FANDOM


A Lenda dos Cavaleiros Revive! (Seiya ga Sukutta Inochi! Yomigaere Seinto Densetsu! 星矢が救った命!甦れ聖闘士(セイント)伝説!) é o primeiro episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω.

Resumo

Saori Kido, a reencarnação de Atena continua a proteger a paz na Terra. Desta vez, ela está cuidando de um bebê chamado Kouga, mas seus momentos de paz são interrompidos com a aparição de um novo inimigo. Os dois são salvos de uma morte certa pelo Cavaleiro de Ouro, Seiya. Um novo conflito tem início entre Seiya e Marte, o deus das chamas da guerra e o destino de Kouga já está traçado. Infelizmente, Marte renasceu no século XXI para desafiar a deusa Atena mais uma vez

Enredo

PDVD 031

Seiya, agora, um Cavaleiro de Ouro enfrenta Marte.

O episódio tem início quando um bebê, aos cuidados de Saori, se assusta. Um misterioso portal se abre no céu, e dele Marte aparece para ameaçar a vida dos dois; porém, como era de se esperar, Seiya, o fiel Cavaleiro de Atena aparece na hora certa para protegê-los. Seiya utiliza um poderoso golpe em Marte e assim, acredita tê-lo derrotado, mas logo se engana. Quando todos percebem que Marte não tinha morrido, Seiya corre na direção dele para travar um combate corpo-a-corpo. Seiya se sacrifica para salvar Atena e o bebê.
PDVD 205

Saori e o jovem Kouga ameaçados pelo novo inimigo.

PDVD 292

Kouga, o novo Pégaso decide proteger Atena.

Anos depois, numa ilha, Kouga, agora um rapaz, aparece; ele está num intenso treinamento sob a supervisão de Shina de Cobra. Apesar de ser um bom rapaz, Kouga se mostra indisposto com os deveres dos Cavaleiros; sempre questionando o por quê de um rigoroso treinamento; irritado por nunca obter uma resposta sequer; a única coisa que ele ouvia era "Seja um Cavaleiro!". Num dos dias de treinamento, Kouga, sem querer, acaba liberando o cosmo guardado dentro de si através de seus punhos e consegue arranhar a máscara de sua mestra. Após pedir desculpas, Kouga ainda se mostra surpreso com o que acabara de fazer.

Kouga não está sozinho na ilha; aparentemente ele mora com Saori, por quem nutre um forte sentimento, e também Tatsumi, o fiel mordomo da família Kido. Paciente e determinada, Saori não tem de lidar apenas com a rebeldia de Kouga, mas também com a ferida das trevas que adquiriu momentos antes do sacríficio de Seiya. A conversa entre Kouga e Saori é interrompida com o renascimento de Marte, o deus das chamas da guerra, que estava ansioso em ser o novo regente da Terra. Todos acreditaram que o inimigo havia sido morto, mas Shina e Saori sabiam muito bem que ela apenas havia sido "selado" após a batalha contra Seiya.

Shina e Tatsumi nada podem fazer diante de tal ameaça. A amazona é ferida gravemente pelo inimigo. Atena sofre nas mãos de Marte e em sua fúria, Kouga veste a Armadura de Pégaso pela primeira vez. O jovem cavaleiro explode seu cosmo e ataca Marte com o mesmo golpe de Seiya, o Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken); Embora tenha conseguido desfazer a barreira de chamas criada por Marte, Kouga se prepara para atacá-lo novamente e assim libertar sua amada Saori.

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • É o primeiro episódio da franquia Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco) que mostra um bebê como um dos protagonistas de série e apresenta um novo conceito na série, as Cloth Stones.
  • O novo inimigo é Marte;
  • Seiya é o novo Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Ele se sacrifica para proteger Atena e Kouga;
  • É um dos poucos episódios de toda a franquia onde um Cavaleiro de Ouro e uma Armadura de Ouro são apresentados logo na estreia de uma série;
  • Kouga descobre que Saori é Atena e veste a Armadura de Pégaso pela primeira vez;
  • Saori Kido (Atena) é capturada por Marte;
  • As primeiras vítimas da ferida das trevas são apresentadas;
  • A pré-estreia mundial do primeiro episódio do animê foi promovido pelo próprio estúdio de animação, a Toei Animation e aconteceu no dia 30 de março de 2012 - uma sexta-feira; um dia antes da estreia do mesmo na TV Asashi. Tal marco ocorreu de forma simultânea e fãs de quatro nações tiveram a oportunidade de assistí-lo: Japão, Taiwan, França e Brasil. Até o momento do anúncio, que ocorreu em meados de dezembro de 2011, uma exibição na Coreia do Sul ainda estava em negociação. O evento ficou conhecido como Seiya Night ~ Saint Seiya Omega World Premiere. No Japão, as exibições aconteceram em várias cidades entre 1h e 2h da madrugada. Os brasileiros, por sua vez, foram prestigiados entre as 13h e 14h por causa do fuso horário. A equipe responsável pelo site oficial brasileiro foi contatado pela Toei Animation há cerca de 15 dias para ajudar na produção e divulgação do evento, que só pôde contar com uma número máximo de participantes possíveis (200 vagas). Contudo, a entrada foi franca e o evento brasileiro foi realizado no UCI (cinema) do Shopping Jardim Sul, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Este evento é considerado um marco histórico para os fãs, visto que a Toei Animation nunca enxergou o Brasil como mercado potencial nos anos 90, quando a série clássica começou a ser divulgada por aqui. Os participantes do evento foram aconselhados a chegar com 1h de antecedência e proibidos de tirar fotos e filmar a exibição dos episódios - incluindo dois da série clássica; foram eles, o 72º episódio da série em animê, entitulado no Brasil, Não Perca seus amigos, Seiya! e o último episódio do OVA Hades - A Saga dos Elíseos, O Mundo onde a Luz Transborda. Os fãs também foram prestigiados com sorteios de brindes - produtos oficiais da linha Cavaleiros do Zodíaco - durante os intervalos. O cast (elenco) principal dos dubladores japoneses também foi divulgado e sua presença foi garantida no Seiya Night brasileiro e no japonês: Hikaru Midorikawa (Kouga de Pégaso), Hidekatsu Shibata (Marte), Junichi Suwabe (Éden de Órion), Katsuyuki Konishi (Souma de Leão Menor), Mami Koyama (Shina de Cobra), Satsuki Yukino (Yuna de Águia), Shoko Nakagawa (Saori Kido - Atena), Tatsuhisa Suzuki (Haruto de Lobo), Tetsuya Kakihara (Ryuho de Dragão) e Toru Furuya (Seiya de Sagitário).

Personagens aparecem na seguinte ordem

Técnicas e Armas Utilizadas

  • Explosão da Estrela de Fogo (Rubellus Signus Gungnir ) por Marte;
  • Chamas de Marte (Turnadus Ino) por Marte;
  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken ) por Seiya e Kouga;
  • Venha, Cobra! (Thunder Claw ) por Shina.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Mesmo com a Armadura de Pégaso, Kouga é incapaz de vencer Marte e Saori é raptada. Em resposta aos desejos de sua mestra e a preocupação de Tatsumi, Kouga se dirige à Palaestra. Eis que em seu caminho surge o Cavaleiro de Bronze da constelação de Leão Menor, aquele que também utiliza as chamas para lutar!

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória