Fandom

Saint Seya Wiki

Episódio 02 (Ômega)

2 348 pages em
Este wiki
Adicione uma página

 Uma Nova Jornada ("Tabidachi! Shinsedai no Seinto!" 旅立ち!新世代の聖闘士(セイント!) é o segundo episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω.

Resumo

Kouga está preocupado com o desaparecimento de Saori, a Deusa Atena e sente-se frustrado por não ter conseguido protegê-la. Com sua mestra Shina ferida, Kouga se empenha com o treinamento e está determinado a resgatar Saori. Durante a jornada, Kouga encontra Souma, o Cavaleiro de Bronze de Leão Menor, que o ensina sobre os princípios elementais do Cosmo. Contudo, os dois são desafiados por Ordykia de Mantis, um dos capangas de Marte, que os coloca à prova e ao mesmo tempo fortalece a amizade dos cavaleiros.

Enredo

Sdgsgg.jpg

Atena é capturada pelas trevas de Marte.

Kouga, desesperado pelo desaparecimento de Saori Kido (Atena) e frustrado por não tê-la protegido, tem uma conversa séria com sua mestra Shina, que estava se recuperando. A Amazona de Prata o protegeu no último instante do ataque de Marte, mas foi vítima da Marca das Trevas. Decepcionado por não ter levado seu treinamento mais a sério, Kouga surpreende a todos e resolve procurar Atena por si mesmo, ciente de que enfrentaria Marte cedo ou tarde. Tatsumi 
Dgsgzg.jpg

O novo companheiro de jornada, Souma.

o leva para um ponto distante da ilha através de lancha. Durante a jornada, Kouga conhece um novo companheiro, e também um Cavaleiro de Atena, Souma de Leão Menor.

Após um pequeno desentendimento, Kouga percebe que pode confiar nele e aprende um pouco mais sobre o cosmo e sobre os elementos; contudo o que realmente chama a atenção de Kouga é um local sob a regência do Santuário, Palaestra, uma escola que educava jovens aspirantes à Cavaleiros de Atena.

Jyd.jpg

Ordykia é derrotado!

Souma está intrigado com o fato de uma enorme explosão cósmica ter chamada a atenção dos superiores de Palaestra e confessa a Kouga que se dirigiu até a praia para investigar o que aconteceu. Kouga relata tudo e Souma fica surpreso por Atena ser a mulher que cuidou do rapaz desde pequeno. Souma promete levar Kouga no dia seguinte à Palaestra, mas Ordykia de Mantis, um dos marcianos, os guerreiros que juraram lealdade a Marte, aparece para matá-los.

elemento de Ordykia é a Escuridão e o de Souma é o Fogo, mas Kouga ainda desconhecia o elemento que regia seu cosmo. Mesmo com suas armaduras, Souma e Kouga são vítimas do ataque de Ordykia. Trata-se de um golpe difícil de esquivar-se, no qual o marciano prendia a visão dos cavaleiros com uma densa névoa, deixando-os vulneráveis para outro ataque. Preocupado com Souma, Kouga eleva seu cosmo e dissipa a névoa, concedendo a Souma a chance perfeita para derrotar o inimigo. Souma percebe que o elemento cósmico de Kouga é a Luz. Ordykia está surpreso com o nível dos Cavaleiros de Bronze, porém por ter fugido do campo de batalha, ele é morto rapidamente por outro marciano, aparentemente uma mulher fiel aos propósitos de Marte. Kouga e Souma não faziam ideia que o deus maligno já estava observando aquela luta. O deus da guerra demonstra um peculiar interesse na luz emanada por Kouga.

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Os marcianos fazem sua estreia na série;
  • Shina de Cobra está se recuperando, após ser ferida na luta contra Marte. Ela é uma das recentes vítimas da Marca das Trevas;
  • Kouga está em viagem à procura de Saori Kido (Atena);
  • Kouga se reúne com outro Cavaleiro de Atena, Souma de Leão Menor;
  • O conceito do cosmo e dos elementos é apresentado pela primeira vez na série;
  • Kouga e Souma enfrentam Mantis Ordikya;
  • elemento regente da Armadura de Bronze de Kouga é a Luz;
  • Não há misericórdia entre os marcianos - isto é visto quando Ordykia é morto após fugir do combate contra os Cavaleiros de Bronze.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Saori Kido (Atena) - flashback
  • Kouga
  • Shina
  • Marte
  • Tokumaru Tatsumi
  • Souma
  • Ordykia
  • Assassina misteriosa (Sônia)

Técnicas utilizadas

  • Bruma das Trevas (Black Mist) por Ordykia;
  • Punho Flamejante (Flame Desperado) por Souma.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Kouga e Souma chegam à Palaestra, uma escola fundada por Atena na era atual para formar jovens cavaleiros dispostos a proteger a Terra. Lá, eles conhecem Yuna, a Amazona de Águia, que carrega fortes emoções e aparentemente não consegue escondê-las, mesmo usando uma máscara.

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória