Fandom

Saint Seya Wiki

Episódio 34 (Ômega)

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Share

Entre a Vida e a Morte! A Batalha no Submundo ("Seishi no Hazama! Meikai no Tatakai!" 生死の狭間! 冥界の闘い!) é o trigésimo quarto episódio do anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ω

Resumo

Graças as Ondas do Inferno de Schiller, Yuna é transportada para a Colina do Yômotsu, uma região próxima ao Mundo dos Mortos. Aterrorizada pelas infinitas almas e imagens de cadáveres que cercam o local, Yuna quase é derrotada se não fosse a interferência de seus amigos. Quando Kouga é ameaçado por Schiller, a Amazona do Vento desperta o Sétimo Sentido milagrosamente...

Enredo

O terceiro fogo do Anel do Tempo ainda não se extinguiu. Ryûhô e Kouga chegam à Casa de Câncer, onde são recepcionados por Schiller de Câncer. Eles descobrem que Yuna foi aprisionada na Colina do Yômotsu, tal qual o pai de Ryûhô, Shiryu; contudo, ainda havia esperanças de salvá-la, pois Shiryu conseguira escapar derrotando o antecessor de Schiller, o Cavaleiro Máscara da Morte.

Apesar de Ryûhô e Kouga atacarem Schiller, o Cavaleiro de Pégaso se aproveita da distração do Cavaleiro de Câncer para transportá-lo consigo à Entrada do Mundo dos Mortos. Ryûhô aguarda o retorno seguro de seus amigos na Casa de Câncer. Kouga não consegue se concentrar no combate contra Schiller no Outro Mundo porque algo muito grave o atormentava; era a mesma sensação que sentira momentos depois de Ária ser morta por Marte. O lugar onde estavam era completamente imundo com auras sinistras e terra enegrecida; não havia luz para as imensas almas que vagavam numa só direção, o Buraco do Yômotsu, isto é, a Entrada para o Mundo dos Mortos. Yuna se reúne com seu amigo para juntos derrotarem Schiller.

As esperanças de salvar Ária são completamente perdidas quando Schiller afirma que ela foi lançada numa escuridão ainda pior do que o Inferno pelo deus Marte. Kouga não tem dúvidas que as almas vagantes naquela região eram das vítimas do deus Marte e de seus asseclas. Em sua fúria, o Cavaleiro de Pégaso começa a despertar o cosmo das trevas, tal qual no Templo das Trevas. O deus Marte, que ainda acompanhava cada batalha no Santuário em seu trono, começa a ficar mais interessado no rebelde após ver o quão determinado ele estava em se vingar. Por outro lado, Schiller sente o medo da morte pela primeira vez e quase é derrotado por Kouga, se não fosse a interferência de Yuna, que não queria ver seu amigo tomado pelo ódio e sede de vingança. Apesar de ferida pelo cosmo das trevas na tentativa de ajudar Kouga, Yuna se levanta para protegê-lo de Schiller, que estava determinado em matá-lo.

O Cavaleiro de Câncer acredita que a oportunidade é perfeita uma vez que Kouga estava desmaiado, porém Yuna desperta o Sétimo Sentido determinada a proteger seu amigo. Schiller dispara seu ataque mais poderoso, porém Yuna consegue rebatê-lo com seu ardente cosmo. O Cavaleiro de Ouro é lançado ao magma e morre. Não se sabe se a Armadura de Ouro de Câncer foi destruída, porém Yuna e Kouga conseguem retornar ao Mundo dos Vivos. Ryûhô fica contente em revê-los. Kouga recobra a consciência, porém preocupa-se com o despertar de seu cosmo negro. Yuna promete ajudá-lo no que for preciso. Os Cavaleiros de Bronze se apressam em direção à Casa de Leão. Tanto o deus Marte quanto Medea continuavam impressionados com a persistência dos rebeldes e contentes por ver que Kouga conseguiu despertar as trevas em seu interior pela primeira vez. Embora já tenha traçado planos para o Pégaso, Medea acredita que seu filho Éden precise de oponentes como ele para tornar-se ainda mais forte. O solitário Cavaleiro de Órion ainda está deprimido pela morte de Ária e recolhido em seu canto... 

Acontecimentos Importantes e Curiosidades

  • Schiller, sem querer, ajuda Kouga a despertar a essência negra de seu cosmo. Ele também faz referências aos antigos Cavaleiros de Ouro, tais como Máscara da Morte e Dohko de Libra. Schiller confirmou que seu antecessor foi derrotado por Shiryu de Dragão e que tornou-se um Cavaleiro de Ouro não para vingá-lo, mas objetivando tornar-se um deus, superando outros de seus antecessores que viveram mais de cem anos;
  • Kouga começa a despertar o cosmo das trevas. Os primeiros indícios foram em sua visita à Érebus, o Templo das Trevas;
  • Yuna desperta o Sétimo Sentido e derrota Schiller com uma nova técnica. O Cavaleiro de Câncer é o primeiro Cavaleiro de Ouro a ter a morte confirmada na série Ômega. Boatos sobre o retorno de Seiya continuavam fortes visto que o mesmo não teve a morte confirmada em nenhuma entrevista por parte da equipe de produção. A Toei Animation proibiu qualquer comentário a respeito do personagem e quaisquer outros da série clássica até meados de 2013;
  • O combate de Schiller com Yuna não foi apenas físico, mas também ideológico. Embora ambos tenham perdido a família e os amigos durante as guerras civis, dedicando-se posteriormente a vida de Cavaleiro de Atena, seus objetivos são completamente opostos; enquanto Yuna se fortaleceu para evitar que outras pessoas passassem pelos traumas da guerra, Schiller sempre acreditou na Lei do Mais Forte, onde somente os mais poderosos teriam o direito de viver;
  • Outra alusão à série clássica. Os Cavaleiros de Bronze se apressaram em resgatar Saori, que cada vez mais se aproximava do Mundo dos Mortos. Shiryu foi o primeiro a confirmar que ainda haviam esperanças de resgatá-la, quando foi lançado à Colina do Yômotsu pela primeira vez. Contudo, na série Ômega, Ária jamais poderia ser salva visto que ela caiu nas profundezas de Érebus, o Templo das Trevas. De acordo com Schiller, o deus Marte puniu-a dessa maneira por ela ter contrariado seus desejos, lançando-a numa escuridão ainda mais profunda do que o Inferno. Tal afirmação reforçou os boatos sobre outro inimigo a aparecer na série Ômega; entre os candidatos mais cotados estavam: Lucífer, o anjo caído, Hades, o Imperador do Inferno ou outro deus da mitologia grega, a qual os autores Masami Kurumada e Reiko Yoshida utilizavam como principal referência em suas obras.

Personagens aparecem na seguinte ordem

  • Yuna
  • Schiller
  • Kouga
  • Ryûhô
  • Marte
  • Ária - apenas descrita
  • Komachi - apenas mencionada
  • Arné - apenas mencionada
  • Medea
  • Éden

Técnicas utilizadas

  • Controle de Cádaveres (Puppet Corpse) e Ondas do Inferno (Sekishiki Meikai Ha) por Schiller;
  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) por Kouga;
  • Cólera do Dragão (Rozan Sho Ryu Ha) por Ryûhô;
  • Guia das Trevas (Meidou Indo) e Ciranda do Inferno (Sekishiki Meikai Limbo) por Schiller;
  • Rajada Fulminante de Águia (Aquilla Shining Blast) por Yuna.

Prévia (Próximo Episódio)

  • Completamente perdido em pensamentos, Éden vê algumas pétalas brancas cercando o novo Templo de Marte e não tem dúvidas de que Ária, mesmo morta, ainda os observava. Ao se confrontar com seu mestre, o Cavaleiro de Ouro Micenas de Leão, Éden é obrigado a superar a tristeza de uma vez por todas...

Galeria

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória