Fandom

Saint Seya Wiki

Episódio 02 Hades

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar

O Trio da Lamentação! Lágrimas de Sangue é o segundo episódio da Saga de Hades e o centézimo décimo sexto episódio na contagem de Os Cavaleiros do Zodíaco

Resumo da História

Quando a ira do silencioso Mu cavalga as estrelas, Áries vê os mais poderosos Cavaleiros de Ouro inteiramente maculados pelas Trevas. Saga! Camus! Shura! Até vocês se aliaram a Hades para tomar a vida de Atena?! O lamento dos Cavaleiros de Atena que lutam em nome do amor e da justiça da Terra ecoa por todo o Santuário...

"Narrado por Seiya de Pégaso"
—Descrição do OVA 02 da Saga de Hades

Enredo

Máscara da Morte e Afrodite percebem que corpo de Seiya sumiu. Era como se ele estivesse sido consumido pela luz de inúmeras estrelas. O Mestre de Mu diz que o efeito mortífero da Extinção Estelar de seu discípulo é maravilhoso, mas diz que não teve seus olhos enganados e pergunta para onde Mu teria enviado o Cavaleiro de Pégaso.

Mu, que nitidamente havia ficado nervoso com a pergunta, diz que não existe qualquer outro destino para aquele que é atingido pela Extinção Estelar, a não ser o Mundo dos Mortos. Mesmo não acreditando, o Mestre diz que essa questão não importa pois o destino de um simples Cavaleiro de Bronze, esteja ele vivo ou morto, não fará diferença alguma. Em seguida, ele ordena que Máscara da Morte e Afrodite tragam a cabeça de Atena para ele pois Mu não pode desobedecê-lo. Afrodite diz que em breve estarão de volta e resolve partir, junto com Máscara da Morte.

Enquanto eles entravam na Casa de Áries, Mu resolve ir atrás e derruba a dupla com um ataque surpresa. O Mestre de Mu então explica novamente que enfrentar aqueles dois significaria ir contra a sua autoridade. Mu rebate e diz que a sua missão é proteger a Casa de Áries, mesmo que isto custe a sua vida e completa dizendo que se esta atitude significa se rebelar contra seu próprio Mestre, então ele pagará por este pecado com a sua própria vida.

Neste momento, Mu se vira para Máscara da Morte e Afrodite e diz que jamais poderia perdoá-los e que mandaria ambos para o inferno com as suas próprias mãos. O Mestre de Mu questiona se o "Carneiro Dourado" que galga altivamente as estrelas em seu silêncio pacífico e constante irá abandonar a sua face serena e se entregar a ira pela primeira vez. Mu diz que é decepcionante que homens que outrora foram Cavaleiros a serviço do bem se apegarem tanto a vida a ponto de se rebaixar e jurar lealdade a Hades. O Cavaleiro de Áries diz que nunca poderia deixar duas pessoas com almas tão imundas sequer entrar na Casa de Áries e diz que irá mandá-los para o lugar o qual eles pertencem.

Máscara da Morte então ataca Mu com as Ondas do Inferno, e Afrodite diz que irá varar o coração de Mu e atira a sua Rosa Sangrenta. O Mestre de Mu percebe que seu discípulo está pronto para mandá-los ao inferno e pede para a dupla fugir. Porém, é tarde demais e Mu lança a sua Extinção Estelar contra Máscara da Morte e Afrodite, que retalha as Ondas do Inferno e a Rosa Sangrenta. Aparentemente os corpos de ambos desaparecem por completo.

Enquanto isso, nos Cinco Picos Antigos de Rozan, Shunrei percebe que o Mestre Ancião está prestes a partir e pergunta para onde ele irá e quando voltará. Ele diz que é melhor Shunrei não ficar sabendo de nada e que talvez nunca mais conseguiria voltar para os Cinco Picos. Shunrei fica preocupada e quer saber o que está acontecendo. O Mestre Ancião diz que se por ventura ele não voltar ela ainda terá a companhia de Shiryu e pede a ela para nunca deixar o nobre e gentil Cavaleiro de Dragão ir para longe dos Cinco Picos. Em seguida, o veterano Cavaleiro de Libra olha para o céu e pede desculpas a Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, por fazê-los lutar por tanto tempo. Ele diz que de agora em diante quer que o quinteto de bronze viva em paz como os meninos normais, e que este também é o desejo de Atena. O Mestre Ancião olha mais uma vez para Shunrei e diz que lhe deseja uma boa vida e muitas felicidades ao lado de Shiryu, em seguida, ele pula na Cachoeira de Rozan, preocupando a jovem. Neste momento, uma sombra sinistra chega, deixando Shunrei mais apreensiva.

Na Casa de Áries, Mu espera que desta vez Máscara da Morte e Afrodite fiquem no Mundo dos Mortos para sempre. O Mestre do Cavaleiro de Áries diz que a batalha ainda não acabou só porque ele se desfez de Máscara da Morte e Afrodite. Mu diz que não irá se entregar enquanto não exterminar todos os 108 espectros de Hades. Seu Mestre então diz que não está se referindo aos Espectros e diz que Máscara da Morte e Afrodite não são os únicos que vieram matar Atena. Mu percebe que ainda sente a presença de alguns cosmos ao redor de seu Mestre, mas estranha a familiaridade que estes cosmos transmitem, então mais três vultos aparecem e Mu finalmente reconhece de vez os cosmos e fica pasmo ao ver que até mesmo "eles" foram seduzidos pela oferta de Hades.

Enquanto isso, no Cemitério dos Cavaleiros, Shaina diz para Ichi e Nachi aterem fogo nos túmulos dos Cavaleiros Mortos, isto porque não fazia sentido algum proteger as fronteiras do Santuário contra os inimigos, pois eles apareceriam de dentro do Santuário. Nesse momento, Jabu chama Shaina, Nachi e Ichi e eles observam que já existem mais túmulos abertos. Shaina então diz que o Santuário já está em desvantagem e teme que se os Cavaleiros de Ouro, conhecidos como os mais poderosos, regressarem a vida como inimigos então o Santuário estará condenado e a destruição será inevitável.

Nos Cinco Picos, Shunrei é ameaçadas por três sombras que exigem saber onde estão o Mestre Ancião e Shiryu. Shunrei se recusa a falar e grita ao ser levantada por um dos inimigos. Então, Shiryu aparece e pede para eles soltarem Shunrei e fica confuso ao perceber que as vozes eram conhecidas. Então, o trio se revela como Dante de Cérbero, Algol de Perseu e Capela de Auriga, três antigos Cavaleiros de Pratas que estavam mortos, mas que agora trajam Armadura Negra. Capela diz que eles estão de volta graças ao poder do Imperador Hades. Dante ataca violentamente Shiryu e diz que o trio está ali para tomar as vidas dos Cavaleiros de Dragão e Libra. Shiryu percebe que o cosmo do Mestre Ancião desapareceu completamente dos Cinco Picos pela primeira vez e se questiona sob o paradeiro dele. Os três Cavaleiros de Prata atacam Shiryu brutalmente, e Shunrei implora para que eles parem. Shiryu se levanta, e diz que mesmo estando cego o seu caminho é claro e que irá atrás do Mestre Ancião. O Dragão eleva seu cosmo, e diz os corpos dos Cavaleiros de Prata são falsos e completa dizendo que o verdadeiro cosmo se eleva queimando no coração. Em seguida, ele derrota o trio de prata com o seu golpe Cólera do Dragão.

Na Casa de Áries, três vultos misteriosos se revelam e Mu fica surpreso ao ver que se tratam de Shura de Capricórnio, Camus de Aquário e Saga de Gêmeos, três Cavaleiros de Ouro, que, assim como Máscara da Morte e Afrodite, também perderam suas vidas na Batalha das Doze Casas. Ele pergunta se eles também se rebaixaram a Hades e vieram matar a deusa Atena. Shura diz que é verdade e pede para Mu sair do caminho. O antigo Cavaleiro de Capricórnio diz que se ele não sair irá se arrepender, e o ataca com a Excalibur, que quase acerta Mu. Porém, o ariano consegue se teletransportar a tempo. Shura diz que desta vez Mu não terá a mesma sorte, porém, Camus o interrompe e pede para Shura não derramar o sangue de Mu e que ele mesmo cuidaria disso. Camus utiliza o seu golpe Pó de Diamante, que acerta Mu, deixando-o ferido. Mu se levanta e diz que um Cavaleiro de Ouro jamais seria impedido de cumprir a sua missão. Saga diz que é inútil forçar alguém como Mu a sair no caminho, e diz que neste caso a melhor opção talvez seja enterrar o Cavaleiro de Áries ali mesmo.

Nos Cinco Picos, Shiryu se mostra preocupado com o sumiço do Mestre Ancião, e parece disposto a partir para saber o seu verdadeiro paradeiro. Shunrei chora e segura a mão de Shiryu, porém, o Cavaleiro de Dragão a deixa de lado e diz que sente muito por isso.

Mu pergunta a Saga, como ele, Camus e Shura, tiveram coragem de vender as suas próprias almas. Saga diz que eles simplesmente viram que caminho deveriam seguir e insinua que se rebelar contra Atena é algo que os Cavaleiros de Ouro deveriam fazer. Tais palavras enfurecem Mu que tenta atacar Saga, porém, ele defende seu ataque com apenas uma mão e questiona sobre o poder do Cavaleiro de Áries. Saga ataca Mu, que se teletransporta, mas acaba sendo derrubado por socos de Camus e Shura.

