Fandom

Saint Seya Wiki

Episódio 12 (Ômega)

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Share

Shun, o Cavaleiro Lendário ("Uketsugareru Kosumo! Densetsu no Seinto, Shun!" 受け継がれる小宇宙 コスモ!伝説の聖闘士 セイント、瞬!) é o décimo segundo episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω

Resumo

Kouga e seus amigos seguem em direção a um dos templos mencionados por Ária, escoltando-a. Eles são surpreendidos por Miguel de Cães de Caça, companheiro de Johann e, também um cavaleiro cruel. Nossos amigos são salvos inesperadamente por Shun de Andrômeda, também reverenciado como um Cavaleiro Lendário. Num vilarejo, os jovens se reúnem com Ryuho e logo são desafiados por Miguel novamente. Mesmo após a derrota do Cavaleiro de Prata, Kouga não consegue qualquer pista sobre o paradeiro de Saori e segue viagem com seus companheiros.

Enredo

Nossos amigos viajam por um deserto escaldante. Apesar de Souma e Yuna brincarem com Kouga para ver quem leva as bagagens, Ária se mostra muito preocupada com os demais companheiros deles, Haruto e Ryuho. Mesmo não gostando da brincadeira, Kouga se mostra animado e deixa bem claro que todos iriam se reunir mais cedo ou mais tarde. Todos estão a caminho das Ruínas do Vento, mencionado antes por Ária.

Infelizmente, eles são encontrados pelo Cavaleiro de Prata de Cães de Caça, Miguel. Mesmo com suas Armaduras de Bronze e ataques, Yuna, Souma e Kouga são nocauteados. Kouga resolve enfrentar sozinho seu adversário, dando uma brecha para seus amigos fugirem com Ária. Kouga faz o possível para deter seu oponente, mas se mostra incapaz de prever seus movimentos, principalmente porque Miguel é hábil em manipular o elemento Terra e o campo de batalha, até o momento, é favorável a ele. Quando Miguel estava prestes a matar Kouga, ele sente um poderoso cosmo e percebe que Shun de Andrômeda apareceu para ajudar o Cavaleiro de Pégaso. Assustado com a presença de Shun, Miguel se retira por hora. Kouga está impressionado por um Cavaleiro de Prata fugir do campo de batalha, e ainda mais surpreso por Shun já conhecê-lo mesmo antes de Souma e os demais.

Shun leva Kouga a um vilarejo no deserto. Eles se reúnem com Ryuho, que estava se recuperando após a batalha em frente a Torre de Babel. Kouga descobre que Shun lutou ao lado de Seiya e Shiryu no passado para proteger Atena e que agora trabalha como médico em prol dos pobres e necessitados. Shun explica que não foi difícil encontrá-los, pois os cosmos de Ryuho e Kouga estavam debilitados após algumas batalhas. Infelizmente, o Cavaleiro de Andrômeda precisou se aposentar porque estava com a ferida das trevas, e consequentemente não conseguiu mais trajar sua Armadura de Bronze. Kouga fica aliviado ao encontrar outra pessoa que conhecia Saori Kido e compartilha de suas preocupações com Shun; este por sua vez, revela que a queda de um grande meteorito encerrou a batalha que Marte iniciou contra Atena há mais de vinte anos. Os problemas começaram quando a energia do cometa não apenas infectou os cavaleiros, mas também Marte, além de conceder poderes elementais às armaduras. Quando Marte retornou para um segundo confronto, Atena já estava cuidando de Kouga, que na época era um bebê, e Seiya e seus amigos se empenharam em protegê-los. Shun foi infectado em tal ocasião e desde então não conseguiu mais queimar seu cosmo.

Miguel estava à espreita e ouviu toda a conversa. Ele retorna para desafiar novamente os Cavaleiros de Bronze. Ryuho aparece para ajudar, mas sua saúde, já debilitada, o atrapalha. Kouga veste sua armadura e se encarrega de protegê-los. O filho de Shiryu não fica para trás e também veste sua armadura para lutar. Shun está impressionado por ver que novamente os Cavaleiros de Pégaso e Dragão da nova era estão lutando lado a lado novamente. Miguel tenta soterrar os rebeldes com seus ataques. Ryuho é realmente um alvo fácil, pois não tinha se recuperado completamente. Kouga se levanta, mas Miguel consegue derrubá-lo e feri-lo. Shun se lembra da determinação de Seiya e resolve proteger os dois Cavaleiros de Bronze com suas Correntes de Andrômeda. A ferida das trevas se espalha mais pelo corpo de Shun - fato este que motiva Kouga e Ryuho a unirem forças para derrotar o Cavaleiro de Prata. Miguel é derrotado por subestimar o trabalho em equipe dos Cavaleiros de Bronze e sua armadura é destruída. Shun está surpreso por ver que Kouga consegue executar o golpe Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken), igual a Seiya, e deixa bem claro que somente a luz pode vencer a escuridão que cobre a Terra nos tempos atuais. Ryuho precisa ficar mais tempo no vilarejo para se recuperar; ele promete alcançar Kouga depois. Shun desconhece o paradeiro de Atena e Seiya. Kouga se despede e segue viagem em busca de Ária, Souma e Yuna.

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • O retorno de outro Cavaleiro Lendário, Shun de Andrômeda;
  • É confirmado que Ryuho sobreviveu a investida contra a Torre de Babel;
  • Após a última batalha contra Marte, Shun foi infectado pela ferida das trevas;
  • Um dos primeiros confrontos entre Marte e os Cavaleiros de Atena é descrito na série;
  • O grande meteorito negro é mencionado pela primeira vez;
  • Kouga descobre que as Armaduras sofreram uma transformação por causa do meteorito - em outras palavras, elas deixaram de ser armazenadas nas urnas (Caixas de Pandora) e renasceram com o poder dos elementos da natureza, transformando-se em Cristais de Armadura (clothstone);
  • Shun é a prova viva de que os Cavaleiros Lendários podem lutar, mesmo cientes do risco da ferida das trevas - ela aumenta à medida que suas vítimas elevam seu cosmo.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Kouga
  • Yuna
  • Souma
  • Ária
  • Miguel
  • Shun
  • Ryuho
  • Shiryu - apenas mencionado
  • Saori (Atena) - flashback
  • Marte
  • Ikki - apenas descrito
  • Hyoga - apenas descrito
  • Seiya  - apenas descrito

Técnicas utilizadas

  • Punho Flamejante (Flame Desperado) por Souma;
  • Tornado Divino (Divine Tornado) por Yuna;
  • Presa de Pedra (Ground Fang) e Onda de Pedra (Ground Wave) por Miguel;
  • Presa da Terra, Gran Finale (Ground Fang, Gran Finale) por Miguel;
  • Corrente de Andrômeda (Nebula Chain) por Shun;
  • Canino Assombroso (Hound Follow) por Miguel;
  • Escudo D'Água (Meikyou Shisui) e Cólera do Dragão (Rozan Sho Ryu Ha) por Ryuho;
  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) por Kouga.

Prévia (Próximo Episódio)

No Templo do Vento, Kouga e seus amigos são obrigados a enfrentar outro Cavaleiro de Prata. Eis que o cosmo de Yuna reage diante de tal ameaça e indica sinais de vitória. Inesperadamente, Seiya aparece diante dos Cavaleiros de Bronze e pede algo muito importante...

Galeria

Lista de Episódios Saint Seiya Ω
Saga de Marte 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051
Saga de Pallas 52535455565758596061626364656667686970717273747576777879808182838485868788899091929394959697

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória