Simbologia Topázio
Dados Gerais
Classificação Representante de Tifão
Gigante de Tifão
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Gigantomachia

Encélado (Brado de Combate) é o sumo sacerdote dos Gigas, serve fiel de seu irmão, Tífon. Aparece em Gigantomaquia volume 01, e presente na Gaiden de Hasgard.

Origem do Nome

Encélado (Ἐγκέλαδος Enkélados) foi um gigante nascido da relação entre Gaia (Mãe Terra) e Urano (céu). Junto de seus irmãos, desafiou as divindades do olimpo pela supremacia do cosmos. Enfrentou Atena, tendo essa lhe atirado o monte Etna sobre ele. Tal mito, segundo os antigos gregos, tende a explicar as erupções do Etna como a manifestação da fúria cega do gigante.

História (Versão Gigantomaquia)

"Encélado carrega uma bengala esculpida com imagens de monstros de terras desconhecidas. Seu rosto se esconde atrás de uma máscara com as feições de Orga, o demônio devorador de pessoas. Sua armadura de Adamas, ricamente adornada, tem cor amarelada, como o topázio eclipsado, e é comprida como uma batina de padre". --- Citação sobre Encélado.

Foi ele quem organizou o ataque dos Gigas e era ele quem canalizou a alma de Tífon no corpo de Mei. Chegou a enfrentar praticamente todos os Cavaleiros de Atena de uma só vez, mas foi contra Hyoga com quem ensaiou um verdadeiro combate. Teve que interromper a luta para celebrar o ritual de ressurreição de Tífon e no final teve que dar a sua alma e seu corpo em nome do "Deus" dos Gigas.

The Lost Canvas Gaiden - Hasgard

Shion, o agora papa do Santuário, recebe uma carta trazendo notícias sobre o gigante selado sobre o Monte Etna, incumbindo Teneo de Touro de resolver o assunto. Antes de partir, o jovem passa no cemitério, encontrando-se com Selinsa que lhe conta a história sobre o primeiro embate entre Hasgard contra Encélado.

O gigante recém-liberto dos grilhões da terra, enfrenta o novo Santo de Touro, manifestando um estrondoso poder, graças o Ikhor que absorveu de Cor Tauri. Apesar da terrível força, Teneo acaba por destruir Encélado, atravessando seu coração.

Habilidades

GIGANTE ESTRONDOSO

Gigante Estrondoso
(Giant Loud)
Técnica básica de Encélado. Consiste em propagar a voz na forma de uma potente e destrutiva onda de choque.

ICHOR ESTRONDOSO

Ichor Estrondoso
(Ichor Loud)
Usando o poder absorvido do coração de Cor Tauri, Encélado ganha acesso ao Ikhor de Zeus, potencializando seu poder. Sua técnica gera uma onda de choque de extrema magnitude, arrasando tudo no caminho.
Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Clã dos Titãs
(Episódio G)
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder

Também no FANDOM

Wiki aleatória