Enquanto está caído, Mu percebe que as almas de Saga, Camus e Shura estão chorando e derramando lágrimas de sangue. Quando Saga se preparava para atacar Mu novamente, o Mestre do Cavaleiro de Áries resolve imobilizar seu discípulo, encerrando a luta. O homem diz que ele mesmo dará o golpe final em Mu e pede para o trio ir atrás de Atena rapidamente e os lembra de que eles só possuem doze horas. Saga, Camus e Shura então obedecem e atravessam a Casa de Áries.

Enquanto isso, Shunrei continuava a chorar nos Cinco Picos, após a partida de Shiryu e do Mestre Ancião. A jovem se levanta, e diz que não pode chorar até que os dois voltem a salvo.

Na Casa de Áries, O Mestre de Mu diz que seu discípulo receberá o castigo por ter ficado contra ele tantas vezes. Ele diz que apesar de tudo, ainda gosta de Mu, e por isso o matará rapidamente para que ele não sofra. Quando o Mestre estendia seus braços para dar o seu golpe final em Mu o Relógio de Fogo do Santuário se acende misteriosamente. Neste momento, aparece o Mestre Ancião dizendo que foi ele próprio quem acendeu o relógio. O Cavaleiro de Libra diz que faz tempo que não vê o seu velho amigo. Ele diz que se passaram 243 anos, mas que nunca pensou que o encontraria novamente, muito menos nestas condições. O Mestre Ancião pede para o Mestre de Mu revelar o seu rosto e diz que ele é o antigo Mestre do Santuário que perdeu a sua vida durante a rebelião de Saga. Este homem também era um Cavaleiro de Ouro assim como Mu e o Mestre Ancião... Então revela-se Shion de Áries!

O Mestre Ancião diz que, assim como ele, era pra Shion ter 261 anos, porém, ele aparenta ter o mesmo corpo jovem que ele costumava ter durante a antiga Guerra Santa. Shion diz que isto é graças ao poder do Imperador Hades. Ele diz que em troca da lealdade que jurou a Hades ele recebeu uma nova vida junto com um corpo jovem de 18 anos de idade, onde se está no auge da força, beleza e juventude. Em compensação, o Cavaleiro de Libra está acabado! Dohko, nome pelo qual o Mestre Ancião é chamado por Shion, diz que a vida e juventude que ele ganhou não passa de ilusão, por isso acendeu o Relógio de Fogo, para mostrar que as suas vidas, sendo ilusões, durarão tanto quanto aquelas doze chamas.

O Mestre Ancião pede para Mu ir atrás de Saga imediatamente e unir as suas forças com os outros Cavaleiros de Ouro para impedir que os Espectros cheguem até Atena. Ele liberta Mu do controle de Shion e o Cavaleiro de Áries resolve partir. Neste momento, Shion tenta intervir, mas Dohko o detêm e diz que ele será o seu adversário pela primeira vez e declara que irá lutar pela primeira vez depois de 243 anos! Shion diz que eles lutarem iniciarão uma "Guerra de Mil Dias" e questiona se Dohko realmente quer isto. O Cavaleiro de Libra diz que é justamente isto que ele deseja.

Personagens Participantes

Fatos Importantes

  • Shiryu está cego novamente, embora tenha terminado a Saga de Poseidon com a visão aparentemente normal.
  • Neste episódio é revelado o nome do Mestre de Mu: Shion de Áries. Shion é o verdadeiro Grande Mestre do Santuário que foi morto durante a revolta de Saga de Gêmeos. Shion deveria ter 261 anos (Mesma idade do Mestre Ancião), mas aparenta ter apenas 18, graças ao poder de Hades.
  • No final da Saga de Poseidon, Mu e os outros Cavaleiros de Ouro viram os espíritos de Saga, Camus e Shura no céu, aparentemente satisfeitos pela vitória de Atena. Tal fato pode explicar do porquê Mu ficou muito mais surpreso com a aparente "traição" do trio, do que da dupla Máscara da Morte e Afrodite, que já tinham um histórico de atitudes negativas como Cavaleiros.
  • Pela primeira vez na série, o Mestre Ancião é chamado pelo seu verdadeiro nome: Dohko.

Galeria

Saga de Hades
Saga do Santuário
26hades.jpg
01020304050607080910111213Renegados
Saga do Inferno
145.jpg
141516171819202122232425
Saga dos Elíseos
30pf.jpg
262728293031

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